sábado, 30 de julho de 2011

CASA OKUPA TIMOTHY LEARY



CAMPINAS:

Suja, cinzenta, sem graça...Protótipo rural de São Paulo. Suposto pólo estudantil. Só quem já arrancou os cabelos numa terça feira viu que esta não é uma cidade disposta...Exceto quando a disposição chama-se "DINHEIRO".

Surge uma nova (nova?) opção: Os Espaços Autônomos!!!

Do que se trata?

-Primeiramente recomenda-se familiarizar-se desde já com o conceito de autonomia: Não espere, faça. Insurja. Manifeste. Construa. Apoiem-se. Criatividade. Aprenda, use!

Zonas Autônomas Temporárias: Espaços fora do mapa, caminhos piratas, grupos de afinidades unidos pela rejeição ao sistema coercivo. Ânsia de liberdade; Qualquer lugar é uma zona autônoma. Sua casa, o chão embaixo dos seus pés, um picnic, uma festa rave. Serão sempre temporários, pois o motor da história sempre cairá sobre os espíritos livres. Inveja, convicção, não se sabe. Cada zona será uma experiência à parte.

Conceito aplicado aos centros Urbanos:
Casas okupadas. Devido especulação imobiliária, várias casas estão fora de uso nas metrópoles, algumas em boas condições esperando por um morador disposto a pagar, outras caem aos pedaços, que abandonadas, permanecem inertes em nome do direito à propriedade, enquanto centenas moram nas ruas ou em barracos mal acabados.

Casa Okupa "Timothy Leary", uma homenagem ao nosso papa psicodélico, reorganizador das religiões pessoais, êxtases internos, luz sem dogma.!


--------------------------​-------------------------
NOVA ZONA AUTÔNOMA EM CAMPINAS.
--------------------------​-------------------------



VENHA CONTRIBUIR! Uma casa de dois andares, abandonada a mais de um ano, entregue ao mofo e à sujeira.
Com boa vontade e trabalho conjunto, poderá vir a ter:

-Sala de estudos
-Sala de exibição de filmes (Na busca por um projetor)
-Espaço para festas
-Quarto para moradores temporários ou permanentes, praticando a hospitalidade aos viajantes de passo na cidade
-Atividades de Permacultura, construção de tecnologias renováveis (chuveiro solar, composteira, etc)
-Espaço para aulas, oficinas
-Estudio de música (Sim, é possível!)
-Biblioteca aberta e popular

E o melhor: Um espaço nosso, sem vigilante vir dizer que você não pode por o pé no banco. Espaço nosso, autônomo! Nossas regras, nosso estilo de vida, nossa vida. Não garantimos duração alguma, mas quando cai uma zona autônoma, ressurge uma em outro lugar.

DIVULGUE!

Um brinde aos piratas nômades contemporâneos!


por http://okupatleary.blogspot.com/

quinta-feira, 21 de julho de 2011

domingo, 10 de julho de 2011

Squat Torém

NOSSA TEIMOSIA RESISTE!!! 


Ká estamos caminhando para 8 meses de ocupa, resistindo ás várias dificuldades os aparecem em formas e tamanhos diversos. No dia-a-dia (practika),questionamos o modo de vida imposto por um pretencioso sistema que tenciona claramente nos tornar vazixs,pálidxs, escravxs de um cotidiano que se reduz a repetição, a inércia, a falta de criatividade... e todos os dispositivos de controle usados por tal sistema estão agindo sistematicamente para matar todas as vias de revolta, de luta , de vida que possa surgir em nossos corpos . O squatt toren surge de nossas inquietações,compreensões, de desejos e ganas de questionar na prática os valores desse sitema , da vontade de construirmos numa vivência a nossa autonomia, gerir nossas vidas , a anarkia cotidiana. o espaço nos possibilitou realizarmos diversas atividades que tem se dado frequentemente (geralmente nos 2 ultimos fins de semana do mês), dentre elas; teatro,oficinas,debates,multirões para quebrarmos o concreto e plantarmos,horta, entre outras.
Desde o inicio contamos com o apoio da vizinhança que nos dá mó força com água(para aguarmos a horta, lavar roupa etc...) e energia, caso precisemos fazer alguma atividade que necessite , como por ex;cine squatt,oficina de serigrafia,video-debate... Embora não tenhamos energia elétrica ,contamos com uma palca solar de 12 volts,possibilitando leituras á noite, grupos de estudos, rabiscos... Também temos um banheiro seco onde podemos aproveitar totalmente nossas fezes e fazer adubo para nossas plantas.Estamos com uma horta suspensa onde já temos abacaxi,cebolinha,manjericão,erva-cidreira,pimentão,rúcula (já comemos dela!)... e no nosso quintal crescem os maracujás teimosos que sobem paredes, se espalham por toda parte. Temos babosas,mamão,none,bromelhas,palmeira,samanbaia,quiabo,feijão,tomate,morango... tudo crescendo... ah! o ciclo de bananeiras também esta vingando. Composteira, fogão e forno de barro, forno solar e desidratador solar,biblioteka... isso é só uma pequena párticula do que estamos cosntruído em nosso casulo, a desconstrução é descoberta na vivencia, onde o pensar não se isola da ação, concebemos nossos sentimentos como algo exremamente importante, porque eles tem vida própria, e é apartir deles que as coisas vão tomando formas e dimensões. TEMOS QUE SER TEIMOSIA TODO DIA, OKUPÁNDO CADA CASA QUE O BURGÊS DEIXA VAZIA!!!!! VIVA TOREN , VIVA FLOR! BOSKE,PANT.... saúde e anarkia 

 29/10/2010
por: TORENIANXS



Vista do andar de cima da okupa

Bateria em que se liga à placa solar

Placa solar

Frente da okupa

Vista do fundo da okupa


Cavando um poço

Evento - Passe Livre Blumenau

domingo, 3 de julho de 2011

Ato contra Homofobia - Lages/SC

A ideia deste ato, organizado pelo Squat Guaramirim de Maio e presença do Squat korr-cell entre outras pessoas da própria cidade, em data diferente da do dia 28 de julho intitulada dia do orgulho gay teve como objetivo romper com esta data comemorativa  e lembrar que este dia é um dia de rebeldia e não somente festa.