quarta-feira, 28 de novembro de 2012

[ Blumenau - SC] Campo Minado - evento anti skins e seus generikos no Squat Korr-Cell


Evento que visa discutir essa nova onda que vem tomando cada vez mais espaço na nossa região. Seja Oi!, Skinhead RASH, SHARP, TRAD, NAZI, WP, BONEHEAD, CARECA, etc, todxs compartilham o mesmo passado preconceituoso, machista, autoritário e repleto de violência gratuita, não toleraremos e nem seremos complacentes!



SÁBADO - 1 DE DEZEMBRO

20:00 GIG com as bandas:

Ivpiter [curitiba]
Nvblado [ itajai ]
AxDxJx [blumenau]
Maruim Attack [blumenau]
Detrito Acidente [ blumenau ]

 

   + troca de idéia sobre "skins em curitiba"
   + mostra de material
   + rango vegano
   + cerva a 2 pila

   Entrada: 3 pila


SEXTA- 7 DE DEZEMBRO

20:00 Janta koletiva [traga 1 ingrediente/vegan/não transgêniko] seguido de kolagens urbana de cartazes


SÁBADO - 8 DE DEZEMBRO

18:00 Troca de ideia, temas sugeridos:
* surgimento do mov. skinhead. A história que eles tentam esconder.
* mov. virtual x mov. real
* dando nome aos bois [indivíduxs/bandas/koletivos/distros]
[aberto a sugestões para mais temas]

Exposição e troca de materiais anti-skin

20:00 Janta koletiva [traga 1 ingrediente/vegan/não transgêniko]

22: 00 GIG com as bandas: 

Maruim Attack [blumenau]
AxDxJx [blumenau]
Insvlariz [ blumenau]
Flores do Holocausto [lages]
Restakaos [bal. camboriú]
+ a confirmar [bandas interessadas entre em kontato!]

+ rango vegano
+ cerva a 2 pila

Entrada: 3 pila


DOMINGO - 9 DE DEZEMBRO
 13:00 Almoço koletivo seguido de:

Troca de idéia sobre projeto de um dossiê anti-skin sc

Serigrafia - traga sua camiseta para estampar arte sobre o tema


LOCAL: SQUAT KORR-CELL  
  
Para maiores informaçãoes acesse nossa pagina do evento:
http://www.facebook.com/events/433504710030136/


[ Madri - Espanha ] Desalojo do C.S.O.La Gotera.


 ola a todos!!

Infelismente uma noticia triste nos toma hoje que é o desalogo do squat La Gotera.Estas são as unicas informações que nos do blog temos até o momento.Asim que obtermos novas postaremos aki.
Okupa y Resiste
Estão desalojando o CSOA La Gotera! Sem aviso previo a policía chegou no centro social y procederam o desalojo, os vizinhos vieram, mas a polícia bloqueou seu acesso, algunxs compas comseguiram colocar algumas coisas na rua antes que  apolicia trancasse a porta.. Recordamos que o CSOA La Gotera foram desenvolvidas, entre outras atividades culturais e sociais, uma biblioteca, um ginásio, um lugar para ensaiar ... O bairro continua sem acesso a essas atividades, mas vamos supor que por um curto período de tempo ... Um desalojo,outra okupação!
.Foto: ¡Han desalojando el CSOA La Gotera! Sin previo aviso la policía llegó al centro social y procedieron al desalojo, los vecinos se acercaron pero la policía impedía el paso, algunxs compas han conseguido sacar varias cosas a la calle antes de
que la policía sellara la puerta. Recordamos que en el CSOA La Gotera se desarrollaban, entre otras actividades culturales y sociales, una biblioteca, un gimnasio, un lugar donde ensayar... El barrio se queda sin acceso a estas actividades, pero suponemos que por poco tiempo... ¡Un desalojo, otra okupación!

sábado, 24 de novembro de 2012

[ Madri -Espanha ] Squat La Casika - C.S.O. Festa em Apoio a Gusarock e La Casika.

[ Madri - Espanha] Squat La Osera - S.C.O. Festa em Prol do Espaço.

[Blumenau - SC] Squat Korr-Cell - Ato em Prol dos Povos Guarani-Kaiowá


         Infelismente a chuva e a greve geral do ''trasporte publico'' de Blumenau nos pegaram de supresa e atrapalharam e muito que pesoas interesadas em participar da manifestação chegassem ao lokal.Mesmo com poukas pessoas nas quais fizeram o possivel para estarem presentes,vindo de carona,a pé,de bicicleta, as coisas acoteseram como tinhamos planejado.Distrubuimos panfletos,conversamos com apopulação que estava totalmente desemformada do que vinha ocorrendo com estes povos,como também apatikas. Caminhamos fechando a rua para o transito de carros até a prefeitura da cidade onde fechamos um sinal e ficamos ali por algun tempo.Tudo foi muito tranquilo até demais,não apareceram policiais de transito nem pocia militar para nosso espanto o que só nos motivou ainda mais a ficarmos tranquilos sem a presença destes malditos facistas carniceiros.


 


 

 

 

   



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

[ Madri - Espanha ] Squat La Kasika - Jornada em apoio axs compas detidxs na greve geral de 29 de março


Jornada em apoio axs companheirxs detidxs na greve geral em 29 de março em Barcelona
Sexta feira -  23 de novembro 20h no CSOA  La Casika (c/ montero 15 Mostoles)
 
Debate: 
- O que aconteceu e esta acontecendo durante o ocorrido na greve geral em 29 de Março em Barcelona
- O '' julgamento" que se aproxima pelo ocorrido em 2004 na prisão Can Brians

Depois apresentações: 
- Punto de fuga (rap de Mostoles)
- Kronstadt (rap de Barcelona)


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[ Yekaterinburg - Rússia ] Solidariedade ao Squat Delta e Compa Gustavo Quivora

Liberdade para o companheiro Gustavo Quiroga González e todos os Anarquistas na Grécia

Em 18 de novembro, camaradas em Yekaterinburg do Food Not Bombs  realizaram uma ação para acampanha  em prol dos anarquistas do Squat Delta, em Salónica, como um símbolo da solidariedade internacional.

Aqui segue uma traduçãopequena do seu comunicado:

"Quando as pessoas cometem suicídio devido à pobreza, na Grécia, quando as pessoas sem-teto morrem a cada inverno, edifícios vazios no centro da segunda maior cidade do país parecem uma farça. Em um país devastado pela crise, não haverá dinheiro para investir nos prédios desalojados,  por isso vai ficar vazio e decadente, guardado por unidades policiais que protegem as instalações de maus anarquistas. Nesses momentos, torna-se claro que a junta militar nunca desapareceu. A fachada da democracia grega entrou em colapso, e vemos uma ditadura totalitária nela. (...)

Desejamos aos nossos companheiros na Grécia, em face de todas as dificuldades existentes, nunca desistir, mas sim para continuar a luta contra o Estado grego, que é o único terrorista. Esperamos que vamos nos encontrar de novo, quando a bandeira rubro-negra irá sobrevoar uma Grécia livre e Rússia. "


FODA-SE A POLÍCIA

Nos primeiros dias de Novembro de 2012, o anarquista imigrante Gustavo Quiroga (detido desde a expulsão do Squat Delta, em 12/9) foi transferido para a Divisão de Estrangeiros Attica (centro de deportação em Atenas). Em 4 de novembro, ele foi deportado para a Colômbia.

Pelo menos agora o camarada está fora da prisão, e apesar de tudo o que aconteceu, ele está passando relativamente bem. Nós enviamos-lhe toda a nossa força e apoio incondicional ... até nos encontrarmos novamente.











domingo, 11 de novembro de 2012

[ Blumenal - SC ] Squat korr-cell - Confecção de Material para Manifestação



 Confeção de faixas,cartazes, panfletos no squat que serão usados na manifestação em prol dos povos Guarani-kayowá que acontesera dia 9 de novembro. Esta marcha-manifestação estara acontecendo pelo Brasil todo em diferentes datas,mas o dia 9 de novenbro foi escolhida como data nacional para diferentes orgãos sociais apartidarios darem apoio a estes povos que vem sendo passo a passo castigados,enganados,roubados,acoados e dizimados a mais de 500 anos.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[ Madri - Espanha ] Situação atual da CSOA La Casika

Carta do Casika: situação atual da CSOA e obrigado a todos que nos apoiaram, a luta continua!



http://www.facebook.com/pages/Centro-Social-Okupado-La-Casika/119234301495593?ref=stream

[ Pelotas - RS ] Noite da Pizza no Squat 171

Noite das Pizzas Okupa 171, 1 de dezembre 19 hrs, 10 R. com direito de comer pizza a vontade feitas em forno de barro dos mais variados sabores...
Noite das Pizzas Okupa 171, 1 de dezembre 19 hrs, 10 R. com direito de comer pizza a vontade feitas em forno de barro dos mais variados sabores...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

[ Madri - Espanha] Squat Usera de Usera C.S.O.Manifestação em Prol de Esperanza


Esta quarta feira proxima vamos parar o desalojo de Esperanza e sua mãe de 90 anos! Frente aos desalojos, nem um passo atraz.
  Quarta 7 de novembroas 9.45h: Avda. Rafaela Ybarra, 72.













  Mais info: http://www.facebook.com/osera.deusera

  Fonte: http://www.facebook.com/okupa.tutambien









domingo, 4 de novembro de 2012

[ Londres - Inglaterra ] Nova okupa em Chelsea

   
17 pessoas okuparam e mudaram-se para um dos mais antigos pubs em Chelsea o Cross Keys esaço este que ja trouxe musicos capilatistas como Bob Marley e os Rolling Stones. Os okupas pretendem fazer do local que foi um dia comercial e capitalista num espaço aberto com varios eventos culturais e biblioteca.
Mais info: http://praha.squat.net/?p=1762

[ Madri - Espanha ] Squat La Casika CSO - Domingo Com Humor

Este domingo para acabar a semana com humor e tortas na Benamira, com o monologo de Nano e na cosinha vai rolar tortas com nata vegana. Não percam.
  
Este domingo para acabar la semana con humor y tortitas, desde Benamira, monologo de Nano y desde la cocina Tortitas con nata veganas.
No os lo perdais.
  
  Fonte : http://www.facebook.com/index.php?stype=lo&lh=Ac96kF3wDi4pNeTY

sábado, 3 de novembro de 2012

[ Estrasburgo - França ] Breve Cronica de Despejo do Squat 2

O despejo do SQUAT 2, Route de Romains (seis anos) começou às 07:00 de terça-feira 30 de outubro de 2012, primeiro por oficiais de justiça, representantes da cidade de Estrasburgo e um ou dois representantes da aplicação da lei.
Este grupo de apoio utilisou instrumentos para improvisar uma cacerolada. Logo houve uma resistencia passiva na porta quando o técnico começou a atacar a porta do squat com pinças.
A  primeira onda da polícia interveio, poucos minutos depois. A polícia de capacetes e empeunhando cassetetes, quebrou a resistência passiva de 15 pessoas, que haviam se localizado na porta de braços entrelaçadxs,apesar do lançamento de gas lacrimogenio, batendo e balançando-as. Os policiais  agruparam as pesoas em um lado da casa.
Durante  meia hora depois cerca de cem pessoas  se uniram a nos. Uma segunda onda da Polícia Nacional apareceu nessa triste obra teatral.
Na meia hora seguinte, as pessoas tentavam libertar-se à parte, enquanto, ao mesmo tempo, outro grupo que tenta bloquear o acesso à rua de vários funcionários que vieram escolta para ver o resultado de seu trabalho sujo. O grupo foi atinjido por gás e o segundo grupo também, uma pessoa levou um soco no rosto, e outra com o  rosto inchado pelo gás  teve que ir para a sala de emergência, com o rosto ainda vermelho no momento de escrever o texto, mas está se acalmando.
Cerca das 10hrs, depois de fecharem o squat,os100 solidarixs retiraran-se para um lugar a algumas centenas de metros para levantar as seguintes ações a serem realizadas ...

Fonte: http://es.contrainfo.espiv.net/2012/10/31/estrasburgo-francia-breve-cronica-del-desalojo-de-la-casa-okupa-2-route-des-romains/

Mais info em frances:  http://2routedesromains.blogspot.fr/
 

[ Nantes - França] Chamada Solidaria para ZAD.

 Chamada para para a reocupação em 17/11 na ZAD, onde a luta contra as forças repressivas ainda está furiosa.

Para os desenvolvedores, o ZAD é apenas uma zona de desenvolvimento diferido "desde há décadas. Para lutadores, esta é uma zona a ser defendida (Zona A Defender). De qualquer maneira, o espaço está localizado no norte do campo de Nantes, na França que deve abrir caminho para os planos industrial, e, particularmente, um aeroporto internacional de Notre-Dame-des-Landes. O projeto mega-especial está nas mãos da multinacional Vinci, que também fornece todo o mundo de outros serviços ", tais como instalações prisionais, estradas com portagem, estações de energia nuclear, e assim por diante.
Muitos ativistas na ZAD não estão apenas na luta contra a construção do aeroporto, mas resistem ao Capital, o Estado e qualquer controle sobre suas vidas cotidianas em geral. Desde meados de outubro, mais de 1.200 policiais foram mobilizados na área. Desde aquele momento, a polícia comesou a expulsar posseiros a partir de vários locais diferentes em todo o ZAD, usando gases lacrimogêneos, violentamente agredido resistentes e destruindo casas e plantaçoes.
No entanto, a luta está longe de terminar, este é apenas o começo. Pessoas podem lutar e organizar eventos e protestos para os próximos dias. O cartaz propaga uma demonstração de reocupação, que é chamado para a manhã de sábado, 17 de novembro, 2012. Leia a chamada aqui .
Obtenha detalhes, em mais línguas, a partir de Zona A Défendre .
Além disso, siga esta tag: Squat net! .
Todos os inquéritos para a  reocupação de 17 novembro  devem ser enviados para: reclaimthezad [at] riseup.net / Acesso mapas / e-mail de contato: zad [at] riseup.net

Participe desta luta! Espalhe a palavra como a mais amplas, como você poder !

[Atenas - Grécia] Squat Exarchia - desalojo e prisões




A partir das 10 horas da manhã de 30 de outubro, policiais de choque invadiram o estreito em torno Praça Exarchia na rua Trikoupis Spyridon e procedeu à evacuação violenta da ocupação . De acordo com informações, cerca de 10 pessoas foram levadas para a delegacia, enquanto os donos "legais" do prédio não haviam ainda feito nenhum processo contra posseiros.

Atualização tarde (18:00): Os proprietários entraram com uma ação contra os ocupantes, que será realizada na delegacia até amanhã, 31/10.
_
Note-se que pela manhã, o IMC Atenas esteve temporariamente fora de serviço devido a uma falha de energia (não supressão). 16,30 Desde o IMC Atenas reiniciado normalmente.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

[ Nantes - França ] Nova Onda de Represão e Desalojos em Notre Drame

A luta continua contra os planos da construção do aeroporto de Notre-Dame-des-Landes.

A ZAD,localizada a oeste da frança.cerca de 15 kilometros de Nantes,aje como um foco de resistêcia contra a construção de um novo aeroporto.A proposta do aeroporto ja vem a mais de 40 anos e desde então ja teve uma ressietncia local contra. a implamentação do projeto enpreedido pela multinacional Vinci que só trara mais problemas como;prisões,estradas e estações de energia nuclear.Este é um plano de Jean- Marc, AIPO, ex prefeito de Nantis e atual primeiro ministro da França.Em 2009 foi criado um espaço ambiental e desde então casas,campos e e parte da floresta  que estavam faziam foram sendo okupas por pessoas que estão enojadas com este projeto e determinadas em ficar.Mas o que une essas pessoas é a idea de que a luta contra o capitalismo não é uma teoria ,mais sim algo vivido na pratica diaria.



 Mais informaçãoes;  http://gr.contrainfo.espiv.net/

 Fonte:Contra info.











[ Pelotas - RS ] Squat 171- Saral Poetiko


[ Madri -Espanha ] Squat CSOA La Gotera.Acões Solidarias a Okupa.