domingo, 30 de setembro de 2012

[ Tolosa - França ] Squat - Centro Social Altogestionado de Toulouse em risco de Desalojo. ado de Tolouse.

Amig@s, aliad@s, parceir@s, companheir@s, desembarcam em Tolosa,França.

crea_Social_center_France

 Somos cem habitantes (com 25 nin@s) e mais de cem pessoas interagem nas oficinas e nas atividades do Auto-Gerido Centro Social de Toulouse (22 rua Demouilles). Estamos ameaçados de despejo  iminente.
Em poucos dias, a polícia do estado vai voltar para nos colocar de volta na ruas, destruindo  nossas casas para deixar um prédio vazio de 5400 que estava a  6 anos  sem qualquer projeto, tão morto quanto possível.
Nós não temos nenhuma solução para o momento de nos alojarmos de novo,então decidimos ficar
   
Nós não queremos deixar o nosso edifício e não temos nada a perder agora

Fonte :  http://es.squat.net/



[ Terife - Espanha ] Squat C.S.O Taucho. Homenagem aos Ultimos Fusilados de Franquismo.


  
Fonte :http://csotaucho.blogspot.com.es/

[ Terife - Espanha ] Squat C.S.O Taucho. Festa pela resistencia.


 Fonte :  http://csotaucho.blogspot.com.es                                               

[ Terife - Espanha ] Tentativa de desalojo do Squat C.S.O Taucho.

CABECERO-NUEVO

No momento conseguimos suspender o desalojo do C.S.O Taucho ate dia 19 de setembro devido a uma grande apoio popular recebido.Porem neste dia temos que fazer outra frente.

Temos que destacar o importantissimo apoio popular, com mais de duas centenas de perssoas, , Apesar de ser um dia de trabalho, incluindo muitos moradores do bairro que não querem perder um centro como este perto de sua residência.
Cerca de onze horas da manhã, houve uma conferência de imprensa, na entrada para o CSO onde se leu uma declaração na frente de mídia incontáveis, ambos os meios de televisão, rádio, imprensa e alternativa.
  Se a ganho uma batalha mas não a guerra. Você tem que continuar lutando. Taucho resistir!


 Mais informações em Espanlhol . CSO Taucho

Fonte; Squat!net]


sábado, 29 de setembro de 2012

[ Inglaterra ] Tentativa de desalojo de um Squat em Dove Row em Hackney



As forças de desalojo vieram de todos os lados para o centro comercial no suburbio de hackney na tentativa de desalojar o squat.Eles encontraram no entanto uma multidão bastante grande de solidarios ao não desaloj, que imediatamente somou forças e defendeu o fato de que todos e cada um tem o direito à habitação. Os 20 ocupantes da Linha Dove permaneceram em suas casas apesar do não desejo dos promotores imobiliários capitalistas.

Viva A Resistencia - Casas para todos!





Fonte: Contra info

[ Grecia - Corfu ] Atualizaçaoes Costantes da Greve Geral de 26 de Setembro. Geral de 26 de SeTEMBRO mbro


 
 
  Em Corfú, uma  compa da greve escreveu as  11:00, que haviam  50 compas dos  colectivos das okupas Draka y Elaia marchando em dois blocos. Pincharam frasses nas  paredes, foi destribuido pamfletos as perssoas y arremesaram ovos nas agencias bancarias. Eles estenderam uma bandeira no ponto de encontro em solidariedade  aos espaços  auto-geridos, espaços que foram atacados durante os útimos meses. O banner diz: "Squatters apertus (Agrinio), a Draka (Corfu) e Delta (Thessaloniki) Kypseli squat  mercado municipal (Atenas) ateneo auto-gerido da  Universidade de Rethymnon (Creta). Mãos fora das okupas.  

Mais informações em Espanhol:  http://es.contrainfo.espiv.net/2012/09/26/grecia-actualizaciones-constantes-de-la-huelga-general-del-26-de-septiembre/

Fonte; Contra Info.

Grecia - Tesalónica ] Squat Delta . Testo de um Compa Ingles .

  “ Agora somos todxs pessoas odiadas"  Compa da Inglaterra levado as forças da  okupa Delta durante o desalojo.

 okupa Delta

Nove das pessoas levadas no desalojo da okupa Delta foram libertados após pagarem fiança depois do julgamento, em que realizara uma declaração  política coletiva. Todxs xs acusadxs foram declaradxs culpadxs de varios delitos menores, receberão sentenças suspendidas de prisão (de 3 a 16 meses) e tres anosde libertade condicional. A quantidade total da fiança foi de7.950 euros. Ainda hoje o decimo acusado segue debaixo de custodia enfrentando o perigo da deportação e de perjurio policial.
Um dos dez levados escreveu e nos enviou um texto de 22 de setembro,espressando sua opinião sobre toda a farça :
agora somos todxs perssoas odiadas.
'' Jamais tenho visto um homem que olha-ra com tão avidos olhos este lençol azul claro que os presos chamam cel.''

Oscar Wilde, Ballada de la cárcel de Reading
Leia mais Esp. 

Fonte; Contra Info.

[Espanha - Madrid] Centro Social Casablanca é despejado



Comunicado imediato da Assembléia Casablanca após o despejo ocorrido na quarta-feira (19 de setembro de  2012)

 "Hoje, às 7 horas, a polícia nos despejou sem aviso, o squat auto-gerido Centro Social Casablanca, situado na rua Santa Isabel 21-23, em Madrid, Espanha. Despejo totalmente ilegal. O tribunal do magistrado e o Tribunal Provincial de Madrid entrou com o processo criminal contra a empresa proprietária do edifício. É ilegal reabrir o caso, e também é ilegal não termos sido notificados da decisão da expulsão.

Em dois anos e meio, Casablanca tem sido um espaço aberto de encontro para todos no bairro Lavapies e da cidade, bem como a criação e desenvolvimento da consciência social e política.Trabalhamos e criamos um espaço seguro, referência de solidariedade, de apoio mútuo, auto-gestão horizontalidade, autonomia. O centro comunitário foi construído a partir da convicção de que outro mundo é possível, rejeitando o sistema capitalista e patriarcal corrupto.

Em CSOA colaboram mais de 30 coletivos, desenvolvendo projetos relacionados ao desenvolvimento de um pensamento crítico: Casablanca tem servido como ponto de encontro de vários grupos de trabalho e assembléias populares de bairros e movimentos estudantis, através de palestras, inúmeras críticas de aprendizagem, capacitação.

Educação: um projeto para a vida livre e de aprendizagem com crianças de dois a seis anos ("Tartaruga"), um projeto de cooperação entre os pais para o cuidado das crianças com menos de um ano ("Casa Comum"), um projeto de ensino de espanhol para os emigrantes ("A biblioteca "), oficinas de leitura, um empréstimo de gestão de projetos de mais de 10.000 livros doados durante o acampamento popular, troca de livros didáticos, em que mais de 200 pessoas envolvidas em situações de necessidade, toda quarta-feira (" BiblioSol "), o arquivo físico Sol ...
Alternativa para o modelo de consumo: a costura, construção, reparação de bicicletas, serigrafia, fotografia, computadores...
Arte, cultura e saúde pessoal: oficinas de teatro, dança ( "Laboratório de Dança"), yoga, cultura ("Workshop de Tango"), swing, hip-hop, filme (Casablanca Cinema) ...
O desenvolvimento social: um projeto de apoio entre pessoas que vivem com o HIV, escritório de assistência jurídica para os grupos de emigrantes, grupos de mulheres, o Escritório de Okupación Madrid, grupo de teatro ("Dystopia") ...
Alternativas para o modelo de consumidor: loja grátis, grupos de consumidores, jardinagem urbana, jantares veganos, loja de bicicletas ... Seria impossível citar todas as pessoas e grupos que estiveram aqui por dois anos.

Tudo isso aconteceu em um prédio fechado de propriedade da construtora Monteverde SL, que comprou e que viria a se tornar uma casa de luxo da faculdade. Mas veio o estouro da especulação imobiliária, prédio que estava fechado por mais de três anos. Esta empresa envolvida em corrupção (Operação Malaya II), faz parte dos verdadeiros culpados do contexto político-econômico atual. Portanto, a proposta de Casablanca tem a legitimidade que lhes falta.

A linha política de Casablanca, que foi desenvolvido durante anos nos centros de ocupados de La Escoba (a vassoura; 2006), La Alarma (o alarme; 2007), Malásia (2008) e La Mácula (2009), tornou-se e permanece um projeto de luta política. Essa linha sempre acreditou e trabalhou no desenvolvimento e articulação de redes fora do sistema mercantilista. Nós acreditamos no trabalho coletivo como meio de alcançar a auto-gestão de nossas vidas e de apoio mútuo. Apoiamos o modelo de cooperação como uma alternativa para o modelo de competição e nós continuamos a lutar.


Percebemos que esta expulsão não foi casual. É o produto de um processo de crescente repressão, e está intimamente relacionado às recentes propostas de desobediência civil para exigir a recuperação da soberania popular.Neste contexto, o despejo de Casablanca é agora parte da estratégia com a qual as elites do poder político e econômico enfrentam uma nova etapa de mobilização social. Aqueles de nós que querem construir uma realidade diferente mudaram-se de uma posição de força para um confronto direto em 25 de setembro, que será um ponto de viragem.


http://es.squat.net/2012/09/19/madrid-nota-de-prensa-desalojo-csoa-casablanca/

http://www.csocasablanca.org/

[Blumenau - SC] Domingo tem Cine Kontestação no Squat Korr-Cell

Neste domingo no Cine Kontestação: "A Última Ceia do Mundo".

"Com 1 bilhão de pessoas no mundo indo para a cama com fome à noite, o documentário, "A Última Ceia do Mundo" lança luz sobre uma das questões mais prevalecentes e alarmantes do nosso tempo, a crise global de alimentos."

[Pelotas - RS] Squat 171 - Oficina de culinária Vegan

 

[Pelotas - RS] Squat 171 - Oficina de Compostagem



Este vídeo mostra uma oficina de compostagem que aconteceu no Espaço Contra Cultural 171. Nele demonstramos três tipos de composteira, que podem ser facilmente construídos em um espaço pequeno do pátio ou da casa, para o reaproveitamento do material orgânico que sobra de nossa alimentação.
http://coletivotrancarua.noblogs.org/

sábado, 22 de setembro de 2012

[Campina Grande - P.B ] Espaço okupado Cine São Jose. Oficinas.

Nos okupa y resiste viemos lembra-los que esta iniciativa de okupar o espaço Cine São Jose acontese de forma esperiodica ou seja, não é um espaço akupado permanente,mas a iniciativa destes compas é sempre valida e difere em muito das iniciativas de outras okupas no Brasil que okupam o espaço para dele fazer um espaço alto gerido permanente.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

[ Volos - Grecia ] Squat Delta.Marcha Solidaira.

  Marcha de protesto noturno em solidariedade direta com a okupa Delta e as pessoas en luta.


Na cidade de Volos, na última hora da noite de quarta feira, 12 de setembro, realizamos uma asembleia espontánea depois  de ouvir as noticias de desalojo da okupa Delta em Tesalónica. O debate foi seguido de uma marcha de protesto, que iniciou na praça de Aghiou Nikolau as 01:10 am, onde umas 80 pessoas tomaram as ruas e  passaram proximo a delegacia de policia,e nos bares-cafes desta localidade.
 Seguimos pela rua principal Dimitriados, caminlhamos pelo passeio marítimo e finalizamos a marcha na praça Palia.
Foi gritado muitos temas em defesa da okupação, das praticas solidarias e luta anarquista,  contra o Estado,  os fascistas. Não teve forças policiais presentes, excepto um da secreta.
Okupas, disturbios, luta de guerrilla e qualquer outra forma de luta  a destrucción deste sistema e a criacão de una sociedade basiada na  solidariedade e igualdade tem nosso apoio de facto.
Nada que lute, tudo que persiga  ou encarcere deve estar só ante este ataque violento do capitalismo totalitario e sua república. Criar relacões solidarias entre xs oprimidxs e exploradxs,  como estructuras coerentes e agresivas que privem a autoridade e seus partidarios de seu espaçoo vital é um caminho de uma só direção.
¡Maõs  fora das okupas! ¡Maõs fora das lutas e xs lutadorxs!
A SOLIDARIDADE É NOSSA ARMA MÁIS FORTE

[Campinas - SP] Squat Timothy Leary é desalojado

Salve Companheirxs, Como determinação da promotoria o prazo para que se retirassem os moradores da squatt Timothy Leary estourou na manhã da Segunda-Feira do dia 09/09/2012. Até domingo todos deveriam estar fora. Isto não impediu que alguns de nós seguíssemos vivenciando o que sobrou dela. Até vermos os encarregados da demolição nos dizer pessoalmente que tínhamos que sair (19/09/2012), passamos ainda noites interligados a este pedaço de espaço que foi nosso por algum tempo. Resta a lição que esta experiência deixou em cada um que passou por aí. Restam as bombas psicológicas que explodiram no choque da manhã diferente, o novo que surpreendia quem ali observava. Resta a aventura concretizada nos caminhos do possível, as quebras de amarras, as novas formas de organizarmos nosso cotidiano. Resta descobertas sobre o entendimento. A alternativa que se mostrou, a cultura criativa mostrando sua revolta, e quem ouviu falar e nunca tenha ido e algum dia tenha se perguntado "Estou parado ou em movimento?". Mexemos na história, o tempo não pode roubar o que houve, estaremos sempre recriando estes espaços de liberdade, desaparecendo, depois surgindo, outra vez desaparecendo e surgindo...Nós somos nosso próprio mundo, quer se levante ou caia quantos imóveis forem. Saúde e anarquia, Um desalojo, 10 okupaçõe.
Por okupa Timothy Leary

http://okupatleary.blogspot.com.br/

[ Viena - Austria ] Squat Delta.Ação em Solidariedade ao Squat.


Na noite do dia 14 e 15 de setembro, foi atakada a  embaixada Grega en Viena. Se destruiu uma janela e foram lançadas varias bombas de pintura na fachada do edificio.

DELTA ESTÁ EN TODAS PARTES

Intensificação total.

¡Nossa solidariedade cruza as fronteiras!

Fonte: Contra Info.

[ Zaragoza - Espanha] Squat Centro Social Kike Mur. Manifestação em Apoio aos detidos " Os 11 do Telhado."


Em 12 de Setembro acontecera en Zaragoza o julgamento contra xs compalheirxs conlhecidos como “Xs 11 do tellado”, que foram11 perssoas que no dia do desaloxo do CSO Kike Mur, resistiram no  telha ate que a policía subiu para tira-los. Na rúa a violencia policial continuou  com os  visinhxs indefensxs que esixían que o espazo não fosse desalojado. O desalojo consumouse, porem tres días despois, o bairro de Torrero dava uma resposta brilhante  e unitaria, todo mundo saíu á rua para mostrar  o seu descontetamento com o desalojo do espaço, no antigo edificio do cárcere de Torrero, e que levava o nome de um  histórico preso alí falecido. Após a  manifestacão, xs companlheirxs, sentíndose fortes, voltaram a okupar o espaço (apessar de trancarem bem as entradas) e a policía, foi abordada pela maioría dos visinhos solidarixs e resistentes, estes não tiveram outra opcão se não evacuar o local. O CSO Kike Mur retomava o seu caminho.
 Podes obter mais  informação sobre isto no blog:  vozcomoarma
Agora, aquelas 11 pessoas do tellado enfrentão a um jugamento por usurpacão do imovel, correspondente ao cárcere de Torrero, no qual a parte denunciante é o concello de Zaragoza, que pede a cada un/uma 20.000 pavos de pena-multa.

No marco da campanha de solidariedade com essas 11 perssoas, lançase as seguintes convocatorias:

Sábado 8 de Setembro:
Manifestación pela okupación. Sairá ás 19:00 da tarde da Glorieta Sasera.

Quarta 12 de Setembro:
 Día do julgamento. Convócase uma concentração no forum de Praza do Pilar, ás 9:30 da manha.
Para toda as pessoas que vem de fora para  asistir, o CSO Kike Mur oferece aloxamento. Sem embargo, o espaço é limitado a aqueles/elas que queiram assistir  e apoiar. Entrem em contato cxm xs companlheirxs, para confirmar a data  que iras chegar e quantas pessoas vem contigo, ou se vens ti só.
O CSO está na Praza da Memoria, na cidade de Zaragoza.
Ademáis, se não podes vir organiza-te a fazer concetração ou manifestação nas  nossas respectivas cidades,como tambem levar a cabo outras açoes individuais que somem a nossa solidariedade.

Mais informação no Blog: CSO Kike Mur

Fonte : Contra Info.



[ Pelotas.R.S ] Squat 171 - Ciclo de cine-debate.


A BATALHA DO CHILE

 – A Insurreição da Burguesia (parte I)
Um documentário de Patricio Guzmán. 1975
Dividido em três partes, o documentário cobre um dos períodos mais turbulentos da história do Chile, a partir dos esforços do presidente Salvador Allende em implantar um regime socialista até as brutais conseqüências do golpe de estado que, em 1974, instaurou a ditadura do general Augusto Pinochet.
Espaço Kontr(A) Cultural 171
Só chegar! Há braços libertários!


Fonte: http://coletivotrancarua.noblogs.org/

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[França - Calais ] Squat Africa House. Dasalojado.

 

Ontem à 08:00 a polícia expulsou África House, onde 30 a 40 pessoas estavam dormindo. Não houve prisões, mas a polícia não iria deixar as pessoas remover seus pertences pessoais ou de cama. Como de costume, esses bens foram levados para o depósito de lixo da cidade, embora grande parte desta foi agora recuperado.Sem  nenhum outro lugar para ficar, muitos daqueles que tinham ficado em África House foram forçados a ficar em ou em torno de Salam. Não há espaço em nenhuma abrigos em Salam, o que significa que os desalojados da África House (e outros) tiveram que dormir na rua e debaixo de chuva..All última das Associações estão de  férias de verão em Salam  não há mais ninguém fornecendo café da manhã.
 No momento, existem cerca de 50 pessoas dormindo dentro de Salam e cerca de 30 pessoas fora de Salam, ao lado do prédio do outro lado da estrada dormindo em cima de colchoes e cobertores.
Cerca de 10 dias atrás, o prefeito pediu à polícia para remover as pessoas que estavão dormindo lá e na terça-feira da semana passada, a polícia veio e chutou todos no meio da noite. Nada foi removido e as pessoas  voltarão para dentro uma vez que a polícia tinha ido.
 Um par de dias atrás, houve uma reunião na Câmara Municipal sobre a questão de pessoas dormindo no Salam. Mais uma vez o prefeito pediu à polícia para remover as pessoas dormindo lá, o que torna bastante provável que na próxima semana haverá um despejo de Salam, deixando 50-80 pessoas sem lugar para ficar.
 Bem como solicitar a remoção das pessoas, o prefeito também está tentando mudar o acordo que as Associações têm com a Câmara Municipal. O prefeito quer um novo acordo, que diz que, se as pessoas estão dormindo dentro de Salam ele pode ser fechado. Eles também quer incluir no novo acordo no qual  pessoas não ligalizads nãõ poderãoficar dentro de Salam . No momento, não sei como as Associações vão reagir.

[ França - Calais. ] Squat Africa House. Risco de Desalojo



calais


O mais recente squat "África House 'está em risco constante de despejo. Cerca de 40 pessoas do norte da África, principalmente do Sudão, ficam aqui. Elxs serão expulsxs e desabrigadxs e forçadxs a viver nas ruas novamente.A notificação de despejo foi fixada à porta do squat em 13 de agosto de 2012, sem qualquer tradução, indicando que o prédio será despejado por razões de higiene e perigos estruturais. O Tribunal de Recurso já concedeu os proprietários, um procedimento de despejo 'incontestável' e alegando nenhum dos ocupantes poderiam ser identificados, portanto, não se pode contestar a decisão.No entanto, a polícia tomar à força as identidades de pessoas aqui o tempo todo. Este Squat tem sido regularmente invadidas para controles de identidade e detenções.A ordem judicial significa que as pessoas serão expulsas à força se eles não sairem voluntariamente. Logo após o aviso foi dado a polícia, que ameaçou as pessoas que elas tinham de deixar o local.As expulsões são geralmente feitas com uma grande operação com a polícia da fronteira, a Polícia Aux Frontières, a polícia de choque, Compagnies Républicaines de Sécurité, Polícia Nacional e da Polícia Municipal, todos trabalhando juntos.
 Este squat é um pouco fora da cidade. Tem sido um lugar tranquilo para as pessoas que querem fugir do centro da cidade por um longo tempo. Nos últimos meses, mais pessoas têm se mudado para lá já que todos os locais ocupados no centro da cidade foram desalojados e/ou demolidos.
 m março deste ano, o maior squat de migrantes em Calais, o ex-"África House ', foi desalojado. Desde então, muitas pessoas com e sem documentos foram dependendo de squats menores para o abrigo para evitar dormir nas ruas violentas de Calais ". No entanto, esses espaços têm sido continuamente invadido.. e pelo menos mais 10 ocupações foram expulsas desde março, incluindo um squat iraniano, Eritreia, da Somália, um palestino e egípcio, sudanês e alguns mistos 'globais'..squat com pessoas do Sudão, Eritreia, Chade, Irã, Afeganistão e Iraque.
Isso inclui, squats maiores que serviram como abrigo para as pessoas por anos, ou seja, África House, Palestina House, Paradise House (um squat Eritréia) e A Vila (um squat misto). Estes edifícios eram antigas fábricas ou escolas, prédios caindo aos pedaços, sem eletricidade ougua..etc. Embora as condições de vida nos squats são difíceis, eles pelo menos fornecem abrigo e um local onde as pessoas podem ficar juntas. A maioria destes espaços estão agora demolidos.
 Parece óbvio que esses desalojos tem sido uma parte de um esforço para limpar a cidade para as Olimpíadas, pois assim os imigrantes são menos visível para os turistas em Calais e os que viajam para o Reino Unido para os Jogos. Venha apoiar as pessoas vítimas de despejo!
Ajudem as pessoas a encontrar lugares para dormir!

Fonte. http://calaismigrantsolidarity.wordpress.com/

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[ Grecia - Veria ] Squat Katanhth. Nova Okupação na Cidade de Veria.

Okupa
El 1º de septiembre, por la mañana, okupamos un edificio que lleva abandonado desde hace años, perteneciente al ayuntamiento de Veria, con el objetivo de huir del régimen propietario y alojar libremente nuestras ideas y actividades. Hasta el momento, las cosas están tranquilas y las obras de restauración del espacio continúan sin problemas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

[ Pelotas - R.S ] Squat 171. Ciclo de Cine 171.

O Coletivo Tranca Rua está promovendo o Ciclo de Cine da 171 com a temática: Anarcofeministas. Este ciclo está acontecendo todas as quintas feiras, às 19h.
Amanhã veremos o Documentário: Emma Goldman: Uma Mulher Muito Perigosa, de Mel Bucklin (2004).




[ Aracruz - E.S. ] Squat Pantano Revida. Evento com Bandas.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[Madri - Espanha] Comunicado do "CSO La Fabrika" sobre os recentes ataques neofascistas na Serra de Guadarrama

Durante os últimos dois meses (Julho e Agosto), pelo menos cinco ataques neofascistas foram realizados contra o squat La Fabrika (Centro Social Ocupado "A Fábrica"), de madrugada, como sempre. A primeira  consistia em slogans ameaçadores assinados com símbolos nazistas, e o slogan "Alpedrete resiste" (uma aldeia próxima, onde muitos neofascistas se encontram). Apenas duas semanas depois, um grupo de desconhecidos tentaram incendiar o centro social, mas o fez de forma desajeitada que foi posto fogo em um cano de água, e que derreteu o cano, tentativa falha dos terroristas amadores.



Foto do primeiro Ataque ao CSO.
Após este ataque falho, que poderia ter sido sentida não só por nós do centro social, mas também pela vida de nossos vizinhos e a floresta circundante, mas foram tomadas medidas pela Assembléia. Com o apoio de dezenas de outros grupos, que reforçaram a segurança e manteve-se mais conscientes em todos os momentos, e, como resultado, os neofascistas pegos em flagrante em três novos ataques, desta vez com pedras e garrafas que quase causaram danos materiais e pessoais , mas foram facilmente repelidos (com mera presença de testemunhas).
Ligando esses fatos com dezenas de atos violentos sofridos por anos por vizinhos das aldeias Alpedrete e outros em Sierra de Guadarrama é inevitável.Estes atos foram realizados por facções fascistas protegidas pelo silêncio, mesmo a cumplicidade de conselhos municipais, como a de Alpedrete, liderados pela prefeita Marisol Casado, que ainda nega hipocritamente a existência desses grupos, enquanto eles apoiam os clubes usados para recrutar jovens. Da mesma forma, é inevitável vincular essa agressão, ao modesto apoio que La Fabrika sempre tentou dar àqueles que sofrem mais diretamente com a violência, bem como a contribuição do squat para a criação de uma cultura popular e mestiça que fizera Collado Villalba um terreno menos fértil para as abordagens estúpidas desses grupos covardes, e não vamos esquecer a nossa presença em participar dos diversos atos de justiça, em memória e reparação com aquelxs reprimidxs durante o regime de Franco. Portanto, não nos sentimos como vítimas, mas orgulhosamente reprimidxs por causa do nosso trabalho de solidariedade, memória e cultura contra o fascismo, o racismo patriarcal, e quaisquer outras maldições que oprimem. Felizmente, esta solidariedade é recíproca, e estes ataques renovam as ligações entre os diferentes movimentos sociais, mostram as novas gerações o verdadeiro rosto dos terroristas e fazem-nos mais fortes. Depois de anos de luta, os movimentos sociais destas montanhas gozam de boa saúde e não temos recursos suficientes e experiência para repelir esses ataques, mas temos a certeza de que outras áreas menos visíveis e mais vulneráveis ​​a estes ataques também sofrem esta maldição, e estamos determinados não dar o fascismo qualquer quantidade de impunidade. Nós convocamos as organizações sociais e pessoas da área para isolar e condenar estes terroristas, quando eles estão tentando ganhar seguidores fora do descontentamento e frustração gerada pela crise. Aqueles de nós, que buscamos a união dos de baixo deve dar prioridade à luta contra aqueles que estão tentando nos dividir. Sierra de Guadarrama é da classe trabalhadora, mestiços e antifascistas, e vamos mostrá-los nas ruas que somos mais, mais inteligente, mais solidárixs, mais corajosxs, mais criativxs, mais sensíveis e mais fortes.  

Apoio mútuo e solidariedade 
Contra o fascismo e a impunidade,
para a convivência em liberdade
Demonstração 29 de setembro:
Com la Fabrika, contra o fascismo. 
Nós somos mais!
  CSO LA Fabrika (Centro Social  Ocupado"A Fábrica")
Vía de servicio A6, Collado Villalba, Madrid 
lafabrikaii [at] gmail [dot] com
via Contrainfo

domingo, 2 de setembro de 2012

[ Inglaterra - Birmingham ] Ativistas sem-teto ocupa casa de conselho


brumhagBirmingham: Um grupo de ação sem-teto ocuparam uma casa abandonada, com a intenção de entregá-la a uma pessoa sem-teto. Eles contactaram o conselho e exigiram que eles colocassem o imóvel de volta para uso habitação de baixo custo social e depois fazer o mesmo com os outros quase 12.000 imóveis vazios ao redor da cidade. Caso contrário, eles disseram que, apesar das alterações à lei sobre squats eles vão continuar com as ocupações de outras propriedades vazias com a intenção de entregá-los para os desabrigados. Com 11.924 imóveis vazios, a maior taxa da falta de moradia no país, é uma estimativa por urbanistas de Birmingham.

No domingo, 26 de agosto, o Food not Bombs relataram uma distribuição de alimentos semanal  e que o número de desabrigados que participaram da distribuição caiu de 30 para menos de 10. Eles descobriram que a polícia tinha os seguido para prendê-los por mendicância, uma pessoa que denunciou seis de seus amigos sendo presos no total essa semana. Isso fazia parte de uma operação em andamento polícia de West Midlands, que começou em junho para combater a mendicância no centro de Birmingham. Na época, o grupo criticou a ação da polícia dizendo
"Assediar e prender os sem-teto por mendigar não é nada produtivo, o tempo na prisão só faz os desabrigados menos empregáveis ​​e mais marginalizados."
Poucos dias antes deste incidente o grupo havia publicado um relatório que detalha as crises habitacionais que estão afetando a segunda maior cidade do país, que tem a maior taxa da falta de moradia no país e aumentou em 25% desde 2009. Durante esse mesmo período, os gastos em desabrigo diminuiram 29% com muitos abrigos e instituições de caridade que lutam para lidar.Urbanistas estimam que Birmingham está em mais ou menos 11.000 casas a preços acessíveis, mas isso tende a aumentar para 70.000 estimativa em 2026. Em cima de tudo isso a situação está definida para ficar muito pior, com as alterações do subsídio de habitação começa a ter um efeito. Em Birmingham 34.500 requerentes de prestações habitacionais estão perseguindo 23.000 casas de baixo custo. Isto é, 11.500 pessoas que podem acabar sem casa. Em julho deste ano, o governo declarou que muitas das famílias de Birmingham perderiam cerca de 20% do seu benefício fiscal. Isto irá adicionar entre £ 200 - £ 500 por ano para as despesas da casa muitos. A renda no sector privado continua a aumentar e inevitavelmente, aqueles que lutam para pagar o aluguel irão ser despejados. O ingrediente final para este cocktail é que a partir de 1 de Setembro as ocupação de imóveis residenciais está prestes a se tornar ilegal como Seção 144 da Assistência Jurídica, condenação e punição dos infratores Lei de 2012 entrará em vigor. Para muitas pessoas o squating é a única forma de garantir que eles tenham um teto sobre suas cabeças, com a nova lei  tudo o que irá se fazer é vitimar mais pessoas da sociedade, dando-lhes um registo criminal, ou condená-los a uma vida nas ruas.  A nova lei vai custar ao contribuinte 790000000 £ nos primeiros 5 anos 
que significam os contribuintes vão pagar £ 790.000.000 para financiar a aplicação de uma lei que mantém os sem-teto nas ruas, onde muitas delas morrem, a expectativa média de vida de pessoas vida da rua é apenas 47, 30 anos menor do que a média da população.

À luz destes ativistas do Food Not Bombs de Birmingham, Rede de Resistência de despejo e outros grupos de base formada por Inquilinos de Birmingham e o Grupo de Ação Sem-Abrigo. Nas primeiras horas de segunda-feira (27) o grupo apreendeu um dos 11.000 Birmingham imóveis vazios. O grupo está a fazendo isso para entregar a uma pessoa sem-teto. Eles dizem que o conselho, que possui a propriedade, deve colocá-lo novamente em uso imediatamente como a habitação social. Eles se comprometeram a defender a propriedade e seu residente, e terá o conselho e a corte para aplicar o despejo. No tribunal, eles vão exigir que o conselho assuma a operação da casa, e adicioná-lo ao seu parque do conselho habitacional e permitir que fique na residência. Se isso não funcionar prometeram resistir a qualquer oficial de justiça que eles enviarem para expulsar o morador. Embora eles preferem que o conselho use o dinheiro que seria gasto na tentativa de expulsá-los na classificação de crises habitacional do município.
John Holland, 25, disse que "um teto sobre sua cabeça deve ser um direito. Mais de 11 mil casas estão vazias; - este lugar não deve ser deixado vazio quando ele poderia abrigar uma família ".
Existem mais de 11 mil casas vazias em Birmingham. O grupo está exigindo que o conselho aproveite essas casas abandonadas e as coloque de volta para o uso como habitação de baixo custo social. O grupo prometeu que até que isso aconteça e, apesar de mudanças na lei sobre squats eles vão continuar a aproveitar as propriedades e colocá-los de volta para o uso.

Fonte: Squat.net

[Blumenau - SC] Cine Kontestação - Squat Korr-Cell