quarta-feira, 21 de maio de 2014

( Haalem - Holanda) okupação e Desalajo






 OKUPAÇÃO
Em 11 de maio a Kraapgroep Haarlem ocuparam vários prédios na Antillenweg em Schalkwijk . Trata-se de nove apartamentos consecutivos na cidade de Belcanto . Todas as casas estão vazias por algum tempo à espera de demolição e reconstrução . O projeto Belcanto foi encerrado por tempo indeterminado pelo associações habitacionais em abril de 2013 , porque eles não têm liquidez suficiente para financiar o projeto. Devido à crise
A AÇÃO

 Kraakgroep Haarlem considera inaceitável que as associações de habitação social deixem boas casas há anos vagas. Isto enquanto as listas de espera para habitação social só ficam mais longas . Esta ação foi uma tentativa de acabar com essa ideia prolongada colocando-a ao fim. A habitação social atual é limitada por grandes projetos ambiciosos de habitação , principalmente de aluguel no setor privado.
DESPEJOA polícia local queria expulsar com muita violência e sobre a sua própria initiatif . Os invasores disseram que a polícia não poderia expulsalos , e que o despejo deve primeiro ser avaliado por um tribunal. No entanto, isso foi ignorado pela polícia que estava presente, e ainda assim decidiu continuar com o despejo. Os invasores decidiram não usar a violência e a evacuação passou por uma atmosfera pacífica. O motivo do despejo foi o ''flagrante '' segundo a afirmação da  polícia ,mas isso era impossível , considerando as circunstâncias. O Ministério Público pediu para desalojar todas as instalações.
RENOVAÇÃOA polícia afirmou que as casas são renovadas. Isso é impossível , dado o estado das casas , e que será desocupada até que eles comecem a demolição A polícia usa aqui também, aparentemente, uma definição diferente de " renovação " do que o habitual : Os 9 propriedades claramente não foram ocupadas por algum tempo . As portas e janelas estavam tapadas com tábuas de madeira e algumas das casas já haviam sido parcialmente demolidas . A polícia deu as associações de habitação  uma mão amiga com a demolição , quebrando as janelas e fazer as casas menos habitável.
PRESOSDurante a evacuação , existem mais de 20 pessoas presas por contrariar a lei ocupando as casas .
POLICIAAs ações da polícia pode ser chamada pelo menos extrajudicial. Que o despejo não é examinado pelo tribunal  violando os direitos de residência e da casa a paz interna dos novos moradores. É evidente que a polícia em Haarlem não estava equipada para o grande grupo . Os presos foram detidos por mais de 6 horas na delegacia de polícia de Haarlem, eles foram detidos na lavagem de carros e estaleiro de cavalos. Segundo um dos ocupantes , " Fomos criados em um canteiro de obras , onde uma mesa e uma cadeira foram colocadas para interrogar os detidos. Foi também uma grande confusão na delegacia , eles não sabiam quem eles tinham na frente deles e quão grande era o número. Durante a grande mudança entre o estaleiro e a lavagem de carro , eles também perderam um prisioneiro. " Mais tarde na noite , x advogadx dos invasores chegaram ao local , ela estava conversando com o grupo na lavagem de carro , a polícia providenciou para ela uma mesa suja e uma cadeira. Esther logo após sua libertação : " O local estava sujo, desarrumado e um pouco desorganizado , diz ela rindo , outra experiência mais rica " . " Durante a conversa com x advogadx , a polícia entrou na sala e as pessoas foram apanhados para interrogatório , não havia realmente espaço para um pouco de privacidade " . Depois de ter passado mais de 6 horas na lavagem de carros e estábulo de cavalo,  um número de detentos interrogados, finalmente receberam um pouco de comida , que foram  sanduíches congelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário