domingo, 7 de setembro de 2014

[França - Calais] Fim de semana de resistência anti-fascista e Defesa de okupações de imigrantes

No domingo, 7 de setembro, um grupo fascista local 'Sauvons Calais' irá mais uma vez tentar realizar uma manifestação "contra a imigração" em Calais, trazendo graves neonazistas de toda a França. Um número de fascistas de alto escalão já confirmaram presença, incluindo Thomas Joly (secretário-geral do Parti de la France), Yvan Benedetti (conseiller municipal de Vénissieux e ex-membro da organização agora banida L'Oeuvre française), e Richard Roudier (Réseau de identidades). Também é provável que algumas gangues neonazi vai chegar antes e ficar por mais tempo após a manifestação para atacar as pessoas vulneráveis ​​nas ruas.

Vimos recentemente uma enorme onda de esses ataques contra ativistas e voluntários, bem como as suas metas habituais, os migrantes. Camaradas foram atacados na noite por gangues com facas, cassetetes e gás pimenta. Uma voluntária conhecida escapou por pouco de uma tentativa de rapto, onde um grupo de fascistas tentou arrastá-la para um carro. Especialmente em Calais não podemos contar com a polícia para a proteção. No inverno passado, eles ficaram parados enquanto 'Sauvons Calais' e outros fascistas apoiaram um ataque em uma okupa durante uma semana, usando mísseis, coquetéis molotov, e machados para tentar invadir.

Não há lugar para fascistas em Calais. Vamos resistir a essa manifestação neo-nazi. Vamos resistir à recente onda de ataques fascistas de rua. Mas, com possivelmente centenas de neonazis a chegar, nós não podemos fazer isso sozinhos. Apelamos aos antifascistas de toda a França e em toda a Europa, para se juntar a nós para um encontro de solidariedade no fim de semana de setembro 5-7.  

Precisamos do seu apoio para acabar com a manifestação 'Sauvons Calais ". Precisamos do seu apoio para ajudar a defender casas e locais de reunião sob ataque. Também queremos convidar músicos, cineastas e outros para vir e se juntar a nós para fazer um festival internacional de resistência! De 1940 a 2014, os franceses e imigrantes de todo o mundo têm repetidamente se unido para derrotar o nazismo. Queremos celebrar esta tradição com a ação, e também com eventos como concertos, cinema-apresentações, discussões e muito mais. Congratulamo-nos com todas as propostas e manifestações de solidariedade nos próximos dias. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário