segunda-feira, 30 de março de 2015

( Ioánnina - Grecia ) [ Acta et Verba: Nova Ocupação de Casa em Ioánnina

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/03/19/grecia-acta-et-verba-nova-ocupacao-de-casa-em-ioannina/
Segue o comunicado da nova ocupação de casa “Acta et Verba” em Ioánnina, publicado no sítio mpalothia.wordpress.com.

Somos trabalhadores, uma pequena parte desse conjunto de pessoas que são repetidamente golpeadas, em todos os aspectos de sua vida, por uma questão crescente de necessidade de lucro dos patrões. Hoje, 7 de março, ocupamos uma casa abandonada na rua Κuremenu, 5. A nossa decisão constitui ao mesmo tempo uma necessidade e um desejo. Necessidade de um teto, contra a corrente contínua de hipotecas e os aluguéis, e o desejo de criar cada vez mais núcleos politicamente ativos no tecido social da cidade de Ioánnina.
Nosso objetivo não é convertermo-nos em proprietários. Pelo contrário, somos resolutamente contra a instituição da propriedade, a origem do roubo, propomos a utilização de casas vazias sem a intermediação do Estado ou dos amos locais.
Não esperávamos que nos fosse dada nenhuma esperança, nem vamos mendigar subsídios de aluguel. Os banqueiros continuam se preparando para realizar uma expropriação massiva de primeiras casas; os aluguéis e as faturas continuam abocanhando pelo menos a metade do salário básico e as casas vazias permanecem abandonadas à sua sorte, convertidas em ruínas. Contra todos aqueles que aspiram a tornarem-se reguladores do capitalismo grego e gestores do Estado, a ação política da ocupação supõe a descomercialização da residência, a liberação do tempo e da energia dos trabalhadores e das trabalhadoras, e a construção de relações de solidariedade entre as pessoas que optaram por viver juntas, assim como dentro do próprio bairro, que é o escopo de nossas ideias e práticas.
A auto-organização das lutas, a autogestão das nossas necessidades, a cotidianidade ininterruptamente oposta aos ditames da Autoridade, não são palavras bonitas escritas no papel, mas que se convertem em ação quando tomamos a vida em nossas próprias mãos, quando nós mesmos vamos resolver nossos problemas e quando esse processo se converte em uma arma nas mãos de todos aqueles que lutam.
Não nos preocupa se estás inteirado ou não, nós ocuparemos tudo.
Αcta et Verba, Οcupação de casa, c / Kuremenu 5, Ioánnina (Grécia)
O texto em grego:
https://mpalothia.wordpress.com
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/acta-et-verba-nueva-ocupacion-de-vivienda-en-ioannina/

Fonte : http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/03/19/grecia-acta-et-verba-nova-ocupacao-de-casa-em-ioannina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário