segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[ Madri - Espanha ] Reocupado o Squat C.S.O Casa blanca

 COM A REOKUPAÇÃO DESTE ESPAÇO UM NOVO NOME SURGE CSO MAGERIT









A nova faixa no edificiu.

Numa das potars do edificiu se le o comunicado.





Finalmente a policía se retira do novo CSOA Magerit

2 01:0
 Relatos do diario publico momentos atrás:
Já não é "Casablanca", mas voltará a ser habitada. Centro Social ocupado de Madrid distrito de Lavapiés, onde 15-M montou seu Biblio-Sol e o arquivo do movimento, foi recuperado hoje por um grupo de pessoas que se rebelaram contra a desocupação que sofreram há algumas semanas.

Em 19 de setembro, a Polícia Nacional quebrou o encanto do edifício que  por dois anos, serviu como local para atividades culturais e sociais, mas nunca como habitação. Mas esta tarde, os manifestantes participaram de uma manifestação em protesto contra o despejo, eles encontraram uma agradável surpresa. O centro, o seu centro, foi novamente ocupado.
 Cerca de 200 pessoas celebraram a boa noticia em frenta ao espaço localizado no número 23 Calle Santa Isabel, sempre na presença da polícia. No interior, os novos "ocupantes" exibiram uma bandeira com o novo nome da okupa " Magerit CSOA, "em memoria a um centro para pessoas com deficiência que se arriscaram sob o despejo ao comando de  Esperanza Aguirre.
 Com esta nova ocupação, o mesmo conjunto de Lavapies pretende continuar a fazer o que ele fez até agora, fornecer um lugar de encontro para os movimentos sociais como 15-M ou o movimento estudantil, para realizar oficinas, palestras e exposições.
 Das janelas do edifício, pouco depois das 19:00 horas, várias pessoas se inclinaram para saudar a concentração que tinha acabado de chegar dos Lavapies Plaza que tinha sido chamada pela BiblioSol e Arquivo 15-M.
 "Queremos uma alternativa para o mundo cada vez mais inóspito", explicaram.
Logo, enquanto os ocupantes das janelas e concentrados a partir da rua gritavam palavras de ordem como "Um despejo, a mesma okupação", vieram várias carrinhas da UIP, a polícia anti disturbio que foram implantadas ao redor do edifício. Nessa altura, os concentrados ficaram  em frente das portas. Depois de alguma tensão, a polícia foi embora.
"Os motivos que nos levaram a escolher este lugar tem a ver com a situação em que vivemos hoje. Crise económica em que nos encontramos foi em grande parte motivado pela ganância dos que estão brincando com nossas vidas", declara-se o panfleto lido da janela pelos okupas.E  acrescentam " Queremos livras este espaço das especulações, queremos construir sobre ele, juntamente com muitas pessoas, uma alternativa para o mundo cada vez mais inóspito", concluíram.

Última notiificação no sábado, 13 de outubro de2012

Video relacionado

Watch live streaming video from spanishrevolutionsol at livestream.com
 una imagen vale más que mil palabras. «un desalojo otra ocup... on Twitpic

Nenhum comentário:

Postar um comentário