terça-feira, 28 de abril de 2015

Lituânia: Kaunas Karnival - Encontro Leste Europeu de Squatters 'e radicais'



Squatters, ativistas políticos e todos os outros bons radicais da Europa de Leste (e mais) estão convidados a vir para quatro dias de ação de rua, compartilhamento de habilidades e contrução de uma rede de eventos. O principal objetivo do encontro é a troca de conhecimentos entre os coletivos do Leste da Europa sobre as ações radicais, como de squats e organizando movimentos e estabelecer uma base de cooperação futura. O programa de Kaunas Karnival acontecerá em Kaunas, na Lituânia, entre os dias 1 e 4 de maio deste ano.
Quem somos e Kaunas
Somos um novo coletivo autônomo "Egzilis" ("Exile"), com base em Kaunas, Lituânia. Há vários meses, abrimos nossa primeira okupa social e estamos tão ansiosos para incentivar a nós mesmos e nossos concidadãos para expropriar espaços como para forjar laços de cooperação com outros coletivos através da ação comum, tanto frívolas como sinceras.
Acreditamos que Kaunas é um ótimo lugar para o Karnival porque dentro e fora da cidade está cheia de espaços vazios. Cerca de um em cada dez prédios estão abandonados (principalmente devido à emigração) e tendências prósperas da privatização espaço neoliberal que estão aprofundando desde a queda da União Soviética, com pouca resistência.
A resistência nasce nestes espaços vazios, às vezes ocorrem como raves ilegais, às vezes como ocupações de casas. E esses espaços passo a passo reúnem as pessoas em torno do direito às questões da cidade, pelo menos é isso que esperamos ver.
Então, qual é o programa?
Nossa visão de Karnival é uma reunião de radicais da Europa de Leste, juntamente com as ações públicas acumulativas na cidade. Faremos o nosso melhor para acomodar a todos e vamos tentar cobrir as despesas de viagem para aqueles que enfrentam dificuldades econômicas para vir aqui. Em termos de conteúdo - raves e performances de rua vão acontecer. A outra parte do programa referente às apresentações, de habilidades ações, oficinas e debates, esperamos que seja formado por aqueles que irão participar.
Esperamos que os interessados ​​em participar sejam proativos, ofereçam oficinas ou palestras por conta própria relacionada com o squat, a ação pública, arte pública, organização comunitária, a política de espaço radicais etc. Quanto mais coletivos participar e acrescentar ao tamanho e conteúdo da reunião, o ganho maior de todos é que vai ser. Além disso - isso é muito importante - esperamos que (alguns) as pessoas não têm medo de tomar as ruas: embora vamos tentar minimizar os riscos de choque com as autoridades e toda participação será voluntária, ninguém sabe ainda quais coisas interessantes podem acontecer ...
Contatos e Registro
Encorajamos as pessoas ou coletivos que estejam interessados na participação para escrever-nos antes de 15 de abril pelo e-mail: kaunospiauda [at] riseup.netNós pedimos para nos informar sobre a sua localização e atividades, as despesas de viagem, oficinas e apresentações que você poderia fazer, quaisquer outras sugestões e idéias para a reunião.
Você pode verificar se há mais informações sobre o nosso coletivo e Kaunas Karnival em: egzilis.noblogs.org
Em solidariedade,O "Egzilis" coletivoKaunas, Lituânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário