terça-feira, 2 de setembro de 2014

( Madri - Espanha ) Mais de Mil Pessoas em Manifestam Contra a Ocupação de um Prédio por Grupos Neonazistas

Mais de mil pessoas desfilaram neste sábado, 30 de agosto, pelas ruas do bairro madrilenho de Tetuán, em um protesto contra a ocupação, por grupos neonazistas, de um edifício que pretendem destinar a pessoas despejadas unicamente espanholas.
Grupos antifascistas tinham convocado a manifestação de ontem sob o lema “fora racistas de nossos bairros”. A marcha passou pela rua Bravo Murillo e terminou em frente ao edifício em questão, na rua Juan de Olias, ante uma forte presença de agentes da Unidade de Intervenção da Polícia (UIP).
O protesto terminou sem incidentes depois da leitura de um comunicado, apesar de que cerca de 40 jovens – que se autodefinem como nacional-socialistas em diferentes entrevistas à imprensa – increpavam e faziam a saudação fascista, entre outros gestos e insultos, desde o telhado do edifício ocupado, protegidos por dois cordões policiais.
Fonte e mais fotos:
http://disopress.com/gallery.php?mode=gallery&id=MDA4MTMxZTZmMjk3Nw==&page=1
Notícias relacionadas:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/29/espanha-espaco-ocupado-por-nazi-fascistas-em-tetuan-sofre-ataque-incendiario/
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/28/espanha-madri-alerta-pela-ocupacao-de-um-predio-no-bairro-de-tetuan-feita-por-neonazistas/

Fonte. Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário