terça-feira, 17 de março de 2015

( Helsinki Finlande) Desalojo do Squat Mummola



No início de março, o squat Mummola , localizado a leste de Helsínquia, foi ameaçado de desalojo. Na manhã desta terça-feira, 3 de março os policiais e  funcionários a mando do prefeito de Helsínquia tentou desalojar o squat em vão. O apoio de muitas pessoas no local impediu as autoridades para atingir seus objetivos.
Na manhã de quarta-feira, 4 de março, funcionários da Câmara Municipal vêm com uma espécie de guindaste para cortar a eletricidade do squat. No início da tarde, os policiais chegam para ajudar os funcionários da Câmara Municipal, no seu trabalho sujo.
Terça-feira, 10 março, novamente na parte da manhã, os policiais de choque atacam o squat Mummola ... A expulsão foi seguido pela destruição da casa.
Naquela mesma noite, em Helsínquia, uma demonstração selvagem envolvendo cerca de 150 pessoas foi realizada em solidariedade com os posseiros e despejados. Lâmpadas  com tintas foram jogadas contra a polícia, carros de polícia tiveram suas janelas quebradas.
O squat Mummola viveu como uma barreira para o espaço urbano capitalista e autoritário, como parte de um movimento global de espaços autônomos. Haverá mais!


Fonte : /https://fr.squat.net/2015/03/17/helsinki-expulsion-mummola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário