quarta-feira, 3 de setembro de 2014

( Viena - Áustria ) Pizzaria Anarchia Desalojada

 Faixa de solidariedade em Tampere, Finlândia  –  Solidariedade NÃO HÁ PIZZA NÃO HÁ PAZ até Viena

Sim, a Pizzeria Anarchia foi desalojada por mais de 1700 polícias que começaram, ao princípio da manhã, cerca das 7:00, tentando as barricadas e pessoas na rua. Por volta das 10:30, fizeram o seu primeiro ataque numa porta. Apesar do uso de um tanque policial, que também foi empregue para chocar com a porta, estiveram até à tarde para entrar no primeiro andar, e até ao início da noite para conseguirem as primeiras pessoas cá fora.
As últimas pessoas foram desalojadas pouco antes de 21:00.
Todos xs presxs foram libertadxs até ao início da tarde do dia seguinte.
Sim, pessoas perderam uma casa, mas também se mostrou que a resistência pode ter efeito, mesmo contra uma força totalmente armada e muitas vezes maior. E agora, o tema do aumento dos alugueres e da especulação com o espaço de convivência entre as pessoas repentinamente é o tema forte do público vienense, nas praças e nos media.
Estamos tudo menos que esmagados! Estamos vivos, motivados e em pleno movimento!
Estamos chamando todxs, em Viena e em todos os lugares, para ocuparem edifícios, tomarem praças e ruas, começar a levar as nossas vidas nas nossas mãos!
Uma declaração mais, sobre o despejo, virá a seguir!
Neste momento, um grande obrigado a todas as pessoas que nos apoiaram de tantas maneiras! Como exemplo, publicamos aqui duas imagens.

Solidariedade é a nossa arma  

 
Graffiti solidário em Hamburgo, Alemanha – Restos de pizza (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário