quarta-feira, 19 de outubro de 2011

[squat korr-Cell ] IMFORME SQUAT KORR-CELL DE NÃO DESALOJO.




      
Ola a todxs!

 Gostaríamos de pedir desculpa pela demora deste informe. Sabemos que tinham pessoas realmente preocupadas com nossa situação. Mas está demora foi inevitável ao menos para nós, pois não queríamos trazer informações corriqueiras e sem fundamentos,para amanhã  depois sermos pegos de surpresas e o desalojo ocorrer.Sabemos de casos que um desalojo é previsto pra data x e acaba ocorrendo dias depois.Então dentro de nossas pequenas possibilidades buscamos ao Maximo obtermos informações de como esta tanto o processo da casa como as investidas especulativas.
Fizemos uma consulta via internet sobre o advogado já que este nos deixou seu cartão. Descobrimos que ele se formou em 2008, então seria muito pouco provável que ele fosse o advogado da família já que o suposto processo de inventário ocorre há mais de 10 anos. Escavando mais a fundo, descobrimos que além de advogado atuante na área de “direito sucessório e direito de família” ele também é sócio e diretor de uma construtora aqui de Blumenau chamada TECBAU!!! Depois do susto com a aparição dessas pessoas, essas informações levantaram nosso ânimo, pois agora havia uma chance muito grande de tudo isso ter sido mais uma encenação dos especuladores da propriedade privada para tentar colocar suas garras sobre nós. Não paramos por aí e fomos ainda mais fundo a fim de decifrar de vez o que realmente acontece com essa casa. Nosso advogado nos falou para irmos até o fórum e pedir por uma consulta dos processos cíveis da proprietária da casa [conseguimos o nome dela através dos carnês de iptu] pois se houvesse algum processo de inventário ele estaria no nome dela. Como já imaginávamos, não havia processo algum! Ou seja, não existe nenhum herdeiro requerendo a propriedade.  A funcionária do fórum nos informou que há alguns dias atrás apareceu um advogado pedindo a mesma informação sobre essa mulher [proprietária].  Depois disso ficou claro as intenções do advogado. Com o auxilio do funcionário do cartório ele deve ter acesso aos imóveis cujx proprietárixs morreram e não deixaram herdeirxs.
Depois dos desastres ocorridos em 2008 [enchentes e deslizamento de encostas] a vulnerabilidade dessa região frente às forças naturais ficou mais evidente e acentuada. A maioria dos bairros sofre com enchentes quase todos os meses e a região do bairro onde estamos acabou se valorizando muitíssimo pois é mais alta e não tem problemas com enchentes e nem deslizamentos de terra. Estamos cada dia mais cercados por uma verdadeira selva de concreto. A região está se valorizando economicamente e hoje os poucos terrenos que se encontram a  venda( inclusive do nosso lado) chegam a custar mais de meio milhão de reais. Por aí podemos perceber o porquê da obstinação do advogado em nos oferecer dinheiro para se livrarem de nós a todo custo.      
                Mas como nem tudo são flores nessa vida desgraçada, a atendente do fórum falou que a dívida do IPTU está muito alta [40 mil reais] e que a casa pode ir a leilão a qualquer momento... Ainda não sabemos ao certo o que fazer em relação a esse novo empecilho, a questão é que seria impossível quitar essa dívida com a prefeitura, já que não temos este interesse,  e nem continuar com ela em dia já que o custo mensal do IPTU é de aproximadamente 400 reais .
               Felizmente não foi desta vez que conseguiram cravar suas garras sobre nós! Mas como será da próxima vez?
            Enfim, infelizmente o inimigo ainda continua lá...e está cada dia maior!


A todxs xs Squats no Brasil e no mundo que estão correndo risco de desalojo: 
Que o grito de resistência fale mais alto e ecoe em vossxs corações insubmissos!



Contatos:

okupesuavida@riseup.net      
china_andrajoso@hotmail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário