quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Grécia] Passeata em solidariedade com as okupas: “Somos as primeiras gotas de uma tempestade que se aproxima”



No sábado, 12 de outubro de 2013, aproximadamente 800 pessoas se manifestaram e marcharam pelas ruas do centro de Atenas, em solidariedade com as okupas e os espaços auto-organizados que ultimamente estão recebendo repetidos ataques por parte do Poder. A manifestação foi chamada por vários espaços auto-organizados, okupações, centros sociais okupados, locais, teatros e tendas de mercearias auto-organizadas, assembleias abertas e populares, e iniciativas anarquistas e antiautoritárias de Atenas.

A participação não foi tão massiva como na última manifestação antifascista realizada em Atenas, em 5 de outubro de 2013. Devemos levar em consideração o fato de que quase ao mesmo tempo havia duas passeatas antifascistas em dois bairros na periferia de Atenas. No entanto, esta passeata teve uma combatividade maior do que a manifestação antifascista da semana passada.

Diversas palavras de ordem foram entoadas e milhares de panfletos distribuídos, tanto durante a concentração como durante a passeata. As faixas carregadas pelos manifestantes diziam: “Solidariedade é a nossa arma. Okupas, espaços auto-organizado, lutas sociais e de classe auto-organizadas”, “Okupações e luta contra o Estado e os patrões em cada bairro”, “Luta comum de nativos e imigrantes contra a exploração, a pobreza, o ódio e o racismo”, “Nos bairros okupados estão sendo construídas as lutas do futuro” e “Somos as primeiras gotas de uma tempestade que se aproxima”.

Mais fotos aqui:
http://www.social-revolution.gr/2013/10/12-2013.html



Fonte: A.N.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário