domingo, 14 de setembro de 2014

( Londres - Inglaterra ) Dois Okupas são Julgados Sobre Nova Lei Anti Okupação.

Foda-se o144! Outro teste da seção 144 de LASPO falhou para os policiais (Esta lei que criminaliza ocupação de edifícios residenciais em 2012 para a Inglaterra e País de Gales).

Dois manifestantes
Yanis Nikou, 27, e Fátima Pita, 28 anos, que ocuparam um edifício residencial de propriedade do conselho de Camden, em protesto contra o sell-off e a ampla sell-off de habitação social em toda Londres, apareceram no tribunal Highbury Canto Magistrados na terça-feira 26 de agosto.Os dois tinham sido expulsos pela polícia enquanto protestavam contra a venda de 11 Southampton Road, Gospel Oak, por Conselho Camden em leilão no Grosvenor Hotel, em fevereiro

Eles foram acusados ​​sob a Assistência Jurídica, Penas, e Punição seção Delinquentes Act (LASPO) 144, que torna crime quem mora ou pretende morar em um prédio residencial abandonado. Seção 144 criminaliza moradores de rua tentando encontrar um lar. Também criminaliza os manifestantes que estão tentando tomar medidas contra a crise da habitação através de ocupações de protesto como este.

O julgamento, previsto para dois dias, rapidamente entrou em colapso quando o juiz estabeleceu que o proprietário era desconhecido e, portanto, um caso de transgressão não poderia ser feita. Então, apesar de ter ido a tribunal, os policiais estragaram tudo de novo, exatamente como eles fizeram em Brighton.

Embora as pessoas tenham sido condenados sob a nova lei, ninguém que decidiu lutar contra o seu caso e não se reconhecer culpado ainda não foi condenado. A nova lei é um tanto impraticável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário