segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[Grecia] Imformes sobre a okupa Orfanotrofeio em Tesalónica.

 Transição de propriedade da okupa Orfanotrofeio (Ministério da Saúde) para Mitropolis (Cabeça da Igreja)

 
Em 31 de Janeiro,se emitiu uma decisão do Ministério da Saúde na página do governo "diavghia" (transparência), onde anunciava a trancisão da okupa Orfanotrofeio em Tesalónica para a  Igreja do Mitropolis, com a intenção de criar uma fundação de longo prazo para pacientes.
Em um período de crise, cada vez mais os patrões atacam o sector social, com a intensão de maximizar os seus lucros, em um período, em que cada vez mais pessoas estão condenadas à pobreza e à miséria,em que o numero de desempragados  e sem-abrigo estão a aumentar cada dia mais e mais,o Estado e o conjunto da Igreja colocam em movimento o motor da "caridade". Enquanto a Igreja sempre multiplicando seus lucros sagrados através da gestão de suas vastas propriedades, e enquanto muitos edifícios pertencentes à Igreja e ao Estado permanecem vazios. Alguns de nós temos decidido que um edificio de ''caridade'' deve ser okupado por pessoas do mov. anti-autoritário, par lhes servir de abrigo e gerir as suas necessidades. Depois do primeiro ataque contra a okupa Scholeio sede de várias atividades e o desalojo da okupa" Epiviosi ", onde algumas pessoas tinham encontrado um lugar para satisfazer suas necessidades básicas, é a vez de Orfanotrofeio ser ameaçado para assim completar a tarefa  "humanitária" da Igreja e do Estado.
Nós, as pessoas da okupa Orfanotrofeio, não temos intenção de entregar o edifício para as mãos de autoridade, seja do Estado ou da Igreja. Temos passado seis anos aprendendo como organizar nossas vidas em comunidade, como defendelas de coisas negativas e como lutar e combater. E vamos continuar neste caminho, Organotrofeio consiste de uma coordenação de base.
Vamos defender este espaço, como vamos defender qualquer outro em um lugar onde seconstrua um mundo sem exploração e dominação.
 
Nem um so centimetro para os Terratenientes e seus senhore golpistas da Igraja e do estado.
 
O squat Orfanotrofeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário