domingo, 19 de agosto de 2012

[ Agrinio - Grécia ] Squat Apertus Atacados Pelos Facistas.




Na noite de terça-feira, 10 de julho, pouco antes da meia-noite, o sociaL espaço Apertus foi atacado com um explosivo incendiário causando danos. Além disso, o fogo se espalhou no  pátio. O espaço estava vazio naquele momento e não houve feridos. A explosão foi ouvida em toda a área de Agios Dimitrios. Vizinhos correram para a área, extingido pelo fogo e imediatamente alertaram as pessoas no mercado de trabalho pela assembléia.  Apertus  tem sido há dois anos, um espaço política e de coletivização, cujo objetivo não é simplesmente funcionar, mas para construir estruturas de solidariedade social e promover as lutas dentro da cidade. Assim, além de eventos políticos, debates, apresentações de livros, exibição de filmes, festivais, etc necessários no espaço, estão organizados dentro dos bazares da cidade gratuitos, peças de teatro, etc. A nossa preocupação e foco permanece sobre a ligação com a comunidade local e suas lutas sociais.
     Não há necessidade de ter um conhecimento de inteligência para entender que este esquadrão de ataque só pode vir do círculo do neo-nazista Aurora Chrissi Avgi / Golden. Uma organização que se move como uma  cobra no contexto social derramando veneno racista em seu caminho, que, com suas obsessões nacionalistas tentam semear a discórdia entre os oprimidos, que é um assunto de repressão do Estado informal ... Uma organização que finge  ser "anti-sistêmico" filantrópico "", "anti-memorando", tentando encobrir o seu verdadeiro papel que é meramente a gestão do capitalismo em crise. Portanto, promete para aqueles que irão acompanhá-los a ajuda-los a resolver seus problemas, encontrar um emprego, para ir ao supermercado, como se costuma dizer, sem medo ... Na região de Agrinio promete distruir a resolução, de uma vez por todas, o "problema do crime de Roma" sonho em realidade um pogroma que se relaciona diretamente ao fascismo de Hitler. Ao proclamar em voz alta para realizar um trabalho social e uma atividade legítima política por trás defacadas em cenas de imigrantes, colocar dispositivos incendiários em locais auto-geridos. De fato, em Agrinio  isto vem ocorrendo e a confirmação disto é o ataque ao  Apertus bem como a cena do ataque a Roma no Panaitolio (perto da cidade de Agrinio). Dessa forma, eles revivem um moderno apartheid responsabilidade.Mas os problemas da sociedade derivam da natureza do sistema capitalista e as relações sociais que ele cria. Ninguém terá uma ajuda total por "uma aurora de Ouro". Estas latas de Golden Dawn, que hoje oferecem generosamente ajuda, amanhã exigirá  peças de reposição, assim como os patronos e protetores. Em qualquer caso, a idéia para a criação de patrulhas privadas em bairros parece um bom negócio.Informamos a comunidade local, a não acreditar nas mentiras de personalidades sombrias que formam o núcleo local fascista, e não permitir que o nazi-fascista  interferiram no cotidiano de suas vidas.      A historicidade da crise mostra que leva à intensificação da pobreza, exploração e fascismo social. A saída da crise vai nem pelo Estado nem pelos emitentes ou pelas gangues. A nossa defesa contra a crise são as relações de reciprocidade e de apoio mútuo e ajuda, auto-organização, estruturas sociais, fraternidade e solidariedade. Só desta forma podemos estar de pé e preservar a nossa dignidade.
     Os "episódios" (como dispregiativamente são relatados pela imprensa burguesa), que começou com a tentativa de apresentar o Golden Dawn em Agrinio, não são uma "briga" entre as partes extremas. Vêm da mesma história de Agrinio ... Uma cidade com um combativo caminho profundo, com sabores de lutas sangrentas de trabalhadores, execuções em massa e enforcamentos públicos, não podem deixar os descendentes de informantes e colaboradores dos alemães Tsoliades para percorrer a ruas, becos e campos fingindo ser salvadores.
Nossa resposta é política e decorre directamente do movimento!Nemenno um passo atrás!


Nem Agrinio, nem em qualquer lugar.


Espusaremos os fascistas das cidades e vilas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário