quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[Rio deJaneiro - RJ] Flor do asfalto. Ato em defesa da Ocupação Flor do Asfalto

 

A Ocupação "Flor Asfalto", um espaço de moradia e cultura com quase 5 anos de existência, corre risco de despejo. Lá se realizam uma série de projetos como agrofloresta, oficinas, debates, exibição de filmes, saraus de poesia e a mais diversas manifestações artísticas de resistência.
A política do Estado e a da especulação imobiliária é essa, expulsar os pobres do centro do Rio de Janeiro, seja pela expulsão "branca"(aumento dos aluguéis) ou pelas remoções de comunidades e despejos. O projeto "Porto Maravilha", dentro dessa ótica visa expulsar os moradores de ocupações da região para elitizar a área, atraindo capital privado.
Recentemente os moradores dessa ocupação foram surpreendidos por uma nota de despejo em nome do projeto "Porto Maravilha" que tratava de um prazo para a saída dos moradores com a data limite de 30 de novembro.(aparentemente conseguiu-se estender esse prazo em mais dois meses)
Em reunião no dia 24, contando com uma série de apoiadores, decidiu-se pela realização de um grande ato no mesmo dia 30, denunciando não só a situação da Flor do Asfalto, mas também toda a política do Estado e do capital, que vem assolando as comunidades, como a do Morro da Providência.

Hora sexta, 30 de setembro · 15:00 - 19:00
Localização Rua Rodrigues Alves, 535

Nenhum comentário:

Postar um comentário