"Cada geração repete o formidável drama. O consolo e desencanto, condicionado a ser mazela do estupendo espetáculo. Multiforme, cuja regra - fatal derradeira - ofusca o íntimo combate aos tribunais superiores da propriedade privada."
Contribua com essa iniciativa enviando idéias, sugestões, fotos, desenhos, poesias, resenhas, textos.
Lambuza-te e deixe teu cheiro aqui.
A BANDEIRA NEGRA TREMULA!!!
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
( Reims - França ) - Centro social AutogerIdo L' 'ecluse Desalojado.
Um folheto sobre o desalojo de um squat em Reims, em formato PDF foi e uma foto do banner implantado na manhã de domingo (20/10), na Maratona de Reims.
Mais info em : http://fr.contrainfo.espiv.net/files/2013/10/Tract-19-10.pdf
Fonte: Contra info
Mais info em : http://fr.contrainfo.espiv.net/files/2013/10/Tract-19-10.pdf
Fonte: Contra info
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
[Uruguai] Lançado “Manual ilustrado do pequeno okupante”
Comunicado:
“A única coisa garantida neste mundo é a negação da vida e sua substituição por uma existência governada pela sobrevivência. No entanto, há aqueles que não se resignam e praticam a okupação como uma forma de vida, sem esperar nada dos governantes, porque sabem, consciente ou inconscientemente, que a vida vem antes que o respeito pelas leis. Através deste meio, queremos incentivar a ocupação como forma de resolver o problema de teto de maneira autônoma, e como mais uma ferramenta da luta dos mais oprimidos contra a injustiça neste mundo absurdo. Sentimo-nos orgulhosos, ter a nossa própria linguagem, transmitir conhecimentos e preparar a resistência, é o trabalho que nos propusemos a partir de um pequeno grupo de ocupantes que projeta a autonomia total para todos os indivíduos”.Para baixar o “Manual”, clique aqui:
http://www.mediafire.com/download/bq3ifyrjfu2ofdy/Manual+del+okupante+0.pdf
Índice: Editorial; Picos para a construção; Banho seco; Questões legais e outras pendengas; Okupa e Resiste!
[Grécia] Passeata em solidariedade com as okupas: “Somos as primeiras gotas de uma tempestade que se aproxima”
No sábado, 12 de outubro de 2013, aproximadamente 800 pessoas se manifestaram e marcharam pelas ruas do centro de Atenas, em solidariedade com as okupas e os espaços auto-organizados que ultimamente estão recebendo repetidos ataques por parte do Poder. A manifestação foi chamada por vários espaços auto-organizados, okupações, centros sociais okupados, locais, teatros e tendas de mercearias auto-organizadas, assembleias abertas e populares, e iniciativas anarquistas e antiautoritárias de Atenas.
A participação não foi tão massiva como na última manifestação antifascista realizada em Atenas, em 5 de outubro de 2013. Devemos levar em consideração o fato de que quase ao mesmo tempo havia duas passeatas antifascistas em dois bairros na periferia de Atenas. No entanto, esta passeata teve uma combatividade maior do que a manifestação antifascista da semana passada.
Diversas palavras de ordem foram entoadas e milhares de panfletos distribuídos, tanto durante a concentração como durante a passeata. As faixas carregadas pelos manifestantes diziam: “Solidariedade é a nossa arma. Okupas, espaços auto-organizado, lutas sociais e de classe auto-organizadas”, “Okupações e luta contra o Estado e os patrões em cada bairro”, “Luta comum de nativos e imigrantes contra a exploração, a pobreza, o ódio e o racismo”, “Nos bairros okupados estão sendo construídas as lutas do futuro” e “Somos as primeiras gotas de uma tempestade que se aproxima”.
Mais fotos aqui:
http://www.social-revolution.gr/2013/10/12-2013.html
Fonte: A.N.A.
[Zaragoza - Espanha] Centro Social Okupado Kike Mur: Três anos de autogestão de um espaço livre
Comunicado:
O Centro Social Okupado Kike Mur estará completando, neste fim de semana, três anos de vida. Para marcar este aniversário, estamos organizando uma série de eventos com o objetivo de celebrar, com o bairro de Torrero e o resto da cidade de Zaragoza, três anos de autogestão de um espaço livre.
A programação começa nesta sexta-feira, 18 de outubro, às 21h, com uma audição de ska, reggae & rock steady, por Mr. Big Shoot e Sr. Rata. Além disso, haverá sanduíches e cocktails jamaicanos em apoio ao ginásio do Centro Social.
No sábado, 19 de outubro, os atos começarão às 19h, com a exibição do documentário “Chasseurs d’skins” (Caçadores de nazistas) e, na sequência, palestra-debate sobre a ascensão do fascismo na Europa. Às 21h, rola uma festa de traje brega e disfarces, com karaokê e sanduíches, mojitos em beneficio da Radio Chabolo.
As celebrações se concluirão no domingo, 20 de outubro, com um vermute amenizado pelo Coro Libertário de Torrero, comida popular vegana, a partir das 15h; uma nova projeção com um documentário sobre okupação, às 17h e uma mesa redonda sobre a história da okupação em Zaragoza, às 19h.
Três anos de autogestão
Após a expulsão do CSO La Vieja Escuela (antigo colégio Lestonnac), na quinta-feira, 21 de outubro, okupamos o antigo cárcere de Torrero. Um edifício que, durante 73 anos, tanto na democracia como na ditadura, serviu ao Estado para o sequestro e a tortura. Agora abrimos suas portas como espaço livre para todas as pessoas que queiram participar dele.
Queremos ser um ponto de encontro no bairro de Torrero. Uma referência onde a construção de alternativas seja uma coisa de todos os participantes e enriqueçam nossas experiências. Procuramos criar consciência social, agitação mediante nossas atividades, mostrar que é possível fazer as coisas de forma diferente – sem seguir o jogo do Estado com seus subsídios e livres de sua mediação, desde a base e a horizontalidade como uma forma organizacional.
O cárcere de Torrero é outro caso de tortura por parte do Estado democrático espanhol. Enrique Mur foi um dos que foi sequestrado, torturado e, finalmente, devolvido sem vida para sua família e compas; um caso representativo e muito comum de todas as pessoas que enfrentaram, enfrentam e que vão enfrentar a repressão dos Estados, através das suas instituições penitenciárias, reintegração, os seus exércitos e sua violência institucionalizada.
Em homenagem a todos eles.
Por que okupar?
Com a okupação não só visamos denunciar e defender o direito à moradia contra a especulação; okupar é uma maneira de pensar e agir ante as coisas.
Okupar é não estar de acordo com o sistema estabelecido, denunciar os abusos de poder, e propor uma alternativa para o que não gostamos. Okupar é dizer não a um capitalismo que exclui a quem não dança ao som de sua música, é não querer viver para trabalhar e trabalhar para viver, não querer hipotecar uma vida inteira para dizer que isto é meu. Okupar é dizer não as autoridades, dizer não às hierarquias, dizer vales pelo que és e não pelo que você tem. Okupar é bater o pé, firme, para aqueles que acreditam que tudo está sob controle.
Okupar é querer e necessitar espaços livres para crescer, realizar e criar.
Centro Social Okupado Kike Mur
Fonte: A.N.A.
domingo, 20 de outubro de 2013
( Madri - Espanha ) C.S.O la Fábrica. Mostra de Video
O grupo Juventud Sin Futuro Sierra convida a todos para a tarde de sexta feira dia 25 de outubro no CSO La Fabrika para desfrutar deste excelente projeção. Além disso, você terá a oportunidade de provar a
Melhores crepes na região por chefs excelente com opções vegan.A grana arrecada será destinada a ações e conservação do espaço.
Melhores crepes na região por chefs excelente com opções vegan.A grana arrecada será destinada a ações e conservação do espaço.
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
( Santiago - Chile ) Desalojo do Squat Las Ratas.
No dia 15
de outubro , às 9h,da manha a policia invadiu com sua presença violenta , acordando- nos com uma ordem de despejo com a fiscal responsável pelo caso casa .Eles ameaçaram construir uma operação policial caso não deixase-mos o espaço. Registraram todas as peças e jogaram todas as coisas para fora.No momento estamos na frente do espaço com todos os nossos pertences.
Quem quiser apoiar durante estes dias,estaremos esperando e tomaremos seu café ,seu mate o que mais tiver ese guiserem apoiar com algo mais sejam bem vindos.
Sexta 18 Maio faremos uma jornada muralista com GUITARRA E MICROFONE ABERTO. RICA COMIDA VEGAN E MALABARES E QUALQUER TIPO DE ATIVIDADE QUE QUEIRAM
SOMAR. A IDEA INCOMODAR E RESISTIR A ESTA SITUAÇÃO.
