terça-feira, 31 de julho de 2012

[ Aracruz - E.S ] Squat Pantano Revida. Comemoração de Tres anos de resistencia.

 o aniversario de 3 anos do espaço pantano revida sera dia 21 de
julho(sabado)
 e vão tocar 5 bandas(peste negra,nagoma,orquestra 
experiemental,antares,echarpe com sangue),1 filme surpresa e 1 teatro de
 marionetes(argentina)
alem da cerveja,gengibre e comida vegetariana que sempre fazemos...
vai começar a partir das 16:30 da tarde e a entrada é gratis.
 
atualmente estamos funcionando com a biblioteca,atelie,horta,sala de musica,bicicletaria e um forno que 
parece uma maquina do tempo de tão grande que é a sua boca...
 
mas cinco bixanos nos acompanha,alem do lendário Cão(seu nome é este mesmo).
 
em breve enviaremos o cartaz para aquelas pessoas que somente acreditam que 
vai ter o evento se verem o cartaz.que absurdo!!!
 
bjs libertarios
 

 

domingo, 29 de julho de 2012

[ Republica Checa ] Squat Vila Milada Brutalmente Desalojado


vila-milada-praga

Villa Milada era um local utilizado como um espaço de reunião política em Praga, bem como a mais importante da cena independente subterrânea. Sua história começa em 1 de maio de 1998.Há três anos, o último grupo que ocupava o espaço teve de resistir à tentativa de despejo pelas forças policiais privadas com a colaboração de seguranças local, o projeto acabou em 30 de junho de 2009.
Sábado,30 de junho, 2012, trinta pessoas ocuparam o prédio da Villa Milada para comemorar o aniversário triste, encaixando um concerto improvisado com bandas de hardcore punk.As autoridades estavam cientes de que foi um evento único. Então, não foi, uma tentativa de re-ocupação da moradia, mas uma ação simbólica para mostrar que aproximar-se do Estado e estar contra prédios abandonados okupados e apoiar a repressão das culturas alternativas.No entanto, a polícia reagiu à manifestação com uma presença massiva  e desencade-ou um ataque contra a platéia do concerto, que causou várias lesões e uma dúzia de feridos.Pelo menos vinte pessoas foram brutalmente espancados e humilhados e psicologicamente no interior do edifício, longe de câmeras e testemunhas, enquanto sete outros activistas estavão escondidos atrás da chaminé no telhado do edifício de quatro andares, temendo por sua segurança física, permanecendo em um lugar perigoso por horas.

 Após longas negociações e alguns avanços estúpidos de  intidimidaçaõ da polícia, enfrentando dezenas de solidarixs que se reuniram fora da casa, os ocupantes teriam decidido ir para baixo do telhado, quando a polícia tinha permissão para vasculhar a sua as coisas nos quartos.No início da tarde de domingo, 1 julho, eles perceberam que a polícia tinha quebrado todos os equipamentos, tais como laptops, alto-falantes, amplificadores e guitarras elétricas.
O proprietário do edifício, ameaçou abrir um processo contra os ativistas com  acusações graves.

[ Espanha ] Chamada para desalojo termina em outra okupação.



Cerca de 200 pessoas responderam  esta noite a chamada para protestar contra o despejo do espaço ocupado pelos jovens no edifício Manresa Llissach na rua em San Miguel. Esta chamada  terminou com a ocupação de um novo edifício, das Carmelitas, entre as ruas são Miguel e Bastardes que é propriedade da Diocese de Vic e traz 10 anos sem qualquer utilidade pública ou privada. Este novo espaço, que é muito maior do que o Llissach edifício  tem um pátio interior, ocupado desde 2 de janeiro e ate então não foi feito nenhum emprego público ou melhor ninguem apareceu para revindicalo . A idéia é transferir as atividades das instituições desenvolvidas no edifício Llissach para o novo edifício das Carmelitas e adaptar o espaço às suas necessidades. 



[Blumenau - SC] Cine Kontestação no Squat Korr-Cell


sexta-feira, 27 de julho de 2012

[Grécia - Corfu] Ataque incendiário contra o Squat Draka

 

Na noite de sexta-feira, 13 julho, por volta das 20h30, o fogo irrompeu no projeto de habitação e político Draka. O squat é localizado em uma das ruas mais centrais da cidade de Corfu. Nenhum camarada estava dentro do prédio quando o fogo começou, e não houve feridos. No entanto, o incêndio destruiu uma parte significativa do edifício (todo o andar superior do squat foi incendiado).

Nos últimos 1,5 anos, três edifícios foram atacados na cidade de Corfu: Elaia squat, a sinagoga judaica (ambos os fogos postos ocorreu em abril de 2011), e agora na okupa Draka.


Os squatters ainda não lançaram um anúncio. Mais informações em breve.


Atualização: Abaixo está um trecho da declaração do squat Draka sobre o incêndio criminoso na noite passada. O texto também foi compartilhado durante uma assembléia de PA, que teve aconteceu hoje (14/7).


"É sabido que temos desenvolvido relações de solidariedade, companheirismo, igualdade e liberdade.É sabido que o nosso curso completo de ação, a nossa actividade, a mentalidade e modus operandi, só pode ser percebido como hostil pelo Estado e para-Estado-afinal, eles são duas faces da mesma moeda.Eles poderiam dizer que o incêndio foi causado por curto-circuito elétrico, embora eles sabem muito bem que isso não pode acontecer mesmo se você não tem poder, particularmente desde que houve interrupção do fornecimento de energia no prédio antes de o fogo.


Eles poderiam dizer que o incêndio foi causado por cigarro descartadas embora saibam muito bem que ninguém estava dentro das instalações antes do fogo.


Eles poderiam dizer que estamos sujeitos, de uma forma ou de outra, embora eles sabem muito bem que todos aqueles que se envolveram no projeto da okupação jamais permitiria algo assim acontecer, por qualquer razão, mas prefere defendê-lo em tudo custos.


Eles também sabem, como sabemos, que foi claramente criminoso. O que quer que alguém poderia dizer, não vamos mudar nossa opinião.


Os interesses que queriam aproveitar e explorar o edifício são muito bem conhecidos.Sabe-se que os neonazistas de Chrissi Alvorada Avgi / Golden pretende abrir um escritório em Alexandra Avenue (onde o squat está localizado).


Sabe-se que nos últimos 1,5 anos, três edifícios foram queimados por incêndios criminosos na cidade de Corfu: Elaia squat, a sinagoga judaica, e agora ocupa Draka. Vamos também lembrar que os autores desses ataques nunca foram encontradas e ainda estão caminhando livre.


O que não pode ser conhecido é que o squat Draka não é nem de seus muros, nem os seus pavimentos, que não temos nenhum desejo de abandonar de  qualquer forma (e, se possível, pretendemos restabelecer o mais rapidamente possível). Draka é tudo sobre nossas idéias, nossas relações, é o mundo que idealizamos e nos esforçamos para construir, é cada um e todos que estavam ao lado do projeto, as pessoas com quem partilhamos valores comuns, é o que nós somos, e estes são materiais resistentes ao fogo. "


Fonte: http://en.contrainfo.espiv.net/2012/07/14/corfu-arson-attack-on-draka-squat-causes-extensive-damage/
 Traduzido por t. Squat Korr-Cell

[Barcelona] Desalojo no Squat Barrilonia



p2100091-640x640x80

"Sábado 21 de julho de 2012, acordamos às 6:45 da manhã com a chegada de um grande dispositivo anti-distúrbio da polícia local vindo bem no telhado da casa e da entrada principal, violando os acessos sem sequer aviso prévio. Em mais de uma ocasião, pedimos a ordem judicial para invasão da casa, e só obtiamos constante resposta negativa. Então, começou-se a realizar a desocupação do espaço.Quando começamos a sair do edifício começamos a ouvir os gritos de apoio e sinais da concentração dxs outrxs compas e pessoas próximas.
Depois de 4 horas de subidas e descidas do edifício, conseguimos pegar as nossas coisas com a ajuda de nossos companheiros presentes.
Barrilonia foi ocupada em junho de 2009 reivindicando habitação social e um espaço auto-gestionado e de criação coletiva. Num contexto em que o bairro sofre um processo de gentrificação e conversão de espaços para o benefício dos especuladores (proprietários de hotéis, bancos, construtoras e do próprio Conselho), esse squat persiste como uma ferramenta para combater a desintegração do bairro, tecido de parceria com associações e outros grupos que compõem esse tecido.
O espaço abrange lutas diferentes, mas por causa de sua história assume um forte cunho anti-patriarcal, anti-sexista e Transfeminista, tornando-se uma referência para outros espaços.
Cerca de vinte pessoas formaram o grupo que manteve vivo esse projeto e se esforçou para criar um ambiente seguro para o livre desenvolvimento das identidades de gênero Não-Normativas.
É bastante claro que os efeitos da "crise" criou um clima de clamor público, dos quais: greves gerais, o surgimento do movimento 15maio, fortalecimento e revitalização das assembléias de bairros e aumentando os protestos anti-capitalistas, esses são alguns dos exemplos. Embora as estratégias emergem estilos de vida alternativos inspirados pelas lutas históricas como a expropriação, a coletivização da terra, espaço, redes de apoio mútuo e montagem de operação.
A resposta por parte do Estado, se traduz em cortes sociais, e o aumento do poder repressivo das forças de segurança, e em última instância, uma redução na função social do sistema e maior punição dos dissidentes.
No dia 11 julho apresentou-se um conselho técnico acompanhada por um bombeiro e um arquiteto para fazer uma inspeção do edifício como parte de um programa de verificação de estruturas construídas antes de 1930. Dada a nossa recusa em entrar em uma semana recebi uma ordem judicial para fazer a inspeção. Em 19 de julho apresentou-se novamente  um arquiteto e mais dois guardas a paisana para efetuar a inspeção. No final falaram que em 9 dias nos notificariam o resultado do relatório técnico.
Em 21 de julho de menos de três dias da inspeção veio o desalojo cheio de irregularidades: Sem aviso para abandonar o edifício, não mostraram a ordem de despejo, ignoraram as leis  e o processo penal, não houve delegação de incêndio ou uma ambulância e funcionários que fizeram o despejo não mostram tal precaução contra a iminente queda das estruturas, derrubando paredes e portas.
Os fatos acima mostram que o despejo foi realizado por um risco estrutural, mas claramente com uma intenção política de erradicar um foco de protesto e reclamação no distrito.Situação temos com outros grupos que foram submetidos a processos semelhantes, como no caso da Universidade do Lliure Rimaia no Barri de Sant Antoni, recentemente despejadxs, em um ato completamente ilegal.
* Nossa luta não termina aqui, a estrutura afetado é a do sistema. Chamamos uma ação, para criar redes, reforçar a solidariedade, para tomar as ruas, as casas abertas e exigindo vingança.*
Assembleia Habitação Barrilonia
El Raval, 21 de julho de 2012

sábado, 14 de julho de 2012

[ Pelotas .R.S ] Squat 171.Jornada Anti Cárcere.







[Blumenau - SC] Todo domingo: Cine kontestação no Squat Korr-Cell

Em cartaz neste domingo:


[ Jamaica ) Nova lei que vai proibir squats.



O governo sinalizou que estará movimentando para banir os squats.
O Ministro do Ministério da Habitação, Dr. Morais Guy,  contribuiu para o debate setorial no Parlamento e disse ontem que o ministério está organizando uma implementação de um "Ato Trespass", que irá cuidar da questão dos squats.

A lei atual foi elaborada em 1851. Dr. Guy acrescentou que a administração também está tentando corrigir uma das maiores do país desafios sociais. Ele disse que vai buscar o apoio dos diferentes ministérios em que várias peças da legislação existentes que podem ser aplicados a questões relacionadas à ocupação. Dr Guy destacou que 15 a 35 por cento dos jamaicanos, estão vivendo em terrenos irregulares ou prédios abandonados. 

Segundo ele, uma avaliação em 2008 pela Unidade de Gestão Squatter do Ministério da Habitação, identificou que havia mais de 700 assentamentos precários em todo o país.
Ele disse que revelou três tipos de squat na Jamaica: agrícola, residencial e comercial com o tipo mais dominante sendo residencial.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

[ Argentina ] Squat biblioteka los livros de la esquina - Evento contra o desalojo.


Solidariedade ao squat '' biblioteka los livros de la esquina " que esta com ordem  de despejo. Apoiemos está iniciativa junto axs compas que estão em resistencia diante do dejalojo. saúde!  



[Grécia] Operação repressiva em larga escala em Tessalónica

 
A 2 de julho de 2012 uma mega operação policial foi lançada na cidade de Tessalónica, com incursões em duas Okupas, buscas, prisão preventiva massivas (inclusive feito em casas como também em várias ruas, os presos foram libertados um dia mais tarde) e detenções. Como consequência, é possível que 25 dessas pessoas venham a ser acusadas a de crimes.

Mais especificamente, a polícia invadiu o lugar anarquista Nadir às 6:30 da manhã e prenderam as pessoas que estavam lá. As forças policiais também invadiram a Okupa Orfanotrofio e detiveram todas as pessoas que lá se encontravam.
Os media gregos fizeram imediatamente a ligação entre esta operação repressiva e um caso policial relacionado com acontecimentos que ocorreram nos últimos meses nesta cidade do norte da Grécia.
Que se danem os mercenários da polícia e os meios de comunicação … Sabemos perfeitamente que as autoridades judiciais e a bófia se vão servir lealmente de toda a propaganda dominante numa guerra contra o inimigo interno que se está a intensificar.
Apesar de tudo não podemos deixar de mencionar que esses “acontecimentos dos últimos meses” podem realmente envolver conflitos graves entre indivíduos e / ou coletivos em Thessalónica, que são (pelo menos teoricamente por observadores exteriores) afiliados no mesmo meio político, mas que são mais defensores do que o habitual de alegadas tendências e abordagens existentes contra todos os outros (também com comunicados, neste caso). Existem vários fatos que são deliberadamente silenciados sobre o que parece ser um conflito interno entre espaços activos no largo meio libertário existente na cidade de Tessalónica e esse problema não irá ser discutido publicamente. Mas poderemos refletir sobre o perigo profundo que se encontra em qualquer tipo de discórdia deste género, já que a repressão atingiu duramente e parece que a operação repressiva afetou companheiros de ambos os “campos” do conflito, qualquer que seja ele.

Demonstramos o nosso apoio que não é negociável aos detidos antes de se proceder a uma (auto) crítica, com base em fatos. Solidariedade em primeiro lugar e sempre, a liberdade para todos os companheiros/as.


[Blumenau - SC] Treino de Defesa y Atake - no Squat Korr-Cell


[Blumenau - SC] Domingo 08/07 Cine Kontestação com o filme Bold Native


[Lages-SC] Oficina de Origami na Guamirim de Maio

quinta-feira, 5 de julho de 2012

[Blumenau - SC] Calendário atividades Julho - Squat Korr-Cell

Para o mês de julho foi acrescentado uma atividade aos sábados que é a distribuição e troca de mudas!
No mais, as atividades e horários seguem exatamente como foi no mês de junho. Venha somar conosco!


[ Lages S.C ] Squat Guamirim de Maio Calendario de atividades.