domingo, 12 de outubro de 2014

[Espanha] “Libres”, Uma Web Série Sobre a Okupação Rural


[O quê acontece quando se passa de criticar ao sistema a construir outro sistema alternativo? Esta é a pergunta sobre a qual gira o argumento de “Libres” (Livres), uma série online de ficção, com licença Creative Commons, que conta as vivências de sete jovens que decidem ir viver em um povoado abandonado.]
“Libres” narra a história de sete jovens que decidem abandonar suas vidas acomodadas na cidade para ir a viver em um casario abandonado em um pequeno povoado perdido no campo. Ali, os protagonistas terão que tentar criar uma pequena sociedade horizontal, uma missão nada fácil. As necessidades de subsistência, o complicado trato com o povo vizinho e as dificuldades internas se convertem em grandes desafios que hão de superar assim que estabeleçam suas relações pessoais.
Sem intenção de ser uma apologia do fenômeno “okupa”, esta web série busca aprofundar-se nas relações de uns personagens muito heterogêneos com um projeto em comum. Compostas por dez episódios de aproximadamente 13 minutos cada um, “Libres” foi criada por Álex Rodrigo, um jovem cineasta multidisciplinar, que pese a sua pouca idade já tem sete web séries em suas costas.
Uma web série que luta por gerar a mudança não só no social senão também no audiovisual. Surpreende a qualidade técnica e artística de “Libres”, uma ficção online que pouco ou nada tem que invejar às milionárias produções que se transmitem atualmente na televisão. A força dos personagens, a impecável fotografia, as acertadíssimas locações, a trilha musical e a ótima equipe de atores são os ingredientes de uma web série que nasce com intenção de chegar muito longe.
“Libres” foi financiada mediante crowdfunding (cooperação coletiva através da internet para o financiamento de projetos) e produzida graças a mais de duzentas colaborações. Entre atores e figurantes, mais de 70 pessoas aparecem na tela nestes dez episódios. A isto há que somar uma grande equipe de técnicos que se juntaram ao projeto de forma desinteressada, assim como todas aquelas pessoas que colaboraram oferecendo gratuitamente equipe técnica para a rodagem.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=cONcz4DQRNA
Para conferir os 10 capítulos da série clique aqui:
www.libreslaserie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário