domingo, 14 de setembro de 2014

( Testet -França ) Protesto Contra a Barragem Sivens e Confrontos com a Policia.

Videos e imagens, da ação da policia contra ativistas. 
 http://revolution-news.com/france-testet-wetland-defenders-buried-roadway-civil-disobedience/

Enquanto a violência tem aumentado, a resistência se intensifica em Testet contra a proposta de construção da barragem Sivens. Cinco ativistas foram enterrados na estrada com apenas suas cabeças e ombros acima do solo em um esforço para parar a destruição de uma zona húmida de 13 hectares, uma jóia da biodiversidade, onde 94 espécies protegidas vivem.
Apesar da teimosia das autoridades para continuar limpando a estrada esta manhã, a oposição ecológica é formidável e se estende por toda a região e para além dela.
Domingo, 7 de setembro, cerca de mil pessoas se reuniram no local pacificamente para expressar sua oposição a esse projeto arcaico e prejudicial ao meio ambiente.
Os opositores do projeto são motivados pelo desaparecimento de zonas úmidas e denunciam o modelo de agricultura irrigada. Eles denunciam uma visão ultrapassada de agricultura. Segundo eles, uma zona úmida é o resultado de um longo processo natural e denunciam o custo total da barragem, cuja construção é estimado pelo Conselho Geral para 8.400.000 € e os custos operacionais anuais estimados por opositores de mais de 300.000 euros.
Na terça-feira 10 ativistas foram feridos pela polícia francesa que retomaram seus ataques contra a ocupação dos Sivens floresta / zonas húmidas, a fim de limpar o caminho para os desenvolvedores da construção da  barragem.Isto é inutil ainda mais, uma vez que implica o desmatamento de 13 hectares. Ocupantes - nomeando sua área de ocupação ZAD, uma zona défendida significando a ser defendido - continuam  lutando contra o Estado e os capitalistas a mais de   um ano para salvar a floresta; ocupações anteriores foram brutalmente reprimidos pela polícia, os protestos foram violentamente atacados, ativistas  começaram greves de fome em vão forçar as autoridades locais a realizarem debates públicos.


Fonte: http://en.squat.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário