sexta-feira, 29 de junho de 2012

[ Rio de Janeiro - RJ ] Squat Casa 24. Ciclo de Atividades.

CICLO DE ATIVIDADES NA CASA24, 31/06 E 01/07 SÁBADO E DOMINGO.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

[ Campinas - S.P ] Squat Timothy Leary - Reunião - Evento em Comemoração de Um Ano de Resistência.

Squat Timothy Leary convoka todxs interessadxs a participarem da reunião sobre organização do evento em comemoração há 1 ano de resistência que acontecerá  domingo, dia 18 às 17:00 hs. 

Coletivos, grupos, organizações e individualidades, nos enviem sugestões e propostas de atividades para agitar e dinamizar a okupa que floresce nas fissuras do kaos urbano de Campinas, no conflito e ruptura kotidiana!

Contato: okupaleary@riseup.net

Um desalojo, outra okupação!

[ Lages - S.C ] Squat Guamirim de Maio. Gig Entre Kompas.

Dia 24 próximo domingo às 15h
um 1kg de alimento ou 2$ pila.
Som ensaio aberto com:

NED LUD 
KEE
FLORES DO HOLOCAUSTO
EGOCIDIO

Biblioteca LETRA NEGRA Y Material anarquista.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

[ Lages - S.C ] Squat Guamirim de Maio - Abertura da Biblioteka.

Abertura da biblioteca Anarquista Letra Negra na Okupa Guamirim de Maio.
Hoje, dia 18 de Junho, a partir das 19:00hLeitura de materias anarquistas, rango vegetariano, chá, café, troca de idéias, câmbio de zines, ....

kupa y ativa!

[ Espanha - Madri ] Squat La Casika.Calendario de atividades em solidariedade ao SquaT

 

A CSOA La Casika necesita de apoio de pessoas para defender e apoiar. Haverá durante todo o mês atividades como uma concentração dia 5 em apoio aos jugados de Móstoles ,companheiros acusados por usurpação e haverá tambem dia 16 uma manifestação a nivel mundial em defesa da okupação.
Comapareça e apoie!!!

[ Blumenau - SC] Squat Korr-Cell - Calendario de Aividades.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

[ Patras - Grecia ] Manifestação em defesa da okupa Parartima.

Cerca de 300 pessoas participarão da manifestação  em solidariedade com as okupas y, especialmente, em defença do espaço okupado Parartima, que foi desaalojado na terça feira ,12 de junlho, na cidade de Patras. Uma semana antes, em 5 de junho, um funcionario  municipal apareceu na okupa Parartima para informar de que as autoridades haviam decidido fechar o edificio y desalojar a okupa.
Durante a marcha, que ocorreu nas principais ruas de Patras e inclusive  passando pela okupa Maragopouliou, onde foi distribuido textos informativos y e recolhido abaixo assinados. Na  marcha, havia duas faixas  na quyal se podia ler: “Tirem as mãos das okupas” y “ As okupas são parte da luta contra a civilização e a  exploração.

Fonte: Contra Info.

[ Rio - R.J. ] Squat Casa 24.Ato Solodario ao Squat.

sábado, 9 de junho de 2012

[ Pelotas.R.S ] Squat 171 - Varieté de Inverno da 171.

A todas e todos,
Gostaríamos de convidá-los(as) para a Varieté de Inverno da 171. O evento, que já se encontra em sua oitava edição, tem como principal intento fomentar a vivência libertária através da arte e construir um espaço para a troca de saberes.
Esta Varieté, em especial, surge em solidariedade ao Espaço Contra-cultural 171 e também tem como proposta arrecadar fundos para a reforma do telhado da casa que se encontra há um longo tempo em situação precária.
A Varieté da 171, como em edições anteriores, contará com diversas apresentações artísticas como dança, trapézio, teatro, tecido aéreo, acrobacias, música e o que mais fluir no momento. Junto ao evento estará rolando, também, bancas de materiais anarquistas, amostras de fotografias, toy arts, pinturas… rango vegetariano e quentão a venda pra quem quiser apreciar e se aquecer no úmido frio de Pelotas.
O evento acontecerá no dia 23 de junho a partir das 18h no Espaço Contra-Cultural 171 (Rua Quinze de Novembro, 171).

Lembrando que todos(as) são bem-vindo(as) na construção do evento e para propor atividades.
Há braços libertários!


terça-feira, 5 de junho de 2012

[ Lages - S.C ] Squat Guamirim de Maio.Informe;Situação da Casa.

Depois de um longo periodo de convivência com relações intensas e extremas hoje o espaço existe com um fluxo de pessoas relevantes,alguns manxs aparecem para realizar reparos e ativar os projetos já existentes,como a biblioteca.Mas só duas compas usam o espaço como moradia.
Passamos um tempo sem realizar atividades no espaço, e para que essa falha não ocorra novamente,optamos por construir um calendário com a programação das atividades,para facilitar a nossa organização.A construção desse calendário foi feita a partir da opinião e conforme a disponibilidade de cada individuo que esta participando do desenvolvimento do espaço enquanto lugar de contra cultura e ações sociais y politicas.Dentre as atividades que já estão acontecendo estão ;Cine Carmela.um dia da semana especifico para reparos na casa,a organização de um evento por mês  para manter o espaço,horta y estudos de permacultura,grupo de estudos anarquista y feminista.
Esse é um relato breve dos acontecimentos até o decimo més de okupação.Durante esse tempo houve boatos que o oficial de justiça apareceu trazendo a ordem de despejo,no entanto,nada aconteceu.
Enquanto a ordem de despejo não vem,okupamos y resistimos com alegria de ver o espaço colorido e com pessoas dispostas a construir um novo mundo.Estamos com a biblioteca e a banca de matérias aberta para trocas.E as conversas,os bons momentos y a vontade de lutar contra o que nos oprime vão moldando o que antes não tinha vida.

ULTIMOS ACONTECIMENTOS.

No ultimo dia 11 fizemos uma Gig no espaço,com a temática anti racista,por ser um assunto que está presente em nosso cotidianos e também para manifestar a intolerância contra o brutal assassinato de um mano aqui de Lages,foi mais uma vitima da ignorância humana sustentada por um discurso de supremacia racial.E mas uma vez a Guamirim tomou força total para lançar mais um grito de urgência anti racista,somos por convicção a favor da igualdade tanto racial,quanto de gênero,tentamos diariamente nos libertar desses discursos e amarras que criam as relações de poder,fundamentadas na usurpação da vida humana.
O evento foi muito gratificante,ver o espaço cheio.ver pessoas interessadas pelas ideas e com vontade de trasformação,almejando um novo modo de vida,fora dos padrões normativos fez só aumentar a possibilidade de um mundo novo y trazer aquela sensação agradável de calor humano.

É isso Guamirim existindo y resistindo,fazendo florescer vida em meio ao concreto cinza e apático da cidade.

[ Campinas- S.P] Squat Timothy Leary em Risco de Desalojo.

Saudações a todxs!

É com grande peso no koração que repassamos a todxs a seguinte notícia:

Este final de semana, 02/06, fomos avisados, pelo advogado que nos acompanha desde o terceiro mês de okupação, que o imóvel do Squat Timothy Leary foi vendido a uma construtora. Até então não havia confirmação, podia se tratar de rumores. Ainda não notificados com qualquer ordem judicial de reintegração de posse, acreditamos que temos um tempo por conta dos trâmites burocráticos jurídicos.

O squat completará 1 ano de resistência e persistência kotidiana no dia 6 de julho . Durante o decorrer desse período recebemos a visita de muitxs companheirxs - da Flor do Asfalto, do Korr-Cell, do Guamirim, A1 fortalecendo os laços de solidariedade e apóio mútuo, trocando experiências e práticas libertárias. Estreitamos relação com autonomistas da Colômbia e do Peru. Dialogamos e somamos com diversos coletivos de Campinas e região. A relação com a comunidade tem gradualmente se tornado mais harmoniosa.

Resistimos a um atake brutal e violento por parte dxs mantenedorxs da ordem burguesa em clara demonstração de terrorismo de Estado. Sofremos com a ofensiva de grupos paramilitares vinculados à doutrina integralista-linearista, tradicionalmente presente na cidade. Tivemos problemas com organização interna o que nos rendeu a suspensão temporária de atividades.

Muitxs saíram, outrxs entraram, mas as lembranças positivas de cada umx permanecem.

Diante da incerteza e efemeridade do espaço, convidamos coletivos, organizações, grupos e individualidades autônomxs para konstrução koletiva e intensificação das atividades nesses momentos finais.

“A todxs que embatem seus rebeldes e valentes korações contra a ordem do poder e sua realidade opressora” Flor do Asfalto

Conflito e ruptura, Okupa e resiste!

Contato: okupaleary@riseup.net