terça-feira, 21 de junho de 2011

Atividades - Flor do Asfalto

Por PelaMoradia

Ocupação Flor do Asfalto realiza várias atividades e demonstra Revitalização Popular da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Neste último final de semana, ente os dias 17 e 19 de junho, a Ocupação Flor do Asfalto, junto com seus
e tod@s que se opõe contra a política em vigor na Cidade do Rio de Janeiro, realizaram uma série de atividades com o intúito de mostrar para a população em geral, que aquela área da Zona Portuária, já foi revitalizada pela mão de alguns de seus habitantes.


Na sexta 17, houve uma bicicletada, que se concentrou as 17h na Praça da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, as bicicletas percorreram as ruas colando cartazes de denûncia contra a política fascista de Eduardo Paes, posteres estes que tinham uma figura do Prefeito com os dizeres ?Eduardo Paes é Nosso Inmigo?. Para finalizar, algumas pessoas montadas em seus veículos não poluentes, foram ao Rio Comprido, onde se realizou uma apresentação e conversa sobre a situação da violação dos Direitos Humanos na Colômbia.


No sábado e domingo, as atividades ficaram dentro da Ocupação, onde se realizaram oficinas de preparação de remédios naturais, pomadas, tinturas e xaropes, abordando desde a preparação da planta, seu cultivo, colheita, secagem e a transformação em medicinas naturais.


Muito conversou-se também sobre a proposta do poder público para aquela área da cidade, que consiste em privatizar serviços públicos, que são de responsabilidade do Estado, e com o pagamento das empresas que realizarem tais serviços, serem com o dinheiro dos impostos da população. Tais políticas, acabam por segregar cada vez mais o espaço urbano, sob o pretexto de um falso progresso, pois uma melhor situação social só é possível, com melhor distribuição de renda. E o que se observa no caso da Zona Portuária, é a criação de empregos temporários para as obras, seguidos pelo astronômico endividamento público. Basta observar países como a Espanha e a Grécia, que sediaram oli mpíadas e atualmente passam por crises econômicas gravíssimas. Os ocupantes não acreditam no falso progresso especulativo do Capital.


As atividades prosseguirão no próximo final de semana, com a realização de uma gig, em breve maiores detalhes da programação de revitalização popular da Zona Portuária. Deixamos toda nossa solidariedade a Ocupação Flor do Asfalto, assim como a certeza que estamos junt@s nesta resistência.

Email:: pelamoradia@gmail.com     URL:: www.pelamoradia.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário