sábado, 2 de novembro de 2013

( Espanha - Galícia) CSO Palavea. Comunicado Sobre Possível Desalojo.

Desde a assembleia do Centro Social Okupado de Palavea queremos tornar público o seguinte comunicado:
Em comunicados anteriores informamos da compra do edifício que gestionamos por parte de um empresário local que pretende montar um novo asilo privado. Também informamos dos interesses exclusivamente lucrativos que se escondem após esta operação, assim como do aproveitamento de nossa presença no espaço para baratear a compra.
Agora sabemos que, ademais do processo penal pela okupação, já faz mais de dois anos, do edifício, os novos “proprietários” iniciaram outro processo pela via civil buscando o desalojo. Pese a que a denúncia penal ainda continua aberta, adianta pela direita a outro processo e fixa a data do juízo, em um assombroso alarde de nostalgia fascista, para o próximo 20 de novembro. Duas pessoas se encontram imputadas, junto com uma terceira denúncia para os “ocupantes da casa”; se pede, como fiança para opor-se ao juízo, a exorbitante quantia de 200.000 euros (vejam!, é uma fiança para cobrir os possíveis danos ou prejuízos, não uma multa nem uma sanção).
Evidentemente esta notícia traz um imediato perigo para a sobrevivência de nosso Centro Social, e por isso pedimos a todas aquelas pessoas solidárias que permaneçam atentas a futuras convocações, pedimos colaboração (individual ou em conjunto) para que o espaço continue aberto, para que não seja reapropriado pelo capital e continue sendo de todos e todas.
O CSO Palavea é uma ferramenta dos movimentos dissidentes e contestatórios de A Coruña na luta contra o capitalismo e contra a autoridade. É um espaço livre a experimentação de outro mundo, não só possível, senão necessário. É um oásis no deserto do pensamento único e dodemofascismo neoliberal. Nós usuários, acreditamos no que fazemos, e por isso devemos defender nossas conquistas com a determinação dos que lutam por um mundo melhor.
O CSO Palavea resiste.
Contra as agressões do capital…
LUTA SOCIAL!
Seguiremos informando…
http://okupacorunha.wordpress.com

Fonte : Ana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário