sábado, 10 de maio de 2014

( Pelotas - R.S - BRA ) SUQAT 171. Evento Solidario a Luta Anti Carceraria.


  

Início do outono, lua minguante, 2014…

A expansão da revolta adentra o ano da copa do mundo, o caldeirão fervente que começou a arder em junho de 2013 parece não querer esfriar, aparte das reivindicações em si, o grande ganho destes momentos tem sido a recriação de uma cultura de luta, as ruas ardem, os muros falam, os gritos ecoam, a necessidade de frear um mega evento que assola por completo com a dignidade da vida na Terra.
Os pedaços de existência que foram roubados de tantas pessoas, de tantos ecossistema têm sido recuperados em explosões de insubmissão, que por todos lados deste gigantesco território aparecem, para logo desaparecer e reaparecer em outro lugar, os ciclos se dão mas o conflito se aprofunda.
A Copa é um festejo ao desenvolvimento do Capital, lucro bilionário, obras megalomaníacas, a cidade blindada para garantir a diversão dos ricos, mais polícia, mais câmeras, segurança privada, vigilância tecnológica, despejos, remoções, assassinatos, processos, prisões…
São incontáveis ataques da repressão a todxs que se encontram lutando, um sem fim de pessoas processadas, algumas arriscando anos de prisão. Quando a repressão se aprofunda é o momento de aprofundar também a solidariedade, que nenhuma pessoa reprimida ou perseguida pelo poder se sinta sozinha jamais, que a força de nossas idéias, nossas convicções e nosso amor pela liberdade sejam maiores que o sufocamento repressivo.
Por acreditarmos nas mil formas de promover uma solidariedade ativa a nossxs companheirxs perseguidxs e sequestradxs pelo poder surgiu a iniciativa da atividade Solidariedade a Flor da Pele, uma atividade focada em nossa contra-cultura, em nossa paixão por marcar e transformar nossos corpos como ruptura a estética estabelecida.
Com o intuito de reunir fundos para a luta anti-carcerária e em solidariedade direta às pessoas aprisionadas e/ou perseguidas pela repressão, o dinheiro arrecado com a realização das tatuagens, colocação de piercings será todo destinado à luta.
Enquanto individualidades que organizamos esta atividade, o que propomos, que funcionou bem na primeira edição, é que disponibilizemos alguns materiais para xs tatuadorxs como agulhas, vaselina e luvas e a totalidade do valor das tatuagens realizadas sejam destinadas ao caixa da atividade, obviamente isso não é uma decisão rígida havendo sempre a possibilidade do diálogo sobre a necessidade de apoiar com algum material que seja necessário a quem esteja tatuando.
Gostaríamos este ano de disponibilizar em nosso blog, fotos das tatuagem feitas por quem vá tatuar no evento, assim que quem esteja se planejando para vir, seria bem importante que mandasse umas fotos de algumas tatuagens para colocarmos no blog.
Uma coisa que nos parece importante avisar é que as pessoas que queiram se tatuar na atividade que já venham com o desenho impresso no tamanho que quer fazer, para facilitar para xs compas que estejam tatuando.
A atividade desta vez acontecerá na Okupa 171, em Pelotas-R$, nos dias 6,7 e 8 de junho. Desde já convidamos todxs companheirxs interessadxs em participar e também convidamos a que escrevam o quanto antes, avisando de sua participação, mandando fotos de suas tatuagens, sugestões de atividades a serem realizadas durante o evento e o que mais surja.
Seguimos em contato, com a solidariedade marcada em nossas peles , com o punho fechado a/ao inimigx, com a mão estendida a companheirx, Morte ao estado/capital, não vai ter copa! Que viva a Anarquia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário