sexta-feira, 21 de setembro de 2012

[ Zaragoza - Espanha] Squat Centro Social Kike Mur. Manifestação em Apoio aos detidos " Os 11 do Telhado."


Em 12 de Setembro acontecera en Zaragoza o julgamento contra xs compalheirxs conlhecidos como “Xs 11 do tellado”, que foram11 perssoas que no dia do desaloxo do CSO Kike Mur, resistiram no  telha ate que a policía subiu para tira-los. Na rúa a violencia policial continuou  com os  visinhxs indefensxs que esixían que o espazo não fosse desalojado. O desalojo consumouse, porem tres días despois, o bairro de Torrero dava uma resposta brilhante  e unitaria, todo mundo saíu á rua para mostrar  o seu descontetamento com o desalojo do espaço, no antigo edificio do cárcere de Torrero, e que levava o nome de um  histórico preso alí falecido. Após a  manifestacão, xs companlheirxs, sentíndose fortes, voltaram a okupar o espaço (apessar de trancarem bem as entradas) e a policía, foi abordada pela maioría dos visinhos solidarixs e resistentes, estes não tiveram outra opcão se não evacuar o local. O CSO Kike Mur retomava o seu caminho.
 Podes obter mais  informação sobre isto no blog:  vozcomoarma
Agora, aquelas 11 pessoas do tellado enfrentão a um jugamento por usurpacão do imovel, correspondente ao cárcere de Torrero, no qual a parte denunciante é o concello de Zaragoza, que pede a cada un/uma 20.000 pavos de pena-multa.

No marco da campanha de solidariedade com essas 11 perssoas, lançase as seguintes convocatorias:

Sábado 8 de Setembro:
Manifestación pela okupación. Sairá ás 19:00 da tarde da Glorieta Sasera.

Quarta 12 de Setembro:
 Día do julgamento. Convócase uma concentração no forum de Praza do Pilar, ás 9:30 da manha.
Para toda as pessoas que vem de fora para  asistir, o CSO Kike Mur oferece aloxamento. Sem embargo, o espaço é limitado a aqueles/elas que queiram assistir  e apoiar. Entrem em contato cxm xs companlheirxs, para confirmar a data  que iras chegar e quantas pessoas vem contigo, ou se vens ti só.
O CSO está na Praza da Memoria, na cidade de Zaragoza.
Ademáis, se não podes vir organiza-te a fazer concetração ou manifestação nas  nossas respectivas cidades,como tambem levar a cabo outras açoes individuais que somem a nossa solidariedade.

Mais informação no Blog: CSO Kike Mur

Fonte : Contra Info.



Nenhum comentário:

Postar um comentário