segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[ Londres - Inglaterra ] Nova Okupaçao Surge na Rua Mare 195.

195-Mare-Street




Apenas a alguns dias aqui no 195, e é claro que estamos atraindo a atenção de pessoas que passavam pela rua e nos veem no jardim da frente dando duro ou lendo nossas pixaçao que se destaca na entrada principal..É impossível não perceber nossa movimentação perante um edificil tão grande e bonito. Tem sido extremamente refrescante falar com todas as pessoas de diferentes jornadas, compartilhando ideias, sensaçãos maravilhosas e emocionantes,mostrando às pessoas o espaço.É incrível o ue temos agora para o uso. Estamos começando a visualizar o que este lugar vai evoluir.



Mais infos em : http://en.squat.net/2013/08/25/hackney-london-uk-195-mare-street-squatted/#more-9978

( Oakland - EUA ) Squat Stay Away. Squat é Desalojado por Forças Paramilitares.




Oakland_StayAway_Eviction_1 
 Oakland_StayAway_Eviction_2Oakland_StayAway_Eviction_3

O Squat Stay Away em Oakland foi desocupado por forças paramilitares da SWAT, equipe com rifles de assalto, deixando varios desabrigados  em nome do lucro de  REO Homes.
Por volta das 10h, quatro caminhões da SWAT pretos pesadamente blindados
subiu rua 28 e entrou em uma propriedade vizinha. Esta manobra parece ter sido pré-planejada.Segundo o vizinho; o xerife não teve sua permissão para passar por seu terreno e foi pedido para que estes deixassem o seu terreno.Os moradores da  stay away comfrontados com este plantel paramilitar foram forçados a mão armada a abandonar suas posses e deixar suas casas sem poder retirar nada destas alem das roupas que estavam usando em  seus corpos. Dois companheiros foram presos e, no momento da redação deste artigo as suas taxas são desconhecidas, embora saibamos que eles foram levados para Santa Rita County Jail.


( Cardiff - Pais de Gales ) Solidariedade aos Squats Gregos e Raids Berlim.

CopsquatsoliCopsquatsideCopsquatbanners


Em 05 de agosto a polícia na Grécia continuou a sua campanha de repressão contra os squats que sao três vagas ocupadas em Patras: Parartima, Maragopouleio e o Hangout auto-geridas dentro do Instituto de Educação Tecnológica (TEI). 16 companheiros foram detidos no total, cinco ocupantes e 11 apoiadores.

Enquanto solidários foram liberados mais tarde, os cinco ocupantes enfrentaram acusações no tribunal no dia 13. Portanto, no dia seguinte, pintamos uma bandeira para expressar nossa solidariedade aos compas acusados ​​e expulsos de suas casas.

Além disso, hoje nós penduramos outra bandeira para mostrar solidariedade com os Rigaer agachamento 94 e todos os que foram presos durante os ataques em Berlim no dia 14. Os ataques foram supostamente relacionados com ataques incendiários de vários centros de emprego e um ataque Molotov contra a polícia, em solidariedade com a revolta na Turquia após a expulsão de Gezi Park, em Istambul. [Leia mais]
:


On August 5th cops in Greece continued their campaign of repression against squats by raiding three squatted spaces in Patras: Parartima, Maragopouleio and the Self-managed Hangout inside the Technological Educational Institute (TEI). 16 comrades were detained in total; 5 squatters and 11 supporters.

While those showing solidarity were later released, the 5 occupants faced charges in court on the 13th. Therefore the next day we painted a banner to express our solidarity with squatters facing charges and evicted from their homes.

Additionally today we hung another banner to show solidarity with the squat Rigaer 94 and all those arrested during raids in Berlin on the 14th. The raids were supposedly related to arson attacks of various job centres and a Molotov attack against police, in solidarity with the revolts in Turkey after the eviction of Gezi Park in Istanbul. [Read More]
Tags: acab, Berlin, Cardiff, Greece, Patras, Rigaer 94, solidarity
 
 
 

( Bielefeld - Alemanha ) Faixa solidaria a okupas Gregas.

bielefeld-for-patras-squats
  Faixa estendida em solidariedade aos squats despejados em Patras, na Grécia.

Compas:  Ouvimos sobre a expulsão dos squats em Patras / Grécia. Então nós colocamos um banner no centro autônomo local para mostrar a nossa solidariedade e informar as pessoas aqui.

A faixa diz: "ocupas Parartima, Maragopouleio, Steki no TEI despejados em Patras. Revidar os ataques do Estado! Liberdade para todos ".

Continuar a lutar!

Raiva e muita relação de
Bielefeld / Alemanha.

( Alemanha - Berlin ) Squat Rigaer 94. Batida Policial em Varias Okupas.

 passion-for-freedom

De acordo com o primeiro relatório, houve grandes batidas policiais em oito projetos das casas e apartamentos em Berlim, incluindo o Rigaer 94, nesta manhã (14/8). Os policiais estão à procura de pessoas supostamente responsáveis ​​por ataques a vários centros de emprego ("escritórios de bem-estar"), bem como um recente ataque molotov contra a polícia, que estavam realizando uma apreensão de drogas em Kottbusser Tor, durante uma manifestação de solidariedade para a revolta na Turquia.
Em Friedrichshain a polícia enviou uma tropa de choque, junto com tropas especiais da força-tarefa de invadir a casa do projeto Rigaer Straße 94 [cujo prédio da frente já foi invadido por policiais em 02 de agosto].

( Ucrania - Sepastopol ) Forças Policiais Desalojam um Squat.



squat Sewastopol Russia evicted
 
Em Sebastopol, um grupo militar russo desalojou um centro cultural. No sabado dez de agosto as 14;00 os okupas fizeram piketes em Sevastopol e no mesmo dia e hora tambem foram realizadas em Kiev e outras cidades.
Abaixo segue um video no momento do desalojo feito pela policia.
 

http://www.youtube.com/watch?v=p8VedvgSxTE#at=57



( Madri - Espanha ) C.S.O La Casika. 2 Festival de Jazz

Centro Social Okupado La Casika
Alguma nova incorporacão ao festival (e em cartaz  formato banner que se le melhor) nos deja uma programação de luxo. ..As bandas GYPSY POOR JAZZ, ESCUELA FORTALEZA, GOYMAMBA, JOSE Y RAMON HERNANDEZ (con OMAR), JAZZ EXPRESS, COMPAÑIA WALTER, WIATROWO y JAZZ BOHEMIEN...
...O PEQUECONCIERTO, em que participamtes music@is vao apresentando seu instrumentos a l@s crianças. ..A apressentaçao do livro MIENTRAS MI MUJER DUERME, com o  autor ecompania musical, @s dibutantes que pintaram ao vivo enquanto acontece os concertos (XIMO ABADIA entre otr@s) , o  CINE Y JAZZ em  que se asistira fiumes curtos com o jezz tocando e telam de fundo. ..E para terminar a ultima jornada, a participaçao de tod@s l@s music@s que quierão o JAM de encerramento.

domingo, 4 de agosto de 2013

[Polônia] Polícia desaloja brutalmente okupa em Cracóvia

[Há poucos dias, a polícia polonesa desalojou com violência uma recém-okupação
anarquista no centro da cidade de Cracóvia. Abaixo, um comunicado que os okupantes
divulgaram após o despejo e o emparedamento do edifício.]
Comunicado: A Okupa "Gromada" foi criada no centro de Cracóvia, perto da estação ferroviária principal, no distrito, o que é particularmente atraente para desenvolver atividades. Por muitos anos o prédio esteve vazio, então sua condição está ficando cada vez pior. No dia 12 de julho um grupo de ativistas em Cracóvia anunciou a abertura oficial de um centro sociocultural neste edifício. O evento foi acompanhado com os Ritmos de Cracóvia de Resistência [grupo de batucada que usa ritmos afro-brasileiros para apoiar-animar manifestações]. Os ativistas também organizaram um piquenique para os vizinhos. Os okupantes conseguiram manter o prédio por 6 dias. Todos os dias brotavam na porta da okupa hordas de policiais. No dia 13 de julho, por volta das 5 horas da madrugada, uma patrulha da polícia dirigiu-se ao edifício. Os policiais queriam falar com os moradores. Dois ativistas, que estavam do lado de fora do edifício, foram atacados quando tentavam filmar a intervenção. Policiais os algemaram e levaram a dupla para a delegacia, onde foram insultados, intimidados e agredidos pelos policiais. O caso foi para o Ministério Público. Na tarde do dia 19 de julho, o Centro Social "Gromada" foi expulso pelo representante dos coproprietários, que não têm direitos legais para fazê-lo. O representante foi ajudado pela polícia. Trabalhadores contratados demoliram janelas e portas, e então emparedaram o centro. O despejo durou cerca de quatro horas. Os okupantes planejam recorrer aos tribunais para a defesa de seu estatuto de propriedade e direitos de arrendamento. Construído na rua Worcella nº 8, este é mais um exemplo de política antisocial das autoridades de Cracóvia. Enquanto muitas pessoas são afetadas por despejos e desabrigadas, um grande número de edifícios são deixados vazios e usados como forma de especulação imobiliária, para empreiteiras e investidores gananciosos. A Luta continua! Recuperar a Cracóvia! Mais infos sobre o Centro Social "Gromada", fotos, e notícias de piquetes de solidariedade com a okupa, clique aqui: https://squatkrakow.wordpress.com/ Tradução > Caróu agência de notícias anarquistas-ana