quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

[Grécia] "Villa Amalias continuará okupada"

Um cartaz pelo coletivo Rota. Eventos de solidariedade são organizadas para os próximos dias em Atenas, incluindo uma peça de teatro e mostra de vídeos na praça Victoria (27/12 às 17:00) e uma demo solidária a Villa Amalias (29/12, meio-dia em Propileu), seguido por uma gig em solidariedade às 18:00 em Monastiraki.

Primeiro painel: "Oh não, eles estão ficando todos com a raiva, agora eles estão protestando!"

Segundo painel: [banners dos manifestantes] "Fora com os foras da lei", "Dendias [o ministro da ordem pública] e
KAMINIS  [prefeito de Atenas] são os foras da lei", "já basta de foras da lei", "sempre os mesmos foras da lei"

Terceiro painel: "KAMINIS, eu acho que temos que dar-lhes Villa de volta, não há mais espaço para nós nesta cidade". "- Eu tenho visto muitas cidades perderem seus prefeitos, mas é a primeira vez que vejo um prefeito perder a sua cidade".

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

[Grécia] Despejo da okupa "Villa Amalias"



Durante vários anos, estamos vivenciando uma ofensiva sem precedentes do Estado e capital contra a sociedade. Enquanto o regime leva a miséria para milhões de pessoas, leva a cabo uma operação contra toda a resistência social que se opõem ao totalitarismo que pretende impor. Partindo das ocupações em um primeiro momento, centros sociais e espaços ocupados e projetos auto-geridos foram colocados no centro desta operação.

Depois de várias tentativas de reprimir okupas em várias cidades   (Delta, Nadir e Orfanotrofío em Tesalónica, Apertus em Agrinio, Draka e Elea em Corfú, Vox em Atenas, o local auto-gestionado da Universidade de Réthimno em Creta, Afroditis 8 em Berea, a okupação do velho mercado municipal no bairro ateniense Kipseli, e.tc.), desta vez o Estado atacou o squat "Villa Amalias", no centro de Atenas, no bairro que é a base de operações para terroristas Neo-nazistas fascistas, com o apoio e respaldo do aparato estatal e paraestatal. Este squat tem 22 anos de funcionamento.

Na quinta-feira, 20 de dezembro cerca de 07:00, policiais de vários órgãos das forças repressivas, acompanhadas por um promotor chegaram na ocupação. O pretexto para a operação de despejo foi uma suposta "denúncia anônima" contra o squat. Dois esquadrões chamados de choque e da polícia secreta havia cortado várias acesso a Heyden Street, que abriga o squat. Poucos minutos depois, a polícia invadiu e evacuou o prédio, prendendo oito pessoas, seis das quais eram moradores e dois outrxs hóspedes do exterior. Tudo o que estava dentro do edifício foi carregado em caminhões do município de Atenas e levado para o Departamento de Polícia. 

Logo após a operação policial, cerca de 150 solidárixs reuniram em frente ao squat, embora o acesso à área fosse extremamente difícil, já que havia madeiras espalhadas por toda parte. Várixs solidárixs não conseguiram chegar a ocupa por sterem sido retidxs pelo equipamento de poder de polícia. Além disso, um grupo de solidariedade foi para a prefeitura de Atenas e subiu para o sexto andar, onde fica o escritório do prefeito. Todxs foram presxs e levados para o Departamento de Polícia, juntamente com outrxs prisioneirxs e detidos. Às 15:00 h somente xs presxs na prefeitura foram liberados.




Depois do meio-dia aumentou o número de manifestantes em solidariedade com a ocupação despejada e todas as ocupações, apesar de haver fortes polícia perto do prédio da ocupação. Os manifestantes desfraldaram bandeiras e instalaram um sistema de comunicação para informar os transeuntes da repressão. Várias comunidades, ocupações e sites contrainformativas expressaram sua solidariedade com "Villa Amalias". 

Primeira atualização: Na noite do mesmo dia da expulsão ocorreu uma reunião em um edifício da Universidade perto da okupação. Depois dela, mais de 1.500 pessoas participaram de uma marcha para "Villa Amalias".

Segunda atualização: Na sexta-feira 21 de dezembro, os oito réus compareceram perante o Ministério Público. Na segunda-feira 24 de dezembro será defendida perante o juiz de instrução. Eles são acusados ​​de vários delitos e crime por posse ilegal de explosivos. Fora dos tribunais cerca de 200 pessoas se reuniram em solidariedade.


Comunicado do squat "Villa Amalias" sobre seu despejo pela polícia
 


Hoje 20 de dezembro de 2012 a polícia invadiu o squat Villa Amalias sob o pretexto de uma reclamação de drogas, foi conduzinda uma investigação na presença de um promotor. Os resultados são ridículos. No entanto, (o ministro) Dendias afirmou que a partir destes é mostrado que a okupa tem sido um centro de ilegalidade por 22 anos e, finalmente, a lei é restaurado com a "coragem política" de (primeiro-ministro) Samaras .

Mediante qual acrobacia lógica garrafas de cerveja vazias podem se qualificar como "materiais para confecção de coquetéis molotov?" Em um squat em que funcionam um espaço de concertos e café, é ilógico a existência de um grande número de garrafas de cerveja vazia? O que significa "material inflamável"? Eles estão falando dos líquidos de limpeza da maquina de impressão que está sendo usada no squat? Vamos falar sobre máscaras de gás, cada manifestante que cuida de seu estado de saúde deve ter. Vamos falar sobre os meios de auto-protecção elementar (fogos de artifício, estilingues, e.tc.) dentro de um squat que tem sido repetidamente atacados por gangues paraestatais (incêndios, esfaqueamentos, espancamentos), que teve seu auge em 2008 quando o então ministro da Ordem Pública Markogiannakis visitou os "habitantes" do bairro Panteleimonas Águios e poucos minutos depois da partida, recebemos um ataque.

Assim, sob o pretexto de investigação, a intenção de fazer um sonho a que eles estão apegados: Invasão em um espaço para eles é um símbolo de todos aqueles que são relutantes para o que representa a soberania, a tributação, indiferença, esterilização, resignação, submissão. Nisso eles estão certos. É nós. Nós somos os milhares de manifestantes, lutadores, okupas, grevistas, lutadores de rua. Somos os desempregados e os sem-teto, sem-teto e os punks, vegetarianos e feministas, corujas noturnas e os trabalhadores, os pobres e os que foram ofendidos, vítimas de racismo e injustiça Vingadores. O ministro descreveu-nos como o foco de ilegalidade ... 

Agora falando sério. Villa Amalias é proposta de organização, que na era do canibalismo dos memos teria de ser reprimida. A ofensiva do capital contra a classe trabalhadora pressupõe a destruição de todas as estruturas que esta classe tenha. A abolição dos sindicatos e a eliminação dos direitos conquistados, as estruturas de solidariedade e de desobediência, bem como projetos auto-organizados estão em seus planos. A agenda ultradireitista que prevaleceu desde o início da crise começou com as declarações do ministro Loverdos sobre bombas de higiene e contra os 300 imigrantes grevistas de fome. Ele continuou a colocar nos holofotes os imigrantes (parede ao longo do rio Evros, na fronteira com a Turquia, campos de concentração para imigrantes que operam Xenios Zeus), a humilhação de usuários de drogas HIV-positivos, o que foi acompanhado pela extrema-direita, a violência contra os imigrantes, homossexuais, e vendedores ambulantes. A tortura de antifascista da marcha antifascista na Direcção-Geral da Polícia, os ataques contra as ocupações e repressão brutal de todo o trabalho ou demandas sociais, não deixam dúvida de que o adversário tenha formado um bloco sólido contra qual devemos resistir. 

22 anos atrás nós estávamos aqui, em um edifício que tinha sido abandonado por décadas. Estamos restaurando e dando vida. Somos uma okupa, que sempre teve as suas portas abertas para grupos, pessoas e projetos que promovam a cultura antimercantilista, a dignidade humana, as lutas sociais, anti-fascista e de classe. Villa Amalias trava uma dura luta para proteger não 10 paredes, mas os desejos, sonhos e esperanças de uma vida mais livre para todos. 

Chamamos a todos os que encontram uma parte de si mesmo no funcionamento desta ocupação durante muitos anos, para dar a esta batalha crucial com a gente.
Neste moinho, os carrascos-Don Quixotes estão atacando, sói que na verdade eles estão perseguindo idéias. Para eles, essas idéias são ilegais. Perseguindo quimeras e escolhem pesadelos.
Libertação imediata dxs okupas de Villa Amalias


O texto gregoFonte: http://verba-volant.info/
 

domingo, 16 de dezembro de 2012

( Aracruz -E.S ) Squat Pantano Revida - Evento com Bandas

Päntano Revida Apresenta: "ESFORÇO E ARTE VENCERÃO A PRÓPRIA MORTE"

Domingo, dia 23 de Dezembro
Apartir das 15 Hr
No Espaço Autogestivo Pantano Revida, Av. Morobá- Bairro Morobá. Aracrüst - E$ (Ao lado da Subestação Elétrica do Morobá, perto do Ifes)
Contribuição voluntária de R$ 3,00 (Para compra de materiais para construção de um novo padrão de energia do espaço)

Bandas:
Bestial Vomit (Roma, Italia)
Peste Negra
Orquesta Experimental
+DJ Chaleira Preta

Venda de Bebidas e rango vegetariano no evento.

Info: opantano@riseup.net
D.I.Y


23/12 - PÂNTANO REVIDA APRESENTA:

( Madri - Espanha - C.S.O La Casika .Jornada de Bandas.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

[Blumenau - SC] Squat Korr-Cell: Campo Minado Evento Anti Skinheads

Janta koletiva
Kolagem de cartazes pela city
Exposição de materiais

Kolagens
Troca de idéia sobre  anti skinhead
Banda Maruim Attack
Banda Insvlariz
Banda AxDxJx
Banda Ivpiter
Banda Nvblado


( Madri - Espanha ) Squat C.S.O La Casika. Jornada Beneficiente para Animais Resgatados.


domingo, 9 de dezembro de 2012

[ Tours - França ] Não ao Desalojo do Squat Thanks For the Future

Tours, é um lugar onde a utopia é criativa, onde os homens e as mulheres a cada dia tentam inventar novas formas de vida social e ruptura com a sociedade capitalista. Eles tentam quebrar o domínio, o sexismo, a homofobia, o racismo, a xenofobia, os meios de trabalhos e todas as formas de exploração ...Thanks for the future é um lugar (244 Avenue Auguste Chevalier 37000 Tours), onde é possível imaginar, criar, compartilhar, confrontar a realidade. É um squat em que a vida política e lutas prosperam para ajudar a construir um novo futuro agora.
Isto é o que o se debate  nesta democracia. É uma das ferramentas nas mãos dos capitalistas para saciar sua sede de lucros, poder. Isso reforça a dominação da burguesia. Não importa, desde que esta  manténha e reforçe a sua hegemonia de classe. O Estado existe para condenar e prender fora dos limites quando o governo quer nos impor.
THANKS FOR THE FUTURE  permite-nos, entender nossa sede de utopia.. É um dos grãos de areia que formam a constelação revolucionária. É por esta razão que o prefeito de Tours quer expulsar  nossos camaradas do THANKS FOR THE FUTURE .Ele tem vários instrumentos. O SEMIVIT escritório, de HLM , sua bota, chamando a expulsão das instalações ocupadas pelo HANKS FOR THE FUTURE. Há todas as razões para acreditar que a balança da justiça vai olhar de acordo com a prefeitura da cidade. Surpreendentemente dando ao amigo comum que esta no poder e seus lacaios as ferramentas.Para os contras, o fato de  a associação dos artistas ter feito a escolha política para participar nas HANKS FOR THE FUTURE contra o desalojo em um possivel futuro. O presidente da associação assinou pelo menos dois documentos na polícias para reclamar sobre problemas com os vizinhos. Pessoas, membros da associação, exibibem publicamente seus agradecimentos e solidariedade para o HANKS FOR THE FUTURE. Boris deve cuspir no seu túmulo. Em 13 de dezembro, os nossos camaradas foram convocados para o Tribunal Distrital de Tours. Juízes decidiram se querem ou não desalojar o HANKS FOR THE FUTURE  em processos judiciais que acontecera em13 dezembro na Rue Edouard Vaillant as  09:30.A luta contra a sociedade capitalista é construída a cada dia com a nossa solidariedade e ruputara com a  sociedade burguesa.

Thanks for the future (Tours, 2012)

[ Londres - Inglaterra ] Noticias do CSO Library Street.

A Library Street é um centro comunitário bastante novoautônoma situada no Edifício Large Colorama Building em Elephant de Castle (SE1 0RY) .Organizamos regularmente palestras, exibição de filmes e eventos sociais. Qualquer um é bem-vindo para se aproximar de nós e colocar algo em pratica. Abaixo está um relatório da Cozinha Povos e Noite de Cinema que tivemos ontem (29/11/12) para mais informações consulte o nosso site  librarystreetlondon(dot)wordpress(dot)com.


Library_Street_Social_Center_44_46_Library_Street_London 
 
Madrid’s Social Centres Scene
Masi info : http://en.squat.net/2012/11/30/london-uk-news-from-the-library-street-social-centre/#more-7248
http://librarystreetlondon.wordpress.com/

Fonte: http://en.squat.net/
http://librarystreetlondon.wordpress.com/


[ Holanda - Amisterdan ] Refugiados e Ativistas okupam Igreja.

Jozefkerk_Erik_de_Roodestraat_Amsterdam 
Um grupo de jornalistas, ativistas, instituições de caridade, e okupas se reuniram na semana passada para criar uma solução temporária para os refugiados que foram expulsos do Notweg. O objetivo é manter a sua situação na agenda política.
No entretanto, uma vila inteira está sendo atendida em uma igreja vazia ocupada em Amsterdam West (Erik de Roodestraat 14-16). Recebendo cerca de 83 ativistas da comunidade "sem papel" migrante. Pessoas que não têm oportunidade de ficar no nosso país e não tem oportunidade de voltar.




Mais info em Ingles:  http://en.squat.net/2012/12/04/amsterdam-the-netherlands-notweg-refugees-bring-their-protest-into-a-squatted-church-the-vluchtkerk/#more-7252

Fonte : http://en.squat.net/

( Grecia - Antenas ] Solidariedade a Squat e Espaços Alto Organizados.


"Solidariedade a squats,  espaços auto-organizados e pessoas que lutam"
"Squats são parte das lutas sociais. Solidariedade com o Squat Delta " / "Nós somos os primeiros pingos de chuva de uma tempestade vindo"


Mais info em ingles: http://en.contrainfo.espiv.net/2012/12/04/athens-solidarity-with-squats-and-self-organized-spaces/

Fonte: http://en.contrainfo.espiv.net/

( Espanha - La Laguna ) Demolição de uma Casa Que se converteria em Centro Social Okupado




Centro social Anaruz N Timizar, tras la demolición parcial
Estado em que ficou a casa.Atras sua demolição parcial.


DIARIO DE AVISOS | La Laguna

 Uma casa vazia em estado óbvio da negligência do bairro de El Coromoto, em La Laguna, foi parcialmente demolida quando ela estava prestes a abrir suas portas como um centro social. Os organizadores da iniciativa levaram quatro longos meses  limpando a casa, e até ja tinham colocado o nome ao coletivo: Centro Socal  e Cultural  Anaruz N timize. Mas, por enquanto, eles não poderão atender às suas expectativas lá para organizar todos os tipos de atos de caracteristicas do estatuto comunitário:  assembleias de cidadãos, fóruns de discussão, promovendo projetos de energia limpa ecocultivo .
Na quinta-feira, 29 de novembro de habitação amanheceu "com seu telhado destruido ,com pinxaçãoes em vermelho, anunciando um suposto perigo de desmoramento que não existe", denuncião os precursores da iniciativa. Eles responsabelizam uma construtura pelos destroços que aparentemente pago a cidade de La Laguna por aquela casa e ao redor um milhão de euros no ano de 2007.

"A coisa parece clara: De urbanização nada ; unicamente destruir o nascimento de um foco de revolta social na cidade nobre de La Laguna. E a pergunta seguinte é: A destruição do espaço em La Laguna tem aver com urbanismo ? Lhes incomoda uma '' humilde  casa social ''?. Se perguntem em voz alta. Destruiram o telhado, mas deixaram as paredes intactas para deixala inabitavel. Em seguida, colocaram graffite nas paredes. Um graffiti foi deixado incompleto. Estavam com pressa e estavam nervosos, como ladrões que quebram uma casa. Muito macabro e surreal. " ....

Mais info em espanhol: http://www.diariodeavisos.com/demuelen-casa-iba-convertirse-en-centro-social/

Fonte :  http://www.facebook.com/lafabrika.cso



[ Espanha ) 14 / 15 de Dezembro Evento de Aniversario do CSO Eskuela Taller.

Progranação:

VIERNES 14 DICIEMBRE
19:00h. -Presentación de talleres:
*Fotografia
*Serigrafía artesanal
*Escultura
A partir de las 21:00h. Taberna popular
*Obra de teatro “Casa De Aire” (22:00h.)
*Actuación de Flamenco (23:00h.)
SABADO 15 DICIEMBRE

11:00h. Talleres infantiles (Haz tu propia camiseta, animación infantil con payasos, espectáculo de magia, huerto, fotografía y juegos populares)
14:30h. Comedor popular (vegetariano)
17:00h. Mesa redonda sobre Okupación (Experiencias, expectativas, desalojos…)
20:00h. Concierto:
*DISTORSION (80´s Punk Legend. Presentando sus 20 T-MAZOS)
*TXULAPOS MUERTOS (Punk Alkorkon)

I M P O R T A N T E
-SOLO HABRÁ ENTRADAS ANTICIPADAS (NO HABRÁ EL DÍA DEL CONCIERTO)
-ENTRADAS ANTICIPADAS EN:
*POTENCIAL HARDCORE (HASTA EL DIA 12-DIC.)
*DISTRIBUIDORA MALA VIDA (MARTES Y JUEVES DE 18:00 A 20:30 EN EL LOCAL DEL CSO ESKUELA TALLER HASTA EL DIA 13 DE DIC.)
*CSO ESKUELA TALLER (TODOS LOS VIERNES EN LA TABERNA DE 20:00 A 00:00 HASTA 14 DIC.)
-LA ENTRADA AL CONCIERTO SERA A PARTIR DE LAS 19:30, HASTA LAS 22:00H. (SI TIENES CUALQUIER PROBLEMA PARA ASISTIR ANTES DE ESTA HORA AVÍSANOS PREVIAMENTE A csoeskuelataller@gmail.com) Y SALIDA A PARTIR DE LAS 00:00H.
-EL CONCIERTO EMPEZARA A LAS 20:30 (MAXIMA PUNKTUALIDAD)
-NO TRAIGAS A TU PERRO AL CONCIERTO PARA ELLOS ES UN SUFRIMIENTO ABSURDO Y EVITABLE
-NO TRAIGAS VIDRIOS
-ESTO ES UN C.S.O. NO SE TOLERARAN ACTITUDES AUTORITARIAS, CHULESCAS O SEXISTAS
-RESPETA A LA GENTE, AL C.S.O., AL BARRIO Y A LOS VECINOS
-UTILIZA LOS SERVICIOS Y LAS PAPELERAS

Para más información:
http://alkorconrebelde.org/
CSO ESKUELA TALLER
9 Aniv CSO ET
CARTEL 15 DICIEMBRE
Colaboran: Distribuidora Mala Vida, Potencial Hardcore, Rabia Toxica, Gamberros.

Fonte:  http://www.facebook.com/pages/Centro-Social-Okupado-La-Casika/119234301495593?ref=stream






( Madri - Espanha ) Concentração em Prol do Não Desasalojo do CSO La traba.

No domingo, 16 de dezembro, às 17h00 convocamos uma concentração na Praça Beata Maria Ana de Jesus (Metro Legazpi) para protestar contra a ameaça de despejo que paira sobre o Centro Social  Okupado La Traba.




 


NI DESALOJOS NI DESAHUCIOS. CSO LA TRABA ¡50 AÑOS MÁS EN ARGANZUELA!

 Mas infos em espanhou : http://www.lahaine.org/index.php?p=65511

Fonte :  http://www.facebook.com/pages/Centro-Social-Okupado-La-Casika/119234301495593?ref=stream


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[Espanha] CSO La Casika completa 15 anos sob ameaça de desalojo

Nesta quarta-feira completaram 15 anos de laCasika, seguindo-se sob ameaça de despejo em um ano em que vimos desaparecer outros tantos centros sociaisokupados, projetos de amigos e de grande importância em seus bairros.
Também vimos florescer novos projetos de autogestão e mobilizações vivas carregadas de protesto social.

Continuamos a avançar sob o grito de 10 100 1000 centros sociais e a bandeira que lê a unidade e a autogestão



domingo, 2 de dezembro de 2012

[ São Jose do Rio Preto - SP ] Squat A luz de Velas. Policias Invadem a Okupa.

Ontem por volta das  17,30 o Squat foi invadido por policias no qual revistaram a casa e os okupas.

  • Segundo o relato de um dos okupas: Entraran no squat perguntaram quem rezidia lá . Depois entraran no meu quarto fusaram em tudo , mas nao levaram nada , viram meu corinha e perguntaram se eu era assaltante.Um dos okupas falou q eu era loko e era fá do corinha e por issso tatuei a cara .Perguntaram o que eu fazia da vida e ele falo q eu era boddypiercing e tatuuador. Depois perguntaram onde minha mae morava e qual meu verdadeiro nome e que faziamos ali .Mas M...disse que não sabia, que a okupa era na verdade uma casa alugada,que eramos chapa e estudantes . Os policiais  viram muitos livros sobre uma  mesa e nos quartos unclusive no meu . Não zuaram nada . Mas estamos atentos .Eu sempre reclemei de ficar na frente do squat .Mas sempre sou taxato de ranzinza e paranóiko. Forá tudo issso, foi tudo tranquilo.Nao acharam o gato d agua! Nao descubriram que é uma ocupaçao.

    ATENTOS A QUALQUER INVASÃO

     Fonte  http://www.facebook.com/squaterkurt?fref=ts  [ Via ] http://www.facebook.com/squat.korrcell?ref=tn_tnmn