domingo, 9 de dezembro de 2012

( Espanha - La Laguna ) Demolição de uma Casa Que se converteria em Centro Social Okupado




Centro social Anaruz N Timizar, tras la demolición parcial
Estado em que ficou a casa.Atras sua demolição parcial.


DIARIO DE AVISOS | La Laguna

 Uma casa vazia em estado óbvio da negligência do bairro de El Coromoto, em La Laguna, foi parcialmente demolida quando ela estava prestes a abrir suas portas como um centro social. Os organizadores da iniciativa levaram quatro longos meses  limpando a casa, e até ja tinham colocado o nome ao coletivo: Centro Socal  e Cultural  Anaruz N timize. Mas, por enquanto, eles não poderão atender às suas expectativas lá para organizar todos os tipos de atos de caracteristicas do estatuto comunitário:  assembleias de cidadãos, fóruns de discussão, promovendo projetos de energia limpa ecocultivo .
Na quinta-feira, 29 de novembro de habitação amanheceu "com seu telhado destruido ,com pinxaçãoes em vermelho, anunciando um suposto perigo de desmoramento que não existe", denuncião os precursores da iniciativa. Eles responsabelizam uma construtura pelos destroços que aparentemente pago a cidade de La Laguna por aquela casa e ao redor um milhão de euros no ano de 2007.

"A coisa parece clara: De urbanização nada ; unicamente destruir o nascimento de um foco de revolta social na cidade nobre de La Laguna. E a pergunta seguinte é: A destruição do espaço em La Laguna tem aver com urbanismo ? Lhes incomoda uma '' humilde  casa social ''?. Se perguntem em voz alta. Destruiram o telhado, mas deixaram as paredes intactas para deixala inabitavel. Em seguida, colocaram graffite nas paredes. Um graffiti foi deixado incompleto. Estavam com pressa e estavam nervosos, como ladrões que quebram uma casa. Muito macabro e surreal. " ....

Mais info em espanhol: http://www.diariodeavisos.com/demuelen-casa-iba-convertirse-en-centro-social/

Fonte :  http://www.facebook.com/lafabrika.cso



Nenhum comentário:

Postar um comentário