sábado, 10 de setembro de 2011

[Blumenau - SC] Squat korr-Cell ilhado devido as chuvas






As fortes chuvas que vinham ocorrendo a três dias consecutivos, afetaram novamente o estado de Santa Catarina, sendo Blumenau novamente a mais afetada. Esta foi considerada a maior cheia dos últimos 27 anos, totalizando ate as 19 horas de hoje mais de 280.000 afetados diretamente e indiretamente e 15 mil desalojados, que perderam tudo ou parcialmente tudo em ocasião de alagamento de suas moradias ou deslizamento de encostas. Nós do squat Korr-Cell também estamos sofrendo com estas conseqüências pois nos encontramos impossibilitados de  sair de casa por ocasião da cheia já que as ruas que dão acesso a okupa estão alagadas, estamos ilhados!  Felizmente o squat não foi afetado pela enchente e o que mais nos preocupava e sempre preocupa neste dias de enxurrada, é que atrás do espaço fica uma encosta, mas até o momento esta não demonstrou nenhuma rachadura o que nos deixa mais tranqüilos. 70 por cento da população já vem sofrendo com a falta do fornecimento de água e 15 por cento com a de energia elétrica. Temos água racionada há dois dias e esta situação se estenderá por muito mais, e uma alternativa que tínhamos que era em último caso, coletar água da chuva está descartada pois a chuva parou. Nosso rango( alimento) está acabando e não temos como sair pra manguear ou reciclar já que também os locais destes estão fechados. A partir de amanha  nossos bichinhos já começarão a sentir esta carência também. A cidade toda  está totalmente parada por tempo indeterminado e para piorar a situação os grandes supermercados e pequenos, padarias, feiras que de alguma forma vinham abrindo suas portas, elevaram os preços de seus produtos de uma forma abusiva e descarada.O preço da água, pra se ter uma idéia já vinha subindo mais de 500 por cento, momentos antes da previsão de cheia,  e já tinham depósitos de água e supermercados sem o fornecimento desta. Muitos visinhos nossos estão desabrigados e não temos visto por aqui pessoas ligadas a defesa civil ou qualquer outro departamento ligado a esta causa o que dificulta ainda mais toda a nossa situação e destes principalmente.
Todo este problema só tem dificultado ainda mais nossa situação perante a última visita no grata que recebemos no dia  1 de setembro  de algumas pessoas ligadas ao proprietário da casa. Ainda não conseguimos conversar com um advogado e ver alguma possível solução para o nosso caso.

                              
                            
                     Proximidades do Squat Korr-Cell ( video- altor desconlhercido) 




Por   C.    Squat korr-Cell

Um comentário:

  1. Pô TAVA PREOCUPADO COM O CÊS!TODO ANO ESSA DESGRAÇA POR ESSES LADOS!MUITA FORÇA!ARRUMEM UM BARCO!EM BREVE O VIDEO TÁ NA MÃO!JÁ TEM UM PREVIEW! MRT

    ResponderExcluir