segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[ Grecia - Tesalónica ] Texto do compa Gustavo Q. G. preso desde o desalojo da okupa Delta.

Esperamos apoio para difundir este comunicado.

Em12 de Setembro as 6.30hrs se desaloja o centro social ocupado Delta. Este centro servía no passado como residencia universitaria da Escola Técnica de Tesalónica e estava okupada desde de 2007. Escola Técnica de Salónica e foi ocupado desde 2007. Durante a evacuação, 10 de nós foram presos depois de sofrer a agressão e opressão da policial eficaz. A polícia  nos bateu  meia hora. Meia hora de diversão para eles.Tudos nós  fomos  condenado a prisão em liberdade condicional e já apelamos a centença de decisão. Além me  condenaram a oito meses de prisão e uma multa de  3.200 por falsificação de documentos, sem ter um especialista que o verifica-se sua falcidade. A partir daí começa um pesadelo de opressão contra mim. Levam-me para o centro de detenção para estrangeiros, que é praticamente um centro de detenção de imigração (CIES) e tem início o processo de minha expulsão porque, segundo a polícia ,se estima que sou um perigo para a ordem pública e a segurança da sociedade grega .
 Três dias após a minha setença é evidenciado pela opinião de especialistas da polícia que meus documentos eram todos autênticos. E não só isso. Não devolvem  meus documentos autênticos e legais, e mais ainda sigo preso em condições desumanas e humilhantes e os  policiais  tentam me expulsar com todos os seus esforços para a Colômbia, um país onde eu não tenho nenhuma ligação. Agora, eu não sei o que vai acontecer, mas eu ainda estou preso nesta instalação desde 15 de setembro e  não admaito ir para a Colômbia. Por enquanto, eu ainda estou esperando por uma solução e sigo preso.

Algunas palabras sobre as condicões de minha detenção:

Sabe-se que nas prisões em vários Estados europeus existem celas de isolamento para oprimir a reação  revolucionárias e de punição para os presos que não cumprem com as regras da prisão. Cada país tem seu próprio sistema. Na Espanha, por exemplo, são os "FIES" (FIES Arquivo Interno), na Alemanha, as "células brancas", etc. Cada país com a sua, alguns mais do que outros, mas todos desumano cruel.O que tem tudo isto a ver com os centros de recolha de imigrantes? Estados usam práticas semelhantes em função desse pesadelo. E para o registro, aqui estão alguns exemplos: quando você está em confinamento solitário não tem qualquer contato com outros presos, enquanto em um centro de recolha onde você está isolado de outros só tem contato com 16 a 17 pessoas que estão na mesma cela.Na cela de isolamento não se pode obter nada e na CIEs a grande maioria dos prisioneiros não têm ninguém para visitá-los. Na cela de isolamento tem o direito de ficar ao ar livre por alguns minutos. Em RCFs fica-se na cela 24 horas por diaem isolamento por causa de seu comportamento que causa problemas para o sistema prisional.Para  estar em um CIEs é suficiente apenas o fato de estar no país ilegalmente. No isolamento te dão uma porcaria de  refeição e  no CIES tens que pagar! Em isolamento têns uma cama, e no  RCFs tua cama é ochão. Eu poderia continuar com outros exemplos, mas a conclusão é a mesma, ambos são cruéis.No centro de detenção de imigrantes em Salónica, há pessoas que passaram meses em uma cela, onde alguém pode andar 10 passos para a frente, 10 passos para trás e voltar ao ponto em que começou, é uma gaiola. Tudo isso cria problemas físicos e psicológicos. Eles passam os dias e meses sem ver o sol ou sentir o vento. Meses sem saber o que está acontecendo fora dos muros e os guardas passam  as merdas da delevisão sem se poder assistir  noticiarios. Obviamente, esta é uma outra forma de fiscalização e de aplicação da lei  que é o inferno na prisão. Outros problemas incluem todo o tipo de doença, problemas de abuso de substâncias, doenças mentais que são gerados aqui ou ja existiam e aqui pioram.
 O sistema de digestão sofre com os produtos vendidos aqui (sanduíches, café, coca-cola, etc.) Algumas pessoas precisam de um certo regime e é impossível seguir aqui, há pessoas que durante meses não bebem  algo quente.A pior coisa é ver os presos (apesar de tudo que já foi) que pensam que merecem tudo o que está acontecendo, porque eles são ilegais na Europa, isso é o resultado da propaganda dos guardas da prisão. E há pessoas como eu que não são ainda ilegal no país, estamos sujeitos a todo tipo de acusação para nos expulsar da Europa, usando todos os meios possíveis, truques sempre sujos.Para todos os que pensam como eu são chamados de terroristas. Nosso terrorismo é um ataque ao capitalismo, seu terrorismo é aquele que destrói milhares de vidas sob os auspícios da democracia. Democracia e capital nos aprisiona como animais, nos torturam físicamente e psicológicamente. Obviamente, não critico só os políticos, mas também a ti  que lhes vota. O seu voto contribui com milhares de pessoas que estão nesta situação. O seu voto, legalizou a tortura, contribui para a manutenção dos centros de detenção e os sistemas estaduais de opressão. É você que adota o papel de morto-vivo e colabora com o sistema democrático. Eu acho que quando você estiver lendo esta mensagem, você ira coloca-la no lixo. Você vai continuar com sua liberdade falsa, ignorando o que está acontecendo ao seu redor. Seguiras sua vida programada,casa ,trabalho,casa, e no seu tempo livre você ira gastar o pouco que o seu patrão lhe paga por 8 ou 10 horas de trabalho por dia. Onde está a sua liberdade? É no supermercado? Pensando se você vai comprar coca ou fanta? Ou as drogas em que gastar o seu dinheiro? Pensando em tudo isso está se esquecendo que a sua vida é vendida. Em suma, você é um elo na cadeia do consumo, e é o que querem os nossos opressores, e é assim que eles percebem a nossa existência como potencial de consumo e produção. Você que dizes que a palavra democracia é a liberdade,mas mentes a si mesmo. Você é um hipócrita! E quando você diz que prefere a democracia à ditadura a minha resposta é: você quer um golpe de espada ou um soco na boca? Se você é um pouco mais esperto, eu espero que você entenda esta  metáfora. 

PELA DESTRUIÇÃO DO APARATO REPRESOR DO ESTADO.
PELA DISTRUIÇÃO DE TODOS OS TIPOS DE CARCERES.
PELA DESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA E DO CAPITAL.

 ANARQUIA AGORA E AQUI.

Gustavo Quiroga; Imigrante Anarquista de los C.I.E.s de Tesalónica.

Fonte: squat.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário