quarta-feira, 2 de outubro de 2013

( Girona - Catalunha ) Okupas Resistem a Tentativa de Desalojo.





Em um acampamento de final de verão contra o MAT ( linha de energia de alta tensão) perto da cidade de Girona, os ativistas okuparam uma fazenda abandonada (quinta), perto Orriols, a fim de realizar atividades relacionadas ao campo de resistência. O prédio foi ocupado no final de agosto, e foi finalmente aberto ao público em 01 de setembro de 2013.
Naquela mesma tarde, policiais anti-motim da polícia catalã chegaram ao local e começaram  a remover barricadas erguidas nos arredores da fazenda. Policiai atiraram  em pessoas por trás das barricadas. Ao mesmo tempo, outros foram resistindo a partir do telhado da okupação. Solidarixs xs vizinhos começaram a se reunir na área, e onze pessoas tiveram suas identidades verificadas pela polícia, mas liberado mais tarde. Durante a noite, os policiais conseguiram chegar a okupaçao mais uma vez, e correu outra verificação de identidade. No entanto, nao foram desalojados.

Os okupas fizeram uma chamada para apoio imediato, com a presença física ou ações de solidariedade em outros lugares, alertando para uma possível nova tentativa de despejo.

Leia mais em :   http://en.contrainfo.espiv.net/2013/09/11/girona-catalonia-mas-castello-squatters-resisted-eviction-attempt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário