segunda-feira, 27 de abril de 2015

( Madri - Espanha ) Manifestão em Apoio ao CSO La Casika em Defesa dos Espaços Okupados


Mais de 500 pessoas apoiaram nesta tarde (11 de abril) a manifestação convocada pelo CSO [Centro Social Okupado] La Casika de Móstoles em defesa dos espaços okupados. Enquanto se aguarda a sentença pelo processo civil aberto contra o CSO La Casika, interposto após o processo penal ter sido favorável aos réus, o coletivo participante da antiga casa convocou esta manifestação para “demonstrar a força e o apoio recíproco entre os coletivos e centros sociais de Madri”.
O protesto começou às 18 horas na estação de trem de Móstoles e terminou às 20 horas perto da biblioteca municipal, sem registrar nenhum incidente ao longo da manifestação. Além de lembrar a outros centros sociais okupados e despejados há anos como “Los Labos”, ou os despejados e demolidos há alguns meses como o “La Traba”, o comunicado lido no final do protesto quis prestar uma homenagem especial para aqueles que continuam a resistir na atualidade e que vivem sob a constante ameaça de despejo e a contínua repressão policial sofrida por todos eles. Cabe citar que o CSOA “Patio Maravillas” está com ordem de despejo pendente de execução, assim como o “La Morada”.
No ato, eles também queriam denunciar a detenção de dezenas de pessoas nas últimas semanas nas chamadas “Operação Pandora” e “Operação Piñata” pela polícia, e também o registro de vários centros sociais em Madri como a “13-14” de Vallecas ou a “La Quimera” de Lavapiés. “Nossos corações bombeiam espirrando insubmissão, irrigando os campos inférteis da especulação”, afirmaram, mostrando o seu compromisso com “todas as que estiveram, as que estão e as que estão por vir”.

Info  e fotos:
disopress.com/gallery.php?mode=all&id=MTcyMTEzMWU2ZjI5Nzc=&page=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário