sábado, 5 de maio de 2012

[ Portland, E.U.A ] Policía invade uma casa okupa e detem  un anarquista, acusado de 72 delitos graves.


Manha de 3 de mayo, a policía de Portland no  Estado de Oregón, inadiu a casa okupa na avenida 6104 North Mississippi, e deterão o anarquista Byran Michael Wiedeman, de 25 anos  de idade, como sendo o supusto autor de uma serie de sabotajens a caixas aletronicos em diverços estabelisimentos e bancos.
As outras quatro pessoas que estavan na casa okupada forão detidas durante a averiguação, e liberadas em seguida. Ao compa lhes acusão de 72 delitos graves e lhe impuseram uma  fiança de 360.000 dólares para sua liberacão.Através de um anuncio publico, feito pelos detentore,ficou clara  a possibilidade de que haverá mais detenções comforme a investigação siga.  O detido pasará por averiguação na semana que vem.
Segue comunicado de um dos okupas que estava na casa durante a invasão:
A policía arrombou a porta e entrou na casa, nos deteram e interrogaran-nos e destruiram a casa por orden judicial. Esta orden se emitió para que pudesem encontrar provas que incriminasem meu companlheiro “Pax” de 72 DELITOS GRAVES ,destruição de propiedade  e danos criminais, como determinar se outras pessoas de nosso  grupo também estão envolvidas neste caso.
Nos tirarão os moveis entre outras coisas.. Nos ameaçarão, nos intimidarão, destruirão a casa e ignorarão  uma pessoa que  estava doente e veio a piorar devido a detenção.Nos obrigarão a sentar-mos com as companlheiras e de levarmos somente as roupas do corpo . Nos negarão o pedido de falar com adivogado. O  pior  de tudo foi que levarão nosso  amigo e estão tentando cupalo de varias coisas incompreeciveis.”
Já esta acontesendo uma primeira amostra de solidaridade com xs compas represaliados pela dita acusação há 6 caixas eletronicos dos  bancos Bank of America, First Tennessee, y Wachovia Bank  que foram  saboteados com cola  destruidos na  cida de Memphis no Estado de Tenessee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário