quinta-feira, 30 de outubro de 2014

( Madri - Espanha ) Comunicado do Desalojo do CSO La Gatonera.

COMUNICADO.
 
O Estado ordenou  a imprensa assinou e a polícia desaloja a Gatonera: assim começa a história mais uma vez, que, longe de ser uma novidade está começando a se tornar rotina suspeita. Uma rotina imunda que ao golpe da repressão e medo,  gradualmente faz todo um movimento e uma história de luta anarquista, acostumar-se a ter esse sentimento normal em seu interior. Gerações e gerações têm dado de si durante  anos para provar que outra vida é possível, que existe uma opção fora do sistema em que vivemos, que nos mostram porque não vamos mais uma vez fazer parte de suas misérias e porque queremos ser capaz de gerir as nossas vidas. Desalojando os  centros sociais, afirmam que a única saída é o medo, o desligamento das lutas que vão à raiz do problema, a normalização da repressão e assimilação por aqueles que lutam, proporcionando uma opção de restauração e totalmente controlada como é institucionalizar todos os tipos de lutas para que não fujam  do controle de suas mãos, ou com a formação de novos partidos políticos de esquerda, como a cessão de espaços ou negociar com qualquer instituição.Perante isto  traçamos uma conclusão: Se a luta é LEGAL, NÃO SURGE EFEITO porque se não, não seria LEGAL.
Mas eles não percebem que ainda há pessoas dispostas a dar um passo adiante, não deixar que isso permaneça assim, quer pela dignidade pessoal ou despejo de solidariedade coletiva.El Gatonera não é um somente um espaço, o encerramento e demolição de um edifício, mas o edifício era constituído por pessoas que fizeram deste espaço uma ferramenta anarquista,de luta, reunião, montagem e construção de novas relações.
Nós ter desalojado do prédio, da  rua Amistad,porem nem de longe tem conseguido o que querem; Nos assustar
Queremos ser claros sobre isso e faze-los entender. Este não é o fim de nada, é a continuação de um projeto de sete anos para ser realizado, onde, como e quando nos decidirmos.
Embora acreditemos que esta seja parte de uma rede contra os centros sociais em geral, estamos conscientes de que o despejo de LA Gatonera, não foi produzido por casualidade.Termos permanecido firme em ocasiões anteriores, não ceder à chantagens e tentando ser o mais fiel possível às nossas idéias. Temos sido ameaçados pessoalmente e de desalojo, boicotados  e ao centro social e tivemos algum outro incidente com a polícia que ocorreu  alguma vez. Não denunciamos, recorremos a formalismos e nos fizemos de vitimas. Nosso modo de enfrentamento foi continuando com a nossa linha, que, afinal, é o que nos trouxe a este fim. E orgulhosxs disso, assumimos as consequências que teve ,porque seguimos o caminho bom e não o que causa danos. 
Isso tem nos feito mais que pensar.Acenderam uma faísca que servirá para dar um impulso para a nova etapa da luta com mais vontade do que nunca e muito mais força e raiva.
Para xs que se solidarizaram conosco quando era necessário, dizemos que estamos muito orgullosxs de todxs. Todoxs que fizeram que LA Gatonera fosse possível  que mantiveram a essência do espaço e que trabalharam muito conosco.
A resposta que achamos coerente é vamos continuar a luta, visualizar esta resposta e que cada um a ache  conveniente para si mantendo a idea original que a La Gatonera sempre a pretendido levar: Descentralização dos bairros e ação direta.
A vosotrxs: mafiosxs, políticxs, polícia, empresarixs, exploradores, mercenarixs assassinos, traidorxs, turadorres/ras...



….ESTO NO HA HECHO MAS QUE EMPEZAR.
LA LUCHA CONTINUA.
MUERTE AL ESTADO,VIVA LA ANARQUIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário