sábado, 27 de setembro de 2014

( Araçatuba - SP - BRA ) CCS Matagau. Informes de Mais um Espaço Okupado no Brasil.



Espaço era uma casa chamada Oficina da arte onde alguns artistas da cidade conspiravam sua arte, mas com o tempo eles abandonaram. Esse espaço foi ocupado no final de abril/2014 por punx e libertários com a proposta de organiza-lo e abrir para experiência artística na cidade e vivenciar a cultura punk. Quando entramos no espaço ele estava servindo apenas de local de alienação de usuário de drogas pesadas.


 Muita sujeira e merda por todo lado. Sem porta, janelas quebradas, mato por todo lado – onde ai nasceu o nome do espaço - Ocupamos e limpamos. Existem alguns problemas na parte elétrica que ainda não solucionamos. Temos água. O espaço precisa de alguns ajustes na parte hidráulica, elétrica. No espaço tem apenas dois moradores. A casa tem quatro cômodos e dois banheiros. Uma área e quintal pequeno. No dia 5 de junho organizamos um sarau FAÇA NÓIS MEMU beneficente ao espaço.

Organizamos uma gig no bar do Gilsão beneficente ao espaço. Lançamos um informativo sobre o espaço. Logo vai sair o segundo informativo. Estamos precisando de anarco punx para compartilhar a correria do mesmo. A casa é propriedade da prefeitura municipal da cidade. Ficamos sabendo ao buscar informações sobre. No momento ta acontecendo: Teatro do solilóquio toda quarta-feira da semana e logo em seguida reunião. Estamos com projeto de um dia por semana discussão sobre a cultura punk, troca de materiais, etc... A intenção é transformar a livroteca Estirrakko em uma livroteca especificamente anarquista e punk. Estamos precisando de ajuda! Local: Rua dos fundadores, 1329 – bairro Santa Luzia – Araçatuba(SP) brasilo.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário