domingo, 6 de setembro de 2015

( Grécia - Atenas ) Nova Filadélfia: Demolido o CSO Centauro

A repressão contra vários centros sociais ocupados que tinha começado há alguns anos com o governo de direita continua com o governo de esquerda. Ontem, quarta-feira, 05 de agosto de 2015, os tratores do bairro ateniense de Nova Filadélfia demoliram o edifício do Centro Social Ocupado Centauro, localizado dentro do parque do bairro.
A decisão de demolir o edifício foi tomada em março de 2015. Em abril de 2015 a assembleia do Centauro emitiu um comunicado intitulado “Algumas palavras sobre a ocupação do Centauro e a guerra suja que as autoridades municipais fazem”. O comunicado foi emitido pelo CSO ante o perigo de sua demolição por parte das autoridades municipais. Poucos meses depois, os mecanismos de repressão estatal e municipal começaram a demolição do edifício do CSO que havia sido montado por várias pessoas que se autodenominam antiautoritárias. Ultimamente o Centauro tinha feito várias ações de solidariedade com os imigrantes que se refugiaram no Campo de Marte, no centro de Atenas. Entre elas, mencionamos uma arrecadação de produtos de primeira necessidade para os refugiados.
Na tarde do dia da demolição foi realizada uma assembleia no espaço do CSO demolido. Além disso, um evento de informação e de solidariedade aconteceu no centro da cidade de Tessalônica.
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/atenas-nea-filadelfia-fue-demolido-el-cso-centauro/

Info; Agencia de Noticias anarquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário