domingo, 11 de setembro de 2011

[Grecia] Tessalônica, : A intimidação policial contra os compas da okupa Libertatia


Pelo meio dia de sexta-feira, 9 Setembro 2011, mais de 100 unidades da policia motorizada grega tentaram intimidar os compas da okupa Libertatia, em Tessalônica. Também tentaram intimidar as pessoas solidárias que apareceram para a sua defesa, contra qualquer tentativa de desalojo.Invadiram o pátio da frente da okupa, apenas. Duas pessoas foram detidas fora da okupa e transferidas para a direcção geral da policia de Tessalônica, sendo libertadas logo a seguir.
Esta operaçãoo policial tinha como objectivo intimidar e aterrorizar uma das mais radicais partes do movimento social, somente um dia antes das várias concentrações e manifestações programadas, no contexto da septagésima sexta Feira Internacional de Tessalônica (TIF).
A presença de forças repressivas nas ruas de Tessalônica já é imensa. A partir de sábado, o tráfego será bloqueado nas ruas da baixa, e todos os veículos serão proibidos de se aproximar das instalações da TIF.
Este ano, o primeiro-ministro Giorgos Papandreou nem vai inaugurar a Feira devido aos temidos contra-protestos, dando uma palestra à porta fechada no Centro de Conferências Ioannis Velidis no sábado, 10 de setembro e na conferência de imprensa anual no Armazém C do porto da cidade, no domingo, 11 de Setembro.
Para as ruas, para acabar com o medo!
REVOLTA GENERALIZADA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário