sexta-feira, 27 de julho de 2012

[Grécia - Corfu] Ataque incendiário contra o Squat Draka

 

Na noite de sexta-feira, 13 julho, por volta das 20h30, o fogo irrompeu no projeto de habitação e político Draka. O squat é localizado em uma das ruas mais centrais da cidade de Corfu. Nenhum camarada estava dentro do prédio quando o fogo começou, e não houve feridos. No entanto, o incêndio destruiu uma parte significativa do edifício (todo o andar superior do squat foi incendiado).

Nos últimos 1,5 anos, três edifícios foram atacados na cidade de Corfu: Elaia squat, a sinagoga judaica (ambos os fogos postos ocorreu em abril de 2011), e agora na okupa Draka.


Os squatters ainda não lançaram um anúncio. Mais informações em breve.


Atualização: Abaixo está um trecho da declaração do squat Draka sobre o incêndio criminoso na noite passada. O texto também foi compartilhado durante uma assembléia de PA, que teve aconteceu hoje (14/7).


"É sabido que temos desenvolvido relações de solidariedade, companheirismo, igualdade e liberdade.É sabido que o nosso curso completo de ação, a nossa actividade, a mentalidade e modus operandi, só pode ser percebido como hostil pelo Estado e para-Estado-afinal, eles são duas faces da mesma moeda.Eles poderiam dizer que o incêndio foi causado por curto-circuito elétrico, embora eles sabem muito bem que isso não pode acontecer mesmo se você não tem poder, particularmente desde que houve interrupção do fornecimento de energia no prédio antes de o fogo.


Eles poderiam dizer que o incêndio foi causado por cigarro descartadas embora saibam muito bem que ninguém estava dentro das instalações antes do fogo.


Eles poderiam dizer que estamos sujeitos, de uma forma ou de outra, embora eles sabem muito bem que todos aqueles que se envolveram no projeto da okupação jamais permitiria algo assim acontecer, por qualquer razão, mas prefere defendê-lo em tudo custos.


Eles também sabem, como sabemos, que foi claramente criminoso. O que quer que alguém poderia dizer, não vamos mudar nossa opinião.


Os interesses que queriam aproveitar e explorar o edifício são muito bem conhecidos.Sabe-se que os neonazistas de Chrissi Alvorada Avgi / Golden pretende abrir um escritório em Alexandra Avenue (onde o squat está localizado).


Sabe-se que nos últimos 1,5 anos, três edifícios foram queimados por incêndios criminosos na cidade de Corfu: Elaia squat, a sinagoga judaica, e agora ocupa Draka. Vamos também lembrar que os autores desses ataques nunca foram encontradas e ainda estão caminhando livre.


O que não pode ser conhecido é que o squat Draka não é nem de seus muros, nem os seus pavimentos, que não temos nenhum desejo de abandonar de  qualquer forma (e, se possível, pretendemos restabelecer o mais rapidamente possível). Draka é tudo sobre nossas idéias, nossas relações, é o mundo que idealizamos e nos esforçamos para construir, é cada um e todos que estavam ao lado do projeto, as pessoas com quem partilhamos valores comuns, é o que nós somos, e estes são materiais resistentes ao fogo. "


Fonte: http://en.contrainfo.espiv.net/2012/07/14/corfu-arson-attack-on-draka-squat-causes-extensive-damage/
 Traduzido por t. Squat Korr-Cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário