terça-feira, 23 de setembro de 2014

( Villeurbanne - frança ) Desalojo de Squat en Cours



Domingo,14 setembro as 04:00, uma unidade de 21 policiais vigiaram a ocupação por mais de 48h00 e foram embora.
Na manhã seguinte, por volta das 9h00, uma outra unidade policial veio verificar esta ocupação, homens residentes em seguida, começarão discretamente  concluir a resolução.As 16h o Comissário deVilleurbanne Mr. Ducastel (que já conhece bem as suas práticas Vaulx en Velin) decidiu de outra forma e anulou a lei através da realização de um despejo ilegal! Após 30 minutos para destruir o portão principal, a polícia entrou ilegalmente no lugar e três pessoas tiveram com os olhos irritados. Outras  pessoas vieram em apoio, que estavam esperando lá fora. Estas três pessoas não têm resistência e foram trazidos para corpo delito "exame" para a polícia em Lyon. Depois de uma hora, sairão com uma confissão no tribunal para o dia 02 de fevereiro para serem julgados.

"Para ficar em Lyon, em qualquer caso no país, é preciso tomar por  prescrição e ser capaz de justificar a autorização do proprietário ou licenciado para estabelecerse em  sua casa, mesmo que temporariamente,como em terras de propriedade da Senhora Sylviane Doppler "

Mas ao fazer isso, o Comissário violou a lei estabelece claramente:

"De acordo com o artigo 226-4-2 do Código Penal (criado pela Lei n º 2014-366, de 24 de Março de 2014 - Seção 26): Forçar um terceiro a deixar o lugar onde ele vive, sem obter a assistência do Estado, de acordo com o artigo L. 153-1 do código de processo de execução civil, usando manobras, ameaças, agressões ou forçado, é punível com pena de três anos »prisão e uma multa 30.000. "

Consequentemente, o grupo vai apresentar uma queixa contra o Comissário e contra todos os policiais que intervieram (número de registro em apoio) e, possivelmente, contra o prefeito Carenco, que de acordo com  Ducastel seriam iniciadas em  ação ilegal !!

A POLICIA ESTA SEMPRE A SERVIÇO DO CAPITAL,NÃO DAS PESSOAS. 

 PARE OS DESALOJOS. TODO PODER AO POVO !!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário