terça-feira, 23 de setembro de 2014

( Paris - França ) Desalojada a Cantine des Pyrénées



Segunda-feira agosto 11, 2014, a Cantine des Pyrenees foi expulsa do prédio que ocupava desde dezembro de 2012, em 331 rue des Pyrénées, no 20 º arredores de Paris. Todas as tentativas de manter o local falhou. Fomos expulsos novamente e definitivamente  em 06 de setembro de 2013,onde fazíamos refeições  acessíveis a todas as classes e o desejo de solidariedade com as seis pessoas que estão na rua e que não tiveram nenhuma solução apos o desalojo.

  Durante um ano e meio, os Pirinéus do coletivos da cantina   tentam criar um espaço de solidariedade de classe. Esta tentativa foi para tornar este lugar, um lugar de encontro e de troca para qualquer pessoa precária, sem documentos,  impróprias ou simplesmente interessados ​​em participar e organizar. Trinta pessoas tinha as chaves, e mais de uma centena de pessoas se revezaram para cozinhar lá.

Entre as ações iniciadas pela cantina:  Foi Criando um coletivo de Mal-Alojado,contra problemas de habitação,espaço para  pode receber ou dar cursos em francês, sem ter que provar nada. Todo domingo à noite acontecia sessões de filmes gratuitos. La Cantine a se mobilizado diariamente para denunciar atos que considere inaceitáveis ​​(cartazes para homenagear um vizinho assassinado, vítima de um crime de gênero ...). A cantina também foi disponibilizado para a comunidade de apoio aos ex-alemães ativistas políticos dos anos 70 extraditados em 2011 Trabalhadores PSA  em greve contra a sua demissão e levantado dinheiro para a sua luta durante uma refeição.

Era necessário este lugar para muitos, como as condições de vida e trabalho, devido à estrutura do capitalismo deixa muito pouco espaço para resistir coletivamente.

La Cantine não está à procura de fazer um lucro e pagar a renda , a taxas de mercado é incompatível com a sua ação. É por isso que ocupamos ilegalmente um prédio vazio no  qual pertence a proprietários que participam do mecanismo de especulação, perseguindo os mais pobres no centro da cidade...

 
Queremos continuar o nosso trabalho sem "repensar o nosso modelo econômico", nas palavras do prefeito, porque nos recusamos a usar as refeições mais caras já que  os seus interesses não são os nossos e suas decisões e ambições  são  construídas sobre o poder e o dinheiro. Eles preferem ver as pessoas na rua, isoladas e morrendo de fome, em vez de alugar um lugar com pessoas que resistem...


Consideramos o social como consideramos a solidariedade como a arma do povo.
Não temos a intenção de permanecer passivos! Nós reivindicamos o direito de ocupar o espaço público, ou locação para a necessidade de locais de solidariedade, resistência e organização.

Para ser informado do resultado das atividades da cantina, você pode enviar um e-mail para os endereços contact.cantine.des.pyrenees [at] gmail.com ou ligue para este número: 0771161258

Nenhum comentário:

Postar um comentário