QUE A SOLIDARIEDADE NÃO SEJA APENAS PALAVRAS
QUE NENHUM DESALOJO FIQUE IMPUNEUM DESALOJO.OUTRA OKUPAÇAONAÕ MAIS GENTE SEM CASA
E CASA SEM GENTE
MORTE A INSTITUIÇAO E SEUS FUNCIONARIOS
Fonte em sigilo.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
( Santiago - Chile ) C.S.O Makina Libereco. Discução : Anarquia e Arte;
A LIBERECO convida este grupo de discussão que é parte do ciclo de reflexões que ocorrem em outubro toda quarta-feira a partir das 18:00 Hrs. No terceiro andar de C.S.C.A LIBERECO.
- DISCUSSÃO: ANARQUIA E AS ARTES
- Projeção: ARTE E ANARQUIA. Documentário de 35 minutos feito por Libertarian Studies Fundação Anselmo Lorenzo.
Quarta-feira 23 de outubro às 18:00 h.
Endereço: Av. Valdivieso # 0345, Recoleta (Cemitérios Metro)
- DISCUSSÃO: ANARQUIA E AS ARTES
- Projeção: ARTE E ANARQUIA. Documentário de 35 minutos feito por Libertarian Studies Fundação Anselmo Lorenzo.
Quarta-feira 23 de outubro às 18:00 h.
Endereço: Av. Valdivieso # 0345, Recoleta (Cemitérios Metro)
domingo, 13 de outubro de 2013
( Santiago - Chile ) C.S.O Makina Libreco. Evento : Primeira Reflexão Sobre a Saúde da Mulher.
A saúde de todos não pode depender de qualquer instituição e burocrata fascista.
Saúde não pode optar pela privatização ou a participação de qualquer financiamento estatal ou "público" ou de negócios "privado".
A saúde não pode ser um negócio, por isso nossos corpos e mentes não podem ser mercadoria a serviço do estado, produtos farmacêuticos, laboratórios e resto de aparatos sanitários dominantes. Em vez disso, ele deve desenvolver a partir da liberdade progressiva e todo o bem-estar da sociedade.
Os tópicos a serem discutidos:
- Nossos conceitos de saúde e doença.
- A medicalização de nossas vidas.
- Como nós controlamos a nossa saúde? produtividade e consumo.
- Modelo da medicina e de sanidade no qual estamos imersos.
- O que poderia ser a auto-gestão da saúde: limites dificuldades
Saúde não pode optar pela privatização ou a participação de qualquer financiamento estatal ou "público" ou de negócios "privado".
A saúde não pode ser um negócio, por isso nossos corpos e mentes não podem ser mercadoria a serviço do estado, produtos farmacêuticos, laboratórios e resto de aparatos sanitários dominantes. Em vez disso, ele deve desenvolver a partir da liberdade progressiva e todo o bem-estar da sociedade.
Os tópicos a serem discutidos:
- Nossos conceitos de saúde e doença.
- A medicalização de nossas vidas.
- Como nós controlamos a nossa saúde? produtividade e consumo.
- Modelo da medicina e de sanidade no qual estamos imersos.
- O que poderia ser a auto-gestão da saúde: limites dificuldades
( Amsterdam - Holanda ) Joe´s Garagem. Evento de Outubro
Como um centro social okupado,como é que nós nos comunicamos com o mundo exterior ? Onde você nos encontrar on-line e onde você não nos encontra? Nós não estamos aqui para fornecer inteligência passiva para as agências de inteligência do Estado, ou para fazer a sua tarefa mais fácil. Fazer-se visível em um site hospedado em um servidor radical.A política é um primeiro passo necessário . Ser capaz de chegar a outros ativistas e okupas, e não apenas aqueles com base na Holanda .. Na vontade de ser um espaço aberto para iniciativas políticas , queremos chegar mais longe do bairro, mais do que uma cidade e sua cena de okupas.
Sendo uma okupa e ter uma cena okupa ativa e visível nas plataformas podem ter alguma importância em tempos de repressão. Lendo sobre casas que estão sendo ocupadas e desalojadas é uma coisa, ser capaz de encontrar um ao outro , não só on-line, saber quais são os nossos eventos públicos tem a sua importância para fortalecer a todos nós.
Mias info em : http://en.squat.net/2013/10/07/amsterdam-the-netherlands-october-2013-at-joes-garage/#more-10230
( Londres - Inglaterra ) Squat Builders Invadido por Construtores e Danificado.
Hoje
, aproximadamente 10:05 , um grupo de cerca de uma dúzia de construtores
entraram forçadamente no centro social. Eles passaram então colocaram uma placa de aviso na parede , declarando que o edifício era um canteiro de obras. Nós
notificamos que a propriedade foi legalmente ocupadas , de acordo com a
Lei de Direito Penal 1977 e que tinham cometido um crime ao invadir o
prédio já que este esta ocupado . Aparentemente
indiferente que a suas condutas eram ilegais , passaram a danificar coisas no prédio enquanto estávamos dentro dele. Eles também começaram a desligar a água cortando o tubo de ligação principal.
Os construtores foram empregadas por CS Soluções e seu supervisor era Jim Casey, o mesmo homem que tinha igualmente nos ameaçou semanas antes. Sem a permissão de planeamento concedida para qualquer trabalho a ser feito no prédio passaram a fazer danos significativos no andar de baixo.
Os construtores foram empregadas por CS Soluções e seu supervisor era Jim Casey, o mesmo homem que tinha igualmente nos ameaçou semanas antes. Sem a permissão de planeamento concedida para qualquer trabalho a ser feito no prédio passaram a fazer danos significativos no andar de baixo.
Leia mais em Ingles :http://en.squat.net/2013/10/07/hackney-london-builders-force-entry-to-damage-195-mare-street/#more-10233
( Bristol - Inglaterra ) Squat kebele esta de aniversario 18 anos de resistencia.
O que começou como um edifício vazio okupado no Outono de 1995, se transformou em um 18 anos no que era um projeto experimental, colocando idéias e práticas anarquistas em ação em uma base diária.
Leia mais em Inglês ; http://en.squat.net/2013/10/09/bristol-kebele-social-centre-is-18-years-young/#more-10260
sábado, 5 de outubro de 2013
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
( Girona - Catalunha ) Okupas Resistem a Tentativa de Desalojo.
Em um acampamento de final de verão contra o MAT ( linha de energia de alta tensão) perto da cidade de Girona, os ativistas okuparam uma fazenda abandonada (quinta), perto Orriols, a fim de realizar atividades relacionadas ao campo de resistência. O prédio foi ocupado no final de agosto, e foi finalmente aberto ao público em 01 de setembro de 2013.
Naquela mesma tarde, policiais anti-motim da polícia catalã chegaram ao local e começaram a remover barricadas erguidas nos arredores da fazenda. Policiai atiraram em pessoas por trás das barricadas. Ao mesmo tempo, outros foram resistindo a partir do telhado da okupação. Solidarixs xs vizinhos começaram a se reunir na área, e onze pessoas tiveram suas identidades verificadas pela polícia, mas liberado mais tarde. Durante a noite, os policiais conseguiram chegar a okupaçao mais uma vez, e correu outra verificação de identidade. No entanto, nao foram desalojados.
Os okupas fizeram uma chamada para apoio imediato, com a presença física ou ações de solidariedade em outros lugares, alertando para uma possível nova tentativa de despejo.
Leia mais em : http://en.contrainfo.espiv.net/2013/09/11/girona-catalonia-mas-castello-squatters-resisted-eviction-attempt/
( Tesalónica - Grecia ) Atualização da Situação dxs Presxs por Tentarem Reocupar o Orfanotrofio.
No domingo, 29 de setembro pela manhã, houve uma concentração solidária diante dos tribunais de Thesalónica, onde os 30 detidos pela reokupaçaõ do Orfanotrofio tentativa foram levados a justiça. Eles foram acusados de perturbar a paz, a ocupação ilegal nacional de edifícios públicos (este último é baseado em um decreto real). Todos os compas foram liberados. O julgamento está marcado para 16 de Dezembro de 2013. Concentração em solidariedade com os companheirxs da okupa Delta procesadxs.Quarta-feira, 2 de outubro, às 9 horas, no tribunal em Tesalónica. Manifestação em solidariedade com os ocupantes sábado 5 de outubro às 12 horas na Camara de Tesalónica. |
( Tesalónica, Grecia ) Orfanotrofio Reokupado e Desalojado.Detenção em Massa.
No sábado, 28 setembro pela manhã, um grupo de companheiros voltou a okupar a já desalojada okupa Orfanotrofio no distrito de Toumba, Thessaloniki. Pouco tempo depois, publicaram uma declaração coletiva sobre sua ação e subiram para o telhado do Edifício, onde amarraram uma faixa onde se lia: REOKUPADA. Enquanto isso, uma grande força policial mantinha em controle xs solidarixs que estavam na rua. Finalmente, a polícia invadiu a okupa ao meio-dia. Todxs xs okupas foram detidxs e gritavam: "A paixão pela liberdade é mais forte que todas as celas.
|
Assinar:
Postagens (Atom)