quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

[Lages-SC] Evento: Obra sem mestre @ Squat Guamirim de Maio


Passados meses desde o ultimo evento aqui na okupação, devido ao corte da nossa luz e depois de muitas tentativas de reativar o espaço em sua função social, propondo atividades possíveis sem luz, sentimos a forte necessidade de retomar alguns projetos que seriam fundamentais para o nosso avanço na luta pela liberdade e autonomia, além disso, fomos também instigados pelas trocas de experiências e a vivencia que tivemos na feira do livro anarquista em poa.
Algo que chamou a atenção e despertou interesse no coletivo todo foi o tema da bioconstrução, um assunto que já tinha sido levemente discutido entre nós, pelo fato de necessitarmos construir mais um quarto no espaço e a construção de barro foi cogitado como uma possibilidade, porém, não tínhamos muita noção de como fazer. Depois que tivemos a troca de vivência com o pessoal do bosque ibirapijuca, a idéia de biocostrução se fortaleceu e daí pra frente foi só meter a mão na massa.
Além dessa troca de experiências ter nos fortalecido tanto coletivamente quanto na individualidade de cada um, ainda nos levou um passo a frente na nossa busca por autonomia e liberdade. Dando-nos uma brecha para enxergar as possibilidades reais de transformação, que as vezes some em meio a conturbada e turva vivência urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário