domingo, 19 de outubro de 2014

( Haia - Holanda ) Chamado de Solidariedade Internacional com Centro Social De Vloek

O governo da cidade de Haia quer desalojar o Centro Social De Vloek em 05 de janeiro de 2015 para dar lugar a um centro de vela. Localizado no porto de Scheveningen, De Vloek foi okupado a 12 anos e meio atrás e, entretanto, tem crescido para ser um espaço social essencial no porto. Já existe espaço suficiente para o esporte a vela no porto, mas De Vloek deve, contudo, der o mais recente projeto imobiliário de prestígio, e ninguém está olhando para frente.

Na quinta-feira 16 de outubro, a Câmara Municipal irá tomar uma decisão final sobre a existência ou não De Vloek que deve desaparecer. Devido a isso, estendemos banner e pedindo solidariedade, ação internacional na segunda-feira 13 de Outubro.

Estamos chamando a todos para fazer banners antes de 13 de outubro e para pendurá-los em seu centro social okupado, bar, centro comunitário ou casa. Nós também gostaríamos de receber fotos para que possamos colocá-los em nosso site, para mostrar que existe um amplo apoio internacional para De Vloek. Fotos de banners e ações podem ser enviadas para devloekposter [at] gmail.com.

Em 7 de agosto, a campanha para a preservação da De Vloek começou com uma ação simbólica de okupas no Pier. Este ícone de Scheveningen, que já foi vago por muito tempo foi ocupado por várias horas por partidários do De Vloek, que prevê a atenção nacional. Com uma manifestação grande e bem atendida, deixamos o resto da cidade informada sobre a importância do nosso espaço.

 

Centro Social De Vloek sim ! Pare a demolição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário