terça-feira, 24 de abril de 2012

[ Antenas - Grecia ] Atualização sobre a estudante imigrante detida no desalojo da casa okupada Valtetsiou.

Como informamos, em20 de abril, foi invadido pela força policial o  edificio okupado  número 60 da rua Valtetsiou, no bairro  de Exarchia (propiedade do “Instituto de SegurançaSocial” estatal, IKA). Durante a invasão tres pessoas foram detidas e retidas em uma delegacia  policia, comparesendo diante de um fiscal (acusadas de okupação ilegal) e em seguida foram  finalmente liberadas.Uma das tres pessoas, uma imigrante estudante  de 19 anos de idade, está detida em uma delegacia de Polícia para Extranjeiros na rua  Petrou Ralli desde então, porque não tem os papeis de visto.
Comunicado da casa okupa e desalojada da rua Valtetsiou
A manera ruidosa em que o Estado opitou  por atacar duas okupas de Exarchia, em 20 de abril de 2012,( o  espaço social okupado VOX e a  casa okupa da ruaValtetsiou ), e resaltar que deixou  também vítimas.
Com o pretexto de obstáculos burocráticos, um dos  tres detidos da  okupa Valtetsiou, chamada Anastasia Plamantiala, se emcontra detida no departamento de policía para extranjeiros sobre a  ameaça de extradicão apesar dela estar  vivendo muitos anos na Grecia, alem de estar realizando aquí seus estudos.
A solidaridade com Anastasia (Nansi) não pode ser so assunto de dois ou  tres de seus amigxs y conhecidxs. É  dever de coletivos e individuxs que estão comprometidxs, principalmente, com o movimento okupa.
Se naõ  liberarem  imediatamente a Anastasia, convocaremos açãoes específicas de apoio como respuesta.
Nós caimos para dentro do espaço okupado para defender nossos ideais,já que sabíamos andiantadamente da operação policial. Por tras do desalojo, defenderemos o direito da compa em ser  liberada e seguir vivendo na Grecia.
SOLIDARIEDADE COM TODAS AS OKUPAS.
OKUPA VALTETSIOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário