terça-feira, 2 de setembro de 2014

( Sydney - Australia) Desalojo da Fabrica Hat Factory

Alguns ocupantes corajosos e apoiadores tomarão  a decisão de foramar barricadas e defender tanto quanto poderiam um espaço cheio de história, sonhos e resistência.
O liberado centro autônomo, social conhecido como a Fábrica de Hat tem pelo menos 12 anos, abrigou centenas de eventos e pessoas em seus bairros - incentivar a criatividade, a ajuda mútua, a rebeldia e respeito.
No momento do seu desalojo, a fábrica de chapéus era conhecida pela grande captação de recursos, biblioteca, sua loja livre, onde as pessoas pudessem vir e encontrar roupas livres e toda uma série de ferramentas e instalações para cuidar de espaços entre outras coisas.
Na sua cozinha maravilhosamente as pessoas produziam, alimentos que de outra forma teriam sido desperdiçado por esta  fudida sociedade.Preparando e dado de graça, para as pessoas em muitos  eventos ou apenas para amigos que viam visitar. Ele também recebeu uma variedade de shows, skillshares, debates e sessões de cinema. Ele acolheu pessoas de todo o mundo, bem como aqueles que vivem permanentemente em Sydney, muitas vezes, quando não tinha outro lugar para ficar.
Tudo o que foi construído, tudo o que foi criado sob esta bandeira da liberdade total é atacado pelo estado por causa do perigo dessa representação dos nossos sonhos que significam para o status quo da ideologia ,a concorrência, insegurança e desconfiança.
Em uma sociedade onde nunca estivemos mais perto fisicamente e nunca fomos mais longe socialmente; Fábrica Hat manteve-se como um bastão de resistência social, porque a sua existência material declarou claramente os desejos intransigente de todos os povos que amam.
Os que participaram deste espaço e a rede infinita da associações ao redor deste é um
perigo para o Estado e para o capital; não importa quantos policiais eles  trazem, essas relações e qualidades não podem ser evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário