domingo, 7 de setembro de 2014

[Ucrânai- Kharkiv] Declaração dos Trabalhadores Autônomos para a Criação do Centro Social.

Saudações revolucionárias a todos os camaradas solidários do mundo!

Nós somos os trabalhadores da Ucrânia e membros ativos dos mais massivos e radicais protestos das últimas décadas desenvolvendo continuamente o movimento de classe autônomo.
O levante antigovernamental que começou no último outono se desenvolveu em um massacre destrutível para as classes trabalhadoras. Naturalmente, as classes altas da Rússia e Ucrânia facilmente impuseram valores de patriotismo e ódio inter-racial para as massas trabalhadoras.
Ao mesmo tempo, a desigualdade social, mantendo a experiência de luta bem-sucedida contra o sistema governamental e político, dá boas chances de mudar as ocorrências sociais sacudidas pelo crescimento revolucionário real.
Percebendo a complexidade da situação nós estamos fazendo a escolha em favor da luta forte e consistente para a construção anarquista (sem classes, autogovernada) da sociedade comunista.
Em tempos em que a vida de milhões de trabalhadores está ficando pior por causa do caos da guerra, fazemos a convocação a seguir pelo nosso próprio caminha anarquista da solidariedade dos trabalhadores e ajuda mútua de todos os grupos oprimidos.
Ajuda aos trabalhadores da Crimeia e Ucrânia do Este, que estão na posição de refugiados e imigrantes por causa da repressão política e ações de combate que estão capturando várias cidades e áreas residenciais, poderia ser o primeiro passo nesta direção.
No sentido de ajudar estes refugiados da Crimeia e Ucrânia do Este nós estamos – os membros da Kharkiv AWU (Autonomous Worker’s Union Kharkiv), anarquistas e antifascistas da Ucrânia fazendo a ação e expropriação de uma localidade municipal abandonada. Esta localidade será reconstruída com um centro social e cultural para a moradia, trabalho e lazer dos trabalhadores que sofrem com as consequências da guerra inter-racial e outras formas de opressão social.
Coletivos da Kharkiv AWU e centro social e cultural de Kharkiv
Guerra nos Palácios! Paz nos Casebres!
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lyb5DCE4F3w

Nenhum comentário:

Postar um comentário