quinta-feira, 4 de outubro de 2012

[Zagreb - Croácia ] Squat ReciKLAONICA Ameaçado de desalojo.


Reci-Klaonica , localizado no numero 66, Heinzelova Street, em Zagreb, está ameaçada de despejo. O coletivo informal de artistas e ativistas sociais que desenvolvem as suas actividades nos espaços da antiga fábrica Zagrepčanka abandonada, de propriedade de Zagrebački Holding.Os okupas estáo se dirigindo para uma chamada de  solidariedade contra o despejo,iniciado pelas autoridades da cidade, que já cortou o fornecimento de energia.
O edifício é um dos cerca de 300 abandonados e negligenciados espaços na cidade de Zagreb, e para os últimos 19 meses serviu tanto como um projeto de habitação e um espaço que abriga várias atividades culturais e de resistência. Oficinas gratuitas, compartilhamentode alimentos, mercado de pulgas livre, sons ao vivo, biblioteca livre, um estúdio de música e espaço de ensaio, uma loja livre 'pegar ou largar', todos disponíveis para qualquer pessoa que demonstre interesse em adquirir ou compartilhar habilidades e da cooperação mútua, e não institucional de organização.
Os okupas estão precisando de assistência jurídica, abrigo temporário para um casal de cães em caso de despejo, bem como a presença física de solidarios no espaço, a fim de resistir à operação repressiva. Vamos lembrar que os espaços livres em Zagreb, como a okupa reciKLAONICA, são muito poucos e deixe-nos também enfatizar sobre a importância do projeto multicultural, já que muitos convidados de outros paises vem visitar regularmente o lugar  e participar de suas atividades.
Vamos  aproveitar esta oportunidade para correr com os especuladores e  apoiar a luta para o trabalho artístico e ativista livre dentro das antigas instalações industriais de Zagrepčanka. Você pode contatar o coletivo em: violent0pacification@gmail.com

Solidariedade com reciKLAONICA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário