"Cada geração repete o formidável drama. O consolo e desencanto, condicionado a ser mazela do estupendo espetáculo. Multiforme, cuja regra - fatal derradeira - ofusca o íntimo combate aos tribunais superiores da propriedade privada."
Contribua com essa iniciativa enviando idéias, sugestões, fotos, desenhos, poesias, resenhas, textos.
Lambuza-te e deixe teu cheiro aqui.
A BANDEIRA NEGRA TREMULA!!!
terça-feira, 28 de outubro de 2014
( Lisle -sur Tarn - França ) Manifestante Morto em Comfronto com a polícia na ZAD de testet
Informações gerais sobre a luta contra a barragem em Testet.
De acordo com um comunicado dxs okupas na ZAD de Notre-Dame na noite entre sábado e domingo, 26 de outubro de 2014 um manifestante chamado Remi foi morto em confronto que eclodiu após uma manifestação contra a construção de uma barragem ao longo da floresta Sivens no pantanal de testet no departamento de Tarn (sul da França).
Cerca de 7.000 pessoas se reuniram na ZAD (zona a ser defendido) de testet, depois de meses de ataques policiais e destruição do pantanal e habitações dos que defendem a área. No final da noite e durante a noite, dezenas de pessoas atacaram as forças da ordem que estavam protegendo o local de construção da barragem. Ativistas expressaram sua raiva tentando atrasar a retomada das obras, inicialmente agendada para segunda-feira dia 27 de outubro.
Os policiais dispararam balas de borracha (conhecidos como flash-bolas), dispositivos de distração, tais como granadas de mão e granadas de fragmentação, e gases lacrimogêneos. De acordo com depoimentos de manifestantes da zona húmida do testet, Remi deve ter entrado em colapso depois de ser atingido com uma granada; em seguida, seu corpo teria sido levado pelas forças repressivas.
As autoridades provinciais afirmaram que não comentar sobre o assunto antes da autópsia oficial que sera divulgada na segunda-feira. O governo já começou a estigmatizar os manifestantes, além de tentar dividi-los, a fim de encobrir o que aconteceu. Mas eles sabem muito bem que, o que eles fazem, e esta morte terá consequências explosivas.
Veja cenas de protesto, na noite de 26 de outubro, na cidade de Gaillac no departamento de Tarn.
Convite contra a violência do Estado e atualizações sobre ações planejadas em Nantes e em outros lugares em: zad.nadir.org & nantes.indymedia.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário