Folheto produzido pela Okupa patission 61 & skaramanga – contra os pogrons fascistas efetuados em Atenas nos últimos meses- contendo apelo aos imigrantes para que se organizem e resistam, criando coletivos de luta, em conjunto com os anarquistas (em Persa (farsi), Paquistanês (urdu), Árabe, Grego, Inglês, Francês)
Contra os pogrons dos fascistas
É inadmissível ser forçado a deixar o seu país para acabar por perseguido aos tiros nas fronteiras com racismo, ser forçado a viver em caves miseráveis para ter os piores postos de trabalho por salários humilhantes e ser obrigado a ficar longas horas em filas para obter, por fim, um cartão de residência, de ser aprisionado em centros de “acolhimento” ou em campos de concentração.
E como se tudo isto não bastasse, um assassinato brutal é usado como pretexto para grupos racistas (como o Chrisi Avgi), que com a ajuda inegável da polícia, te perseguem nas ruas com navalhas, te obrigam a sair dos autocarros, invadem a tua loja ou a tua casa, te batem e te apunhalam até à morte. Só porque alguns assassinos poderiam falar a mesma língua que tu. Basta!
Os imigrantes desta cidade não estão sozinhos. Estamos aqui também e sabemos bem que a guerra que está a ser levada à prática pelos racistas e pela polícia nesta zona, é o reverso dessa guerra financeira e militar que já viveu no seu país. Estamos aqui também e sabemos bem que o racismo, que suporta diariamente, se tem desenvolvido porque desejam que seja apenas uma mão de obra barata, por isso pretendem que seja encarado como uma ameaça permanente à coesão social e que seja separado e afastado de todos nós.
Todos nós acreditamos que, enquanto as fronteiras, as nações, os sexos e as religiões nos separarem, continuaremos impotentes e a ser um alvo fácil para quem decidir nos atacar e nos expulsar. Podemos trabalhar juntos para criar as nossas comunidades de luta por uma vida melhor, para resistir e nos defendermos dos racistas e da polícia. Combatamos contra o medo e a brutalidade com gentileza e solidariedade, antes que os poderes do capital, do ódio e do racismo nos devorem a todos e a cada um.
solidariedade entre os oprimidos
squat patission 61 & skaramaga
N.T. A palavra “Pogrons”, de origem russa, começou por ser usada para denominar atos em massa de violência espontânea, ou premeditada, contra diversas minorias étnicas da Europa. Atualmente, o termo tem vindo a ser generalizado a qualquer país e em relação a qualquer minoria, sendo aplicável aqui em relação a perseguições racistas e xenófobas, por parte de bandos nazis, sobre pessoas oriundas do Afeganistão, Bangladesh e de outros países limítrofes, imigrantes em geral, na Grécia.
Fonte: pat61.squat.gr
http://pt.contrainfo.espiv.net/2011/10/12/okupa-patission-61-skaramanga-apelo-aos-imigrantes-contra-os-pogrons-fascistas-em-atenas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário