Ocupação simbólica da sede do Sindicato dos Jornalistas, em solidariedade com o companheiro Gustavo EQ Gonzales, preso desde o despejo do squat Delta (12/9).
Na quinta-feira 4 de outubro, às 11h, um grupo de 30 companheiros ocuparam a sede do Sindicato dos Jornalistas da Macedónia e Trácia Jornais Diários (ESIEMTH), a fim de enviar e-mails em massa e faxes e divulgar o caso do colombiano Gustavo,compa que ainda é mantida em uma cela da democracia burguesa, após a invasão ao Squat Delta. O conjunto de solidariedade para com o squat Delta, e em particular para o caso de Gustavo, publicado e divulgado em uma declaração que você pode ler aqui.
As autoridades gregas confiscaram o passaporte válido de Gustavo, considerando-o como falso. Eles até sugeriram que eles possam invalidar seus documentos ( de outro modo considerar forjado ...) Gustavo podera ser deportado para a Espanha, mesmo que ele tenha a cidadania espanhola.. Então, agora o camarada é confrontado com a possibilidade de deportação para o seu local de nascimento, na Colômbia, de onde saiu mais de uma década atrás. Em outras palavras, Gustavo está ameaçado de deportação imediata da Grécia em um ato vingativo e mantido em cativeiro.
Agora é a hora de espalhar a palavra e realizar ações de solidariedade.
Fonte; Contra Info.
Nenhum comentário:
Postar um comentário