
Em um acampamento de final de verão contra o MAT ( linha de energia de alta tensão) perto da cidade de Girona, os ativistas okuparam uma fazenda abandonada (quinta), perto Orriols, a fim de realizar atividades relacionadas ao campo de resistência. O prédio foi ocupado no final de agosto, e foi finalmente aberto ao público em 01 de setembro de 2013.
Naquela mesma tarde, policiais anti-motim da polícia catalã chegaram ao local e começaram a remover barricadas erguidas nos arredores da fazenda. Policiai atiraram em pessoas por trás das barricadas. Ao mesmo tempo, outros foram resistindo a partir do telhado da okupação. Solidarixs xs vizinhos começaram a se reunir na área, e onze pessoas tiveram suas identidades verificadas pela polícia, mas liberado mais tarde. Durante a noite, os policiais conseguiram chegar a okupaçao mais uma vez, e correu outra verificação de identidade. No entanto, nao foram desalojados.
Os okupas fizeram uma chamada para apoio imediato, com a presença física ou ações de solidariedade em outros lugares, alertando para uma possível nova tentativa de despejo.
Leia mais em : http://en.contrainfo.espiv.net/2013/09/11/girona-catalonia-mas-castello-squatters-resisted-eviction-attempt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